Colocado por: euEu estou praticamente decidido a comprar um, mas primeiro preciso de experimentar o espaço nos bancos de trás, porque somos uma família de 4 pessoas muito altas.Aqui há uma referência ao espaço do novo Leaf:
Com a mesma distância entre eixos (2,7 metros), mas ligeiramente mais comprido (4,48 em vez de 4,445 metros), o novo Leaf oferece sensivelmente o mesmo espaço interior, que é o típico de um carro volumoso do segmento C, aquele do Golf, por exemplo. O espaço à frente é bom e atrás também, com uma posição ligeiramente mais alta do que é habitual, uma vez que continuou a ser necessário alojar as baterias sob os bancos, na base do chassi.
Colocado por: mafgodE quem disse para fazeres apenas em modo elétrico?
Reparaste que eu disse que há quem tenha vindo a conduzir da Holanda para Portugal um Ampera?
Gastou gasolina claro!
Agora se a tua ideia é fazer mais de 500km de seguida sem parar em modo 100% elétrico..... isso é outra conversa.
Colocado por: Bruno.Alves
Apesar de compreender, não concordo. Um VE consegue carregar seguramente 300km de autonomia a 16A durante uma noite. 16A nem faz cócegas à rede, qualquer radiador a óleo consome pelo menos o mesmo e de inverno ninguém deixa de ligar os que forem precisos lá em casa :-)
Não tenho conhecimentos suficientes para discutir isso, mas de uma coisa sei: nunca se deixou de avançar no sentido que o mercado "puxa" por limitações dessa natureza. É uma preocupação que respeito, mas acho que não tem grande fundamento. E de certeza que não é por aí que a coisa vai ou não avançar.
Colocado por: Bruno.AlvesNão tenho conhecimentos suficientes para discutir isso, mas de uma coisa sei: nunca se deixou de avançar no sentido que o mercado "puxa" por limitações dessa natureza.
Colocado por: larkheHa-de dizer isso a rede, quando os actuais 6 milhoes de automoveis CI existentes em Portugal forem substituidos por electricos :)
Colocado por: larkhe
normalmente faço 2 viagens semanais de 300km se fizer 70 electricos e os restantes a gasolina, mais vale ter o carro a diesel.
Durante a semana para o trabalho faco 80km se todos dias tiver de fazer 10km a gasolina...
Colocado por: larkheHa-de dizer isso a rede, quando os actuais 6 milhoes de automoveis CI existentes em Portugal forem substituidos por electricos :)
Colocado por: eu
Isso não vai acontecer de um dia para o outro... vai demorar muitas décadas.
Colocado por: larkheTenho uma sensação estranha que não vai demorar assim tanto tempo, o crescimento das vendas de electricos se mantiver ao ritmo actual em menos de uma decada já temos para ai electricos a dar com um pau.
Colocado por: larkheo crescimento das vendas de electricos se mantiver ao ritmo actual em menos de uma decada já temos para ai electricos a dar com um pau.Yeap :-)
Colocado por: larkheTenho uma sensação estranha que não vai demorar assim tanto tempo, o crescimento das vendas de electricos se mantiver ao ritmo actual em menos de uma decada já temos para ai electricos a dar com um pau.
Colocado por: mafgodSeja como for, esse "problema" não é meu mas sim do meu fornecedor de energia.
Colocado por: euNão sei... há muitas pessoas que têm um perfil de utilização em que os VE não são a melhor opção... essas pessoas vão continuar com os automóveis tradicionais...Certo.... é como tudo.... nem todos gostamos do amarelo :-)
Colocado por: mafgodCarregando o carro a 16A (duvido que muitos carreguem a potências maiores já que acarreta um aumento na taxa de potência) é o equivalente a ter um aquecedor a óleo e meio ligado!
Um aquecedor e meio.... 3,68kW/h....
Não me digam que a rede não suporta isso à noite!
Mesmo que por absurdo todos resolvesem carregar os seus VEs à mesma hora.
Mais do que isso, gasta-se no inverno com os ar condicionados e aquecedores.....
Seja como for, esse "problema" não é meu mas sim do meu fornecedor de energia.
Esta questão, é o mesmo que dizer que, se formos todos à bomba de combustível, também não temos combustível para todos (e já aconteceu em dias de greve dos abastecimento dos postos)... ou os bancos não terem o dinheiro se todos fossemos levantar o dinheiro.
Colocado por: larkheMas vc não entende? ou não quer entender?E qual é o teu problema com esse "problema"?
Os aquecedores e os Ac vão la continuar , a potencia vai é duplicar , ou vai desligar o aquecimento de sua casa para carregar o carro ? e isso multiplicado por 6 milhoes deve dar para ter uma ideia , claro que como diz o EU isto vai demorar algum tempo, mas ao ritmo de vendas de Ve´s hj em dia esse tempo vai ser muito mais rapido que as obras de reforço da capacidade energetica nacional.
Colocado por: mafgodPode é comprar um VE para o dia-a-dia e ter o clássico ali na garagem.
Colocado por: larkhe
Mas vc não entende? ou não quer entender?
Os aquecedores e os Ac vão la continuar , a potencia vai é duplicar , ou vai desligar o aquecimento de sua casa para carregar o carro ? e isso multiplicado por 6 milhoes deve dar para ter uma ideia , claro que como diz o EU isto vai demorar algum tempo, mas ao ritmo de vendas de Ve´s hj em dia esse tempo vai ser muito mais rapido que as obras de reforço da capacidade energetica nacional.
Colocado por: euVou usar o elétrico no dia a dia (faço cerca de 30 a 40 Km por dia) e vou manter o diesel para as viagens longas.Concordei.... mas vai ver depois que o CI nem nessas vai andar :-)
Colocado por: ClioII
Lol Clioll não me faça rir, até porque continuo a dizer que o futuro será electrico .... não acho é que seja nestes termos.
Larkhe, vc é que está claramente em negação.
Você consome tanta energia eléctrica tanto de noite como de dia em sua casa? A sério?
E a indústria? E comércio? E serviços? Acha que consome tanta energia eléctrica de noite como de dia?
Colocado por: Ivo F.
No entanto ouve rádio, usa telemóvel, redes Wi-Fi, eletricidade que vem de postes de media e alta tensão, etc etc... Não há como fugir delas