Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas,
    Nos orçamentos que tenho recebido para a troca das janelas do meu apartamento, recebi uma da Finstral. Tenho lido aqui no FORUM que é do melhor que há, com preço a condizer, mas fiquei surpreendido porque a diferença não é assim tanta.
    Mais barato do que por exemplo SAPA BZi.
    O perfil proposto é o Top 72 Step-Line que pelo que percebi apenas tem 4 camaras. Como vejo aqui pessoal a falar em 6 e 7 camaras, fico na duvida se 4 é pouco, e por isso o preço mais baixo.

    Gostei inclusive da proposta em si pois é a mais profissional, com todas a informação e mais alguma relativamente a índices, etc.

    O que acham?

    Cpts
    JP
  2.  # 2

    Parece ter mais de 4 câmaras
  3.  # 3

    e que vidro vai colocar?
    e que ferragens?
    e quem as vais instalar?

    uma janela é tão melhor, quanto o conjunto de todos os seus componentes, não se esqueça.
  4.  # 4

    É o que diz o PDF técnico que me enviaram.
    Relativamente ao vidro deram duas hipóteses:

    - Vidro Finstral (Térmico 4mm / Camara 16 com gás argon e poliamida / Float 4mm);
    - Vidro Nacional Guardian (Térmico Premium 4mm / Camara 16 / Float 4mm)

    O orçamento é da empresa RUHAS de Marinhais.

    Pessoalmente preferia manter Alumínio, que é o que tenho agora (mas sem corte térmico), porque o perfil exterior ficava mais parecido (tudo liso). Mas o preço que tenho para BZi é mais caro do que tudo o que recebi para PVC.
  5.  # 5

    Isso é PVC/Alumínio, parece-me.
  6.  # 6

    Sim, a proposta com vidro Finstral fala em revestimento alumínio, folha/aro.
    A hipótese com vidro nacional Guardian fala em tudo branco e depois lacado a cinza. Disseram que era feito numa empresa de Leiria.

    Já agora, o que é PVC/Aluminio? É bom?

    Estou a anexar a ficha sem Alumínio que parece quase igual.

    Cpts
    JP
  7.  # 7

    Teoricamente junta o melhor dos 2 mundos, o isolamento do PVC com a resistência física do alumínio.

    Eu só não sei é até que ponto é que esse capeamento de alumínio será assim tão resistente, visto que nos perfis de alumínio com RPT de gama mais baixa, onde a parte exterior ao corte térmico muitas vezes é muito delgada, por vezes há tendência a empenos nalgumas peças (tipo portas exteriores com almofadas).
  8.  # 8

    Colocado por: SkinkxTeoricamente junta o melhor dos 2 mundos, o isolamento do PVC com a resistência física do alumínio.
    >


    não querendo entrar na discussao PVC vs Al, quando refere a resistência física do alumínio refere-se a: ?

    - o alumínio ser mais resistente, e o PVC necessitar de reforços interiores para manter a integridade estrutural do caixilho
    - a resistência ao risco/impacto - uso, digamos
    - a intrusao, sendo um material mais "plástico" e o PVC um pouco mais elástico - menos deformável
  9.  # 9

    Colocado por: nmex2


    não querendo entrar na discussao PVC vs Al, quando refere a resistência física do alumínio refere-se a: ?

    - o alumínio ser mais resistente, e o PVC necessitar de reforços interiores para manter a integridade estrutural do caixilho
    - a resistência ao risco/impacto - uso, digamos
    - a intrusao, sendo um material mais "plástico" e o PVC um pouco mais elástico - menos deformável


    Teoricamente, o alumínio é mais resistente que o PVC numa série de coisas, que você até enumerou. Na prática, sendo apenas uma folha como no perfil em análise, não sei se essas vantagens todas se mantêm no presente caso.
  10.  # 10

    compmcordo consigo, dai ter perguntado.
    Porque se vejo algumas vantagens no Alumínio, a questão da "resistência física" com as soluções que o PVC usa, para se comparar (ser equivalente) ao aluminio, até penso que se torna superior em alguns dos campos - outros nunca consegue.
  11.  # 11

    Boa noite.
    Chegou a colocar essa opção? Tenho orçamento da Finstral para substituir a caixilharia da moradia e comparado com o orçamento da Cortizo é realmente mais caro (uns 3 mil euros mais caro).
    Alguém mais tem experiência com esta marca?
    A proposta que tenho é para TOP 72 com folha STEP LINE com acabamento Branco Gravado, vidro
    duplo isolante de 30mm 6/ 20 árgon / 4 mm Plus-Valor,com sun-block nos vãos a Sul.
    Agradeço qualquer feedback que me consigam dar.
 
0.0156 seg. NEW