Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 261

Colocado por: loverscout

porque é ceramica.......e estamos a comparar com madeira!

Mas tambem nao pode ser uma madeira qualquer..... por exemplo madeira da amazonia é em media mais quente que a madeira do norte da europa em 5 a 6 graus! ou seja estes 2 a 3 graus referem-se á comparação com madeiras nordicas.....

Logo no Verão terá que gastar muito mais a arrefecer, certo?
  2.  # 262

Colocado por: Schlüter-Portugal

Logo no Verão terá que gastar muito mais a arrefecer, certo?

se forem madeiras nordicas nao..... porque essas sao mais frescas! agora se forem das exoticas...... uiiiiii primeiro que aquilo arrefeça.....
  3.  # 263

Bebam mais água se faz favor,
    Concordam com este comentário: ge22908, GMCQ
    Estas pessoas agradeceram este comentário: loverscout
  4.  # 264

Colocado por: loverscout

se forem madeiras nordicas nao..... porque essas sao mais frescas! agora se forem das exoticas...... uiiiiii primeiro que aquilo arrefeça.....

Se pela vossa teoria, precisa de arrefecer entre 2 a 3 graus, implica no mínimo mais 12% de potência para baixar um único grau num m2.
  5.  # 265

Vou meter um bocadito a colher.
    Tenho acompanhado as fotos quando posso...e a casa parece estar a ficar realmente fantástica!
    Mas realmente essa guarda nas escadas, pela foto, parece que borrou a pintura toda.
    Novamente, pelas imagens, parece que os tubos ficaram bastante grossos, e a terminação das mesmas..sei lá..Ficou com um ar muito pesado, tipo prisão, como mencionaram...

Mas se diz que ao vivo e a cores está com outro aspecto!
  6.  # 266

Daqui a bocado estão a dizer que quem tiver madeiras exóticas em casa até tem de abrir as janelas no inverno, tal é o calor que faz em casa...

2 a 3 graus de diferença entre cerâmica e madeira é exagerado. 1 grau talvez.
    Numa casa com o pavimento todo de madeira e outra com o pavimento todo cerâmico, ambas iguaizinhas à excepção do pavimento, com o aquecimento desligado à vários dias, a temperatura interior de uma e de outra tem de ser a mesma. No máximo 1 grau de diferença.

A sensação de temperatura distinta é uma coisa. Agora se for lá com um termómetro, vai ter praticamente a mesma temperatura.
  7.  # 267

E mesmo um grau, sem qualquer isolamento térmico no pavimento é um exagero.

Psicológico talvez! Mas também há senhoras que engravidam psicologicamente.
  8.  # 268

Colocado por: Schlüter-PortugalPsicológico talvez! Mas também há senhoras que engravidam psicologicamente.

E homens!!
    • pjovp
    • 10 fevereiro 2016 editado

# 269

Colocado por: Schlüter-PortugalSchlüter-Portugal

e outras que engravidam fisicamente de outros porque o seu não o consegue fazer. Lá está é tudo uma questão de prespectiva, psicológica e às vezes física.
    Mas é assim, até lhe podia dar vários exemplos comprovados, mas quando não se quer, não se quer.
    Fique lá com com a bicicleta
    Concordam com este comentário: benignolopes
    • alc
    • 10 fevereiro 2016

# 270

Colocado por: TyrandeVou meter um bocadito a colher.
    Tenho acompanhado as fotos quando posso...e a casa parece estar a ficar realmente fantástica!
    Mas realmente essa guarda nas escadas, pela foto, parece que borrou a pintura toda.
    Novamente, pelas imagens, parece que os tubos ficaram bastante grossos, e a terminação das mesmas..sei lá..Ficou com um ar muito pesado, tipo prisão, como mencionaram...

Mas se diz que ao vivo e a cores está com outro aspecto!

Esteja à vontade para meter a colher :D :D

Acredite que ao vivo é outra loiça ;)

Quando tiver tudo pronto coloco fotos para verem que realmente ñ ficou mal!!!

Admito que arriscamos muito em querer este tipo de guarda, mas ñ nos arrependemos!!
    •  
      GMCQ
    • 11 fevereiro 2016

# 271

Colocado por: GMCQ

Já agora esses cabos estão presos aos degraus? Se sim, a furação ao degrau é no diâmetro do tubo?

Oh sr alc não respondeu à minha questão!
    • alc
    • 11 fevereiro 2016

# 272

Colocado por: GMCQ

Oh sr alc não respondeu à minha questão!

Peço desculpa a demora ;-)

Os varões estão pousados nos degraus. Depois no fundo do varão tem rosca para ser aparafusado um parafuso. O furo no degrau é apenas do diâmetro do parafuso.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: GMCQ
  9.  # 273

Está feito e você gosta assim. Acho que o varão é muito grosso e a barra superior de suporte fica mal no conjunto.
    •  
      GMCQ
    • 11 fevereiro 2016 editado

# 274

Também acho.... Penso que com mais um bocadinho de tempo teria conseguido uma solução mais conseguida esteticamente falando.
  10.  # 275

Colocado por: marcoaraujoDaqui a bocado estão a dizer que quem tiver madeiras exóticas em casa até tem de abrir as janelas no inverno, tal é o calor que faz em casa...

2 a 3 graus de diferença entre cerâmica e madeira é exagerado. 1 grau talvez.
    Numa casa com o pavimento todo de madeira e outra com o pavimento todo cerâmico, ambas iguaizinhas à excepção do pavimento, com o aquecimento desligado à vários dias, a temperatura interior de uma e de outra tem de ser a mesma. No máximo 1 grau de diferença.

A sensação de temperatura distinta é uma coisa. Agora se for lá com um termómetro, vai ter praticamente a mesma temperatura.

Conhecem uma propriedade das substancias que se chama 'capacidade calorifica'?

Differentes substancias tem aumentos de temperatura diferentes quando absorvem a mesma quantidade de calor.

Logo, faz todo o sentido o que tem sido aqui discutido neste topico.
    Concordam com este comentário: Dias12
  11.  # 276

Bastava não ter o perfil superior à vista... simulando os varões a sairem também do tecto branco... era logo outra loiça!!! São pequenos promenores que fazem toda a diferênça....
  12.  # 277

Colocado por: Pedro BarradasBastava não ter o perfil superior à vista...

Talvez pintando o perfil superior de branco, a coisa fique atenuada....
    Concordam com este comentário: Raquek
    •  
      GMCQ
    • 11 fevereiro 2016

# 278

Colocado por: Pedro BarradasBastava não ter o perfil superior à vista... simulando os varões a sairem também do tecto branco... era logo outra loiça!!! São pequenos promenores que fazem toda a diferênça....

Tb me veio à cabeça essa solução.. :)
  13.  # 279

Colocado por: alc

Acredita que ao vivo ñ tem nada a ver com o que se ve a foto!! Mas nada mesmo!!
    Quanto à barra no teto ñ há volta a dar, era a unica forma de ficar seguro e ñ ter problemas no futuro!!
    Mas gostos ñ se discutem ;)
    Concordam com este comentário:Victor Ribeiro

Nessa zona não tens tecto falso? Se tiveres podia ficar essa barra embutida ;)

Continuação de boas obras e que acabem rápido :)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: MMedeiros
  14.  # 280

Colocado por: luis_guilherme

Conhecem uma propriedade das substancias que se chama 'capacidade calorifica'?

Differentes substancias tem aumentos de temperatura diferentes quando absorvem a mesma quantidade de calor.

Logo, faz todo o sentido o que tem sido aqui discutido neste topico.

De certeza que a cerâmica "aborve" maior quantidade de calor que a madeira - afinal, a quantos graus se dá a cozedura da cerâmica?

Eu acho que se está a confundir a sensação de conforto com a temperatura em si. Sensorialmente, a madeira não tem comparação, mas se formos lá medir com um termómetro, que não tem nenhum sntido que possa ser estimulado pela madeira, ele vai-nos dizer que a temperatura é a mesma.
    Concordam com este comentário: Anonimo09092021

0.0713 seg. NEW