Iniciar sessão ou registar-se
    • LZe
    • 5 julho 2009 editado

     # 21

    Colocado por: marco1
    - está a fazer uma sala interior, assim como um quarto e o escritório, não devia ser assim, devia deixar essa lado para as casas de banho e circulação.
    - está a desperdiçar espaço em circulação
    - acho que a sala e a cozinha ficavam melhor do outro lado, o do jardim.


    As minhas razões são estas:
    -os wc's e cozinha coloquei-os nas paredes de baixo e da direita de forma a evitar ao maximo fazer rasgos no interior, especialmente no chão pq tou com ideias de aproveitar o taco.
    -o quarto interior é para trabalho , não é para dormir, e fica com 2 postigos. O escritorio também não me parece que precise de luz direta.
    -se a cozinha fosse parar a direita então os quartos teriam de ir para a esquerda e, ou teria um quarto principal sem luz, ou teria de andar a rasgar o chão de um lado ao outro pros esgotos do wc

    Estas são algumas razões para ter distribuido assim, mas posso tar enganado e estou aberto a novas ideias desde que evitem danificar o chão
    •  
      alv
    • 5 julho 2009

     # 22

    Vivam!
    Calma, Calma, Calma......
    A razão das duas placas em vez de uma só são razões:
    Uma - as marcas, pelo menos as mais conhecidas, embora existam em catálogo, já desaconselham a utilização em divisórias ou revestimentos de apenas uma placa de 13mm por face.
    Duas - a única marca que possui DH Documento de homolugação pelo LNEC, não tem esse sistema com uma placa homolugado. Com uma só placa deve ser de 15mm e estruturas de 40cm.
    Três - com duas placas passamos a ter aquilo a que eu designo por "conforto psicológico" que é o facto de não soar tão a oco quando se toca, para além da melhoria significativa de todas as propriedades, seja mecânica, de isolamento térmico, acústico, isolamento ou resistencia ao fogo, etc..
    Por fim e mais importante, com duas placas por face, as juntas têm de obrigatóriamente ser cruzadas, mas em divisões e revestimentos em que o pé direito é inferior á altura da placa, melhor dizendo, em que uma placa é suficiente para vencer o pé direito,ambas as camadas devem ser aplicadas na vertical. Dito de outra maneira, as placas em divisórias e revestimentos não se devem deitar, devem ser sempre aplicadas na vertical e as camadas têm obigatóriamente de ser cruzadas nas juntas.
    Claro que todos os dias se vêm paredes de compartimentação com uma placa e claro que quando se usam duas placas, como se diz que as juntas devem ser cruzadas, é frequente ver aplicar umas placas na horizontal e outra na vertical. Mas aqui já discutimos profissionais e os outros.....
    "Fassam" parte.
  1.  # 23

    Alv, porque é que não se deve colocar a placa de dentro deitada e a placa exterior na vertical? Tanto quanto julgo saber, as propriedades mecânicas das placas de gesso cartonado, são isotrópicas, isto é, não dependem da direcção, ao contrário por exemplo, da madeira, que tem um comportamento diferente consoante seja na direcção das fibras ou perpendicularmente a estas.
  2.  # 24

    Para mim, que sou algo leigo no assunto, não posso ou devo deitar as placas por causa da estrutura. Os montantes estão afastados a 40 ou 60cm, isto é, submultiplos de 1.20m, que é a largura de uma placa. Na placagem dupla com placas na vertical, desencontro as juntas mas aparafuso sempre a segunda placa aos montantes, porque aparafuso a 1ª placa num montante e a 2ª placa no montante seguinte

    Se a deitar, só posso usar placas de 2.40m ou placas de 3.00m, para puder acertar com os montantes. ora isto coloca-me um problema de compras nas placas, porque os tectos continuos, usam placas de 2.5m e prefrencialmente devo usar este tamanho
  3.  # 25

    Placas muito maiores que isso para aplicar no tecto é uma complicação, experiencia propria...
    •  
      alv
    • 5 julho 2009

     # 26

    Vivam!
    J.Fernandes, está enganado: As placas de gesso devido ao processo de fabrico o sentido das fibras de celulose do cartão que lhes confere a armadura resistente, confere-lhe uma resistencia á flexao diferente em função do sentido de produção.
    Números: Flexão longitudinal 550N; Flexão transversal 210N, para uma placa de 13mm Normal.
    Talvez isto tenha ajudado
    "Fassam" parte
    Estas pessoas agradeceram este comentário: J.Fernandes
    •  
      alv
    • 14 julho 2009 editado

     # 27

    Viva!
    Up's isto era suposto ser um sussurro, mas como não é segredo, fica.
    Serve perfeitamente com o papel voltado para pelo lado aquecido.
    A "...." é lã de rocha e normalmente mais densa, pelo que pergunte por lã de vidro, porque com o preço da mesma espessura em lã de rocha compra o bobro da espessura em lã de vidro. Como os valores de condutibilidade térmica são os mesmos consegue uma melhor eficiencia térmica. A acústica é sensivelemente a mesma.
    Cumprimentos.
 
0.0125 seg. NEW