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    • mafgod
    • 16 janeiro 2018 editado

     # 701

    Colocado por: euAlguém sabe quando é que o novo Leaf estará disponível nos concessionários para test drive ?
    Pois..... essa é a pergunta de 1 milhão....
    A outra é, quando chega os primeiros 2.zero encomendados :-)

    A data de entrega do meu ainda se mantem para 9 de março.... a ser verdade, em fevereiro deverá haver uns nos stands para se ver e "brincar".
  1.  # 702

    Colocado por: mafgodBasta uma qualquer tomada elétrica :-)


    Digo mais uma vez o futuro vai ser electrico....mas pergunto

    Acredita mesmo nisso?
    Concordam com este comentário: Bricoleiro
  2.  # 703

    A informação que foi dada a clientes em concessionários Nissan é que os vendedores e técnicos vão ter formação conjunta em Espanha em Fevereiro. As datas da primeiras entregas (para quem encomendou primeiro) também é algures por Fevereiro, por isso deve ser por aí que os stands também vão ter para test drive....
    Concordam com este comentário: mafgod
    Estas pessoas agradeceram este comentário: eu
  3.  # 704

    Colocado por: larkheAcredita mesmo nisso?

    A outra pergunta que se pode fazer é: porque não? ;-)
  4.  # 705

    Colocado por: larkheDigo mais uma vez o futuro vai ser electrico....mas pergunto

    Acredita mesmo nisso?
    O teu futuro começou há 3 anos atrás para mim :-)
  5.  # 706

    Colocado por: larkhe
    Acredita mesmo nisso?
    Se acredito que:
    - um VE é mais económico
    - mais fiável
    - mais barato a médio prazo
    - menos poluente
    - facilidade carregamento

    Sim!
    Quem ignora esta realidade apenas está adiar o inevitável.

    Nos ultimos meses, a procura por VEs tem subido bastante.
    E VEs não exclusivamente BVEs.... os PHEVs tem aumentado enormemente!
    • eu
    • 16 janeiro 2018 editado

     # 707

    Colocado por: mafgodO teu futuro começou há 3 anos atrás para mim :-)

    Genial ;)

    Colocado por: mafgod. a ser verdade, em fevereiro deverá haver uns nos stands para se ver e "brincar".

    Eu estou praticamente decidido a comprar um, mas primeiro preciso de experimentar o espaço nos bancos de trás, porque somos uma família de 4 pessoas muito altas.

    Esta questão é crucial para decidir a compra...
  6.  # 708

    Colocado por: Bruno.Alves
    A outra pergunta que se pode fazer é: porque não? ;-)


    Porque as redes não tem potencia disponível para alimentar todos os Automóveis a Bateria :) e quando falo redes não é so a rede publica ,mas tambem as redes privadas seja das casas seja dos centros comerciais .

    Dai eu achar que os VE com bateria tem um futuro dificil, já os Ve tem o futuro garantido.




    Colocado por: mafgodO teu futuro começou há 3 anos atrás para mim :-)


    Sim e não, infelizmente para mim ainda não é viavel ter um VE senão ja tinha comprado( ou melhor ate era viavel se fosse um tesla com autonomia de 400 ou 500km) agora com as autonomias de mesmo as melhores 200km.... é impensável para a vida que tenho.
  7.  # 709

    Colocado por: euEu estou praticamente decidido a comprar um, mas preciso de experimentar o espaço nos bancos de trás, porque somos uma família de 4 pessoas muito altas.
    Então tá comprado lol
    Até o meu Leaf de 24 tem bastante espaço nos bancos de trás!
    Vê se consegues ver um e comprova!
  8.  # 710

    Colocado por: mafgodSe acredito que:
    - um VE é mais económico
    - mais fiável
    - mais barato a médio prazo
    - menos poluente
    - facilidade carregamento

    Sim!
    Quem ignora esta realidade apenas está adiar o inevitável.

    Nos ultimos meses, a procura por VEs tem subido bastante.
    E VEs não exclusivamente BVEs.... os PHEVs tem aumentado enormemente!


    Mas eu nunca disse mal dos VE alias em todos os posts digo bem dos Ve e acho que são o futuro, já os BVE nem tanto.:) e ja expliquei atras o porquê, senão tem capacidade para entender ... tambem não posso fazer nada
  9.  # 711

    Colocado por: larkheSim e não, infelizmente para mim ainda não é viavel ter um VE senão ja tinha comprado( ou melhor ate era viavel se fosse um tesla com autonomia de 400 ou 500km) agora com as autonomias de mesmo as melhores 200km.... é impensável para a vida que tenho.
    Um VE com extensor de autonomia já daria :-)

    Há quem tenha vindo da Holanda a conduzir um Opel Ampera.
    Claro que a maior parte do caminho não foi em modo 100% elétrico :-)
    É um VE com extensor de autonomia.... onde quando acaba a bateria usa o gerador.... média de 5L/100km.
    A vantagem, é que faz uns 70km em 100% elétrico....
    • eu
    • 16 janeiro 2018

     # 712

    Colocado por: larkhePorque as redes não tem potencia disponível para alimentar todos os Automóveis a Bateria :) e quando falo redes não é so a rede publica ,mas tambem as redes privadas seja das casas seja dos centros comerciais .

    No meu caso particular, como pretendo carregar o carro em minha casa durante a noite, não há qualquer necessidade de aumento de potência, quer seja do ramal ou da casa. Aliás, as elétricas até agradecem, pois vão ter consumo no período em que têm energia elétrica a mais, que muitas vezes é desperdiçada...

    Nas situações em que a rede não tem capacidade, isso resolve-se facilmente... o aumento da capacidade da rede não é nenhum bicho de sete cabeças... aliás, tem sido feita sempre que é necessário (aumento de habitações, novas indústrias, etc)

    E não se esqueçam que a eletrificação dos automóveis vai ser um processo gradual, que vai durar muitas décadas...
    Concordam com este comentário: mafgod
  10.  # 713

    Colocado por: larkheMas eu nunca disse mal dos VE alias em todos os posts digo bem dos Ve e acho que são o futuro, já os BVE nem tanto.:) e ja expliquei atras o porquê, senão tem capacidade para entender ... tambem não posso fazer nada
    E onde eu defendo um BVE contra os outros VEs?
  11.  # 714

    Colocado por: euEu estou praticamente decidido a comprar um, mas primeiro preciso de experimentar o espaço nos bancos de trás, porque somos uma família de 4 pessoas muito altas.

    Esta questão é crucial para decidir a compra...


    e-Golf

    Mais espaço atrás é muito difícil nesse segmento e mesmo em segmentos superiores.
    • eu
    • 16 janeiro 2018

     # 715

    Colocado por: mafgodEntão tá comprado lol
    Até o meu Leaf de 24 tem bastante espaço nos bancos de trás!

    Já experimentaste colocar um tipo de 1m90 à frente e outro igual atrás ? ;)
    • mafgod
    • 16 janeiro 2018 editado

     # 716

    Colocado por: eu
    Já experimentaste colocar um tipo de 1m90 à frente e outro igual atrás ? ;)
    Não.... mas com uns cms menos sim :-)

    Experimenta num Leaf atual...
    És de onde?

    O Opel Ampera tb tem bastante espaço!
  12.  # 717

    Colocado por: mafgodUm VE com extensor de autonomia já daria :-)

    Há quem tenha vindo da Holanda a conduzir um Opel Ampera.
    Claro que a maior parte do caminho não foi em modo 100% elétrico :-)
    É um VE com extensor de autonomia.... onde quando acaba a bateria usa o gerador.... média de 5L/100km.
    A vantagem, é que faz uns 70km em 100% elétrico....


    Vc não sabe a minha vida, 70km não dava sequer para eu ir trabalhar todos os dias. por isso não julgue o que não conhece.
  13.  # 718

    Colocado por: eu
    No meu caso particular, como pretendo carregar o carro em minha casa durante a noite, não há qualquer necessidade de aumento de potência, quer seja do ramal ou da casa. Aliás, as elétricas até agradecem, pois vão ter consumo no período em que têm energia elétrica a mais, que muitas vezes é desperdiçada...

    Nas situações em que a rede não tem capacidade, isso resolve-se facilmente... o aumento da capacidade da rede não é nenhum bicho de sete cabeças... aliás, tem sido feita sempre que é necessário (aumento de habitações, novas indústrias, etc)

    E não se esqueçam que a eletrificação dos automóveis vai ser um processo gradual, que vai durar muitas décadas...
    Concordam com este comentário:mafgod



    Desisto....
  14.  # 719

    Colocado por: larkheVc não sabe a minha vida, 70km não dava sequer para eu ir trabalhar todos os dias. por isso não julgue o que não conhece.
    E quem disse para fazeres apenas em modo elétrico?
    Reparaste que eu disse que há quem tenha vindo a conduzir da Holanda para Portugal um Ampera?
    Gastou gasolina claro!

    Agora se a tua ideia é fazer mais de 500km de seguida sem parar em modo 100% elétrico..... isso é outra conversa.
  15.  # 720

    Colocado por: larkhe
    Porque as redes não tem potencia disponível para alimentar todos os Automóveis a Bateria :) e quando falo redes não é so a rede publica ,mas tambem as redes privadas seja das casas seja dos centros comerciais .

    Dai eu achar que os VE com bateria tem um futuro dificil, já os Ve tem o futuro garantido.

    Apesar de compreender, não concordo. Um VE consegue carregar seguramente 300km de autonomia a 16A durante uma noite. 16A nem faz cócegas à rede, qualquer radiador a óleo consome pelo menos o mesmo e de inverno ninguém deixa de ligar os que forem precisos lá em casa :-)

    Não tenho conhecimentos suficientes para discutir isso, mas de uma coisa sei: nunca se deixou de avançar no sentido que o mercado "puxa" por limitações dessa natureza. É uma preocupação que respeito, mas acho que não tem grande fundamento. E de certeza que não é por aí que a coisa vai ou não avançar.
    Concordam com este comentário: mafgod, eu
 
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