Iniciar sessão ou registar-se
    • LZe
    • 1 julho 2009

     # 1

    Boas
    Tenho um casa centenária em pedra com 2 pisos em Gaia com cerca de 160m2 (conjunto dos dois pisos) de habitação e 30 de anexos. O interior está algo degradado, tectos em tafife esburacados, estuque das paredes em igual estado, e soalho (não tem placa de betão) podre numa zona de 10m2 (junto ao acesso de um piso ao outro), ou seja, parece que apenas se aproveitam as paredes de pedra com 80 a 100cm de espessura. O telhado precisa de uma boa revisão.

    Qual será a melhor solução para recuperar a casa? (Tendo em vista que já tentei o "normal" projecto que a Gaiurb me andou a empatar e por fim recusou... e que os euros não abundam)
  1.  # 2

    quais foram as respostas que lhe deram no indeferimento? meteu mesmo projecto de arquitectura? Esta em alguma zona protegida esse edifio? Algum entrave exterior ao projecto?
    • LZe
    • 1 julho 2009

     # 3

    Os diversos indeferimentos tiveram varias razões, entre as quais 2 que me puseram a pensar se não estavam a brincar comigo... começaram por dizer que o aproveitamento de sotão tinha pé direito insuficiente, o que foi resolvido pelo arquitecto e , mais tarde, com mais um ou dois indeferimentos pelo meio, disseram que esse pé direito estava agora em excesso.
    Mas todos os problemas foram resolvidos (uns 7 ou 8) pelo arquitecto até que foi anulado por ultrapassar prazos... Como sou um leigo nisto, comi e calei... (e estourei uns bons euros...)

    De resto não está em zona protegida nem tem qualquer entrave, que eu saiba.
  2.  # 4

    pela experiencia que tenho com a gaiurb não tenho tido problemas de maior,
    o que pode acontecer vou tentar ser o mais sincero:
    o projecto pode ser mesmo deficitario e existir a necessidade de esses ajustes, por vezes há profissionais que fazem mesmo esses erros (não estou a ditar que é o caso porque não o conheço mas existem mesmo muitos), deve-se sempre marcar várias reuniões com o arquitecto responsavel da zona antes de começar um projecto, isso de pé direito a menos e pé direito a mais pode ter razão de existir, pode precisar de pé direito minimo 2.40 por exemplo, e não puder ultrapassar a cumeeira do vizinho, pode acontecer.
    outra situação é existirem entraves de má relação e existem mesmo, (não se pode esconder isso, eu pelo menos não encondo) entre a equipa de projecto e elementos que estejam a avaliar o processo, ou mesmo entre o dono de obra e os mesmos.
    eu começo sempre por perguntar aos meus clientes, existe alguma coisa que eu deva saber de más relações com as pessoas que vão entrar no processo assim como sou sincero se tenho conhecimentos bons ou maus sobre que entidades vão pegar no processo.
    atenção quando falo em más relaçoes existem mesmo, somos humanos, agora uma coisa é aproveitar-se disso em proveito proprio ou desproveito de outros.
    como já disse nunca senti isso na gaiurb.

    tem alguma má relação com a Gaiurb, algum passado já com processos sem ser esse?
    • LZe
    • 1 julho 2009

     # 5

    Não tenho má relação com eles nem tinha tido qualquer relação anterior a este projecto. A fama que a Gaiurb tem é que não é muito boa...
    O pessoal que tive a trabalhar para mim era tudo pessoal meu conhecido pelo que não deveriam existir erros propositais.

    Mas o importante agora era saber se existe alguma solução (legal) para recuperar a casa sem qualquer ligação com a Gaiurb.
  3.  # 6

    que eu saiba se vai mexer nisso que falou lages, telhado, legalmente não há.
    não falei em erros propositados, mas por vezes há erros mesmo por desconhecer apenas, pode ter acontecido isso, eu quando sai da universidade se não tivesse ido falar com as camaras também teria tido muito problemas pois as leis mesmo de câmara para câmara são diferentes.
    a minha opinião ou vai em frente novamente ou faz outro projecto com uma nova equipa, é a minha opinião.
 
0.0124 seg. NEW