Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite,

    Antes de mais deixar um agradecimento grande a todos, por tudo que já fui aprendendo convosco.
  2.  # 2

    Adquiri um lote, enquadrado num loteamento que recebeu agora alvará para poder iniciar construção. O lote é o 19, tem 369m2 para uma área de implantação de 125m2, área total de 185m2 casa mais 35m2 garagem.
    O lote apesar de ser de gaveto, tem na lateral um muro de uma casa já construída há bastante tempo, que será uma das laterais do meu lote. O meu tema tem a ver com esse muro. A minha casa terá uma cota de implantação de acordo com a rua do loteamento, o que vai fazer com que fique um pouco "enterrada" face à já existente. A primeira questão é sobre o muro do meu lado porque ao cavar vou eventualmente descalçar o muro vizinho e por isso penso que terei de fazer um muro colado a suster o do vizinho. Qual a sugestão? O arquiteto acha que por aditamento ao loteamento consegue subir a cota de implantação da casa, apesar disso mudar a lógica de redução de 50cm de implantação por cada casa até ao fim do loteamento. O que aconselham?

    Muito obrigado.

    Cumprimentos
  3.  # 3

    Colocado por: rui.f.ferreiraaditamento ao loteamento

    Ele deu-lhe alguma estimativa para o tempo que isso ia demorar? e qual o custo?
  4.  # 4

    Não me falou em custos nem em tempo. O que me disse foi que vai fazer um aditamento para um outro lote a pedir para construir casa térrea, e caso eu quisesse fazia o pedido para a implantação ser em cota superior.
  5.  # 5

    Já agora, aproveitando o tópico, como mando aquele poste da PT dali para fora?
  6.  # 6

    Atenção que uma alteração ao loteamento implica a anuência de todos os proprietários, ou quando muito a publicitação pública com um prazo de resposta - resumindo, nem nem sempre é assim tão fácil.
  7.  # 7

    Neste caso o loteamento ainda não começou. Está em fase de finalização para emissão de alvará, que é expectável ser no próximo mês. As alterações estão a ser tratadas directamente com o projetista do loteamento, serei o primeiro a construir por isso estou a definir eu praticamente tudo.
    Já agora, alguém me consegue aconselhar um bom Fiscal de Obra para construção em Braga? Não daqueles a quem pagamos para beber uma cerveja com o empreiteiro mas um bom a sério.

    Agradeço o alerta.
  8.  # 8

    Deixo o projeto para o 1º e 2º Pisos e agradeço opiniões e sugestões de melhoria.
      Piso 2 Final.png
      Piso 1 Versão Final.png
  9.  # 9

    Não gosto da entrada dar diretamente para a sala.

    Punha os roupeiros dos quartos (não suite) na parede da porta e punha as janelas dos quartos maiores.

    As duas wc do piso 1 têm ambas banheira...não será preferivel uma ter poliban?
  10.  # 10

    Muito obrigado pelas suas sugestões.
    Alguma sugestão para que a entrada não dê diretamente para a sala? Não posso mexer na fachada exterior que está definida para o loteamento, portanto não posso mexer nos vãos.
    Em relação aos quartos, mais uma vez o tema dos vãos, não posso alterar.
    Os wc têm banheira mas é meramente ilustrativo, levará polivan na suite.
 
0.0122 seg. NEW