Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 861

    Colocado por: mafgodTenho um colega que tem um A3 a gasóleo, e esse até varre as lombas :-)
    Pobre carter..... :-)


    Isso é outra história, é alterado e rebaixado.
  2.  # 862

    Colocado por: BricoleiroPorque não pegam em modelos com motorizações CI e metem-nos com ofertas como VE ? É aqui que quero chegar quando dei o exemplo do e-Golf.
    o Hyundai Ioniq tens várias versões, desde gasóleo, gasolina, PHEV e 100%.
    O Outlander é igual à versão CI.
    O Fluence é igual à versão CI.
    Smart idem....

    Colocado por: Bricoleiro
    Não me percebeu, esses para mim não são normais, têm estética de VE :)
    Estes tem aspeto de um VE?!
    Muitos deles só se sabe que são VEs por umas letras.... o aspeto é igual à versão CI!
  3.  # 863

    Colocado por: mafgodo Hyundai Ioniq tens várias versões, desde gasóleo, gasolina, PHEV e 100%.
    O Outlander é igual à versão CI.
    O Fluence é igual à versão CI.
    Smart idem....


    Sim nestes tem razão.

    Colocado por: mafgodEstes tem aspeto de um VE?!

    Eu acho que sim, desde os híbridos até aos VE, a estética diferente e para mim feia tem sido um marco histórico.
    O Leaf continuo a achá-lo horroroso, parece o novo boca de sapo roubado à Citroen.
  4.  # 864

    Colocado por: BricoleiroEu acho que sim, desde os híbridos até aos VE, a estética diferente e para mim feia tem sido um marco histórico.
    Mas olha que há cada CI.... :-) ...

    E já que estamos numa de gostos pessoais, o Golf e a Passat (como referiste acima do e-Golf) para mim tem um design mais que ultrapassado.
    Fazem-me lembrar os anos 90.
    Para que não digas que sou anti-VW, o T-ROC e o Sirocco para mim estão TOP :-) apesar do Sirocco ser também já um pouco datado.

    A respeito do Leaf, o atual que também tenho, também não me é a última coca-cola do deserto... mas o novo, já curto mais.
  5.  # 865

    Colocado por: JoelMO preço apresentado para o leaf 40 é já preço final (ou muito perto disso), e inclui pneus de inverno e de verão (jantes incluídas)
    Pois :-)

    O meu Leaf 40 2.zero (semelhante ao N-connect), com a ajuda do estado, vai ficar por uns 27,900€, portanto, próximo do novo aí.
  6.  # 866

    Colocado por: JoelMcom ou sem baterias?
    Obviamente com :-)

    A Nissan em Portugal não apostou muito no aluguer de baterias.
    Já há muito que não existe essa opção.
  7.  # 867

    Colocado por: mafgodE já que estamos numa de gostos pessoais, o Golf e a Passat (como referiste acima do e-Golf) para mim tem um design mais que ultrapassado.


    Então parabéns à VW, consegue estar no top de vendas mundial com esse modelo, mesmo para alguns ultrapassado. LOL
  8.  # 868

    Colocado por: JoelMsó mesmo o valor dos salários é que é maior :P
    E mesmo aí... temos de comparar o salário para a mesma função.
    Claro que cá há salários muito mais baixos que na Noruega (basta ver o salário mínimo)... mas haverá outros que para a mesma função a balança na volta inverte-se.
    Depois, o que interessa é o que se pode fazer com o dinheiro.
    Para quê ganhar milhares se não o gasto/usufruo?
  9.  # 869

    Se não vê diferenças entre o Golf dos anos 90 e o de agora vá à multiópticas :))
      golf 7.jpg
      golf 3.jpg
  10.  # 870

    Colocado por: BricoleiroEntão parabéns à VW, consegue estar no top de vendas mundial com esse modelo, mesmo para alguns ultrapassado. LOL
    Há gostos para tudo :-)
  11.  # 871

    Colocado por: BricoleiroSe não vê diferenças entre o Golf dos anos 90 e o de agora vá à multiópticas :))
    Temos de ir os dois :-)
    Mas eu vou à Optivisão, ok?
  12.  # 872

    Colocado por: Bricoleiro
    Porque não pegam em modelos com motorizações CI e metem-nos com ofertas como VE ? É aqui que quero chegar quando dei o exemplo do e-Golf.


    Porque não resulta do ponto de vista de engenharia. Os VE têm o constrangimento da bateria, que é volumosa e pesada. A colocação da bateria e a distribuição de peso para que o carro tenha bom comportamento na estrada e bom aproveitamento de espaço interior e de bagageira obriga a uma formulação do chassis diferente do que se encontra num automóvel convencional.
    Concordam com este comentário: Bruno.Alves
  13.  # 873

    Colocado por: JoelM

    que função/emprego é essa que em portugal o salário é mais alto (ou apenas equivalente)?

    Quanto ao gastar, nada contra! para uma boa economia à que gastar!


    Quase que aposto que os nossos políticos ganham mais... Infelizmente...
  14.  # 874

    Nem a propósito...
  15.  # 875

    Colocado por: ClioII

    Porque não resulta do ponto de vista de engenharia. Os VE têm o constrangimento da bateria, que é volumosa e pesada. A colocação da bateria e a distribuição de peso para que o carro tenha bom comportamento na estrada e bom aproveitamento de espaço interior e de bagageira obriga a uma formulação do chassis diferente do que se encontra num automóvel convencional.
    Concordam com este comentário:Bruno.Alves


    Pelos vistos a Vw contrariou isso com o e-Golf.
  16.  # 876

    O problema de pegar em veículos "convencionais" e electrificá-los é a eficiência. 2 exemplos muito fáceis, dos que se têm falado.
    - o ioniq, com construção pensada para ser um VE, pormenores que são todos orientados à eficiência ("grelha" frontal que é uma tampa, mala dividida em 2, etc), é o VE mais eficiente "do mundo".
    - o Golf, mantém totalmente as linhas do ICE, tem uma eficiência muito inferior.
    https://en.wikipedia.org/wiki/Electric_car_energy_efficiency

    Em veículos eléctricos, a eficiência é muitíssimo importante. Sobretudo em carros com bateria de tamanho pequeno/médio, mais 20 ou 30km que se consigam em 200 ou 250 é muito significativo.
  17.  # 877

    Colocado por: JoelMPor cá vendem qualquer modelo "normal" em versao electrica! já vi VW passat´s, BMW serie 5, Audis A3 também se vê bastantes. etc etc etc

    Cá também há esses todos ;) Mas não são versão eléctrica ou pelo menos 100% eléctrica. São plug ins, aliás como aí, esses modelos não existem 100% eléctricos.
    Aliás, tanto os há cá que até estão bem no topo das tabelas de vendas
  18.  # 878

    Colocado por: BricoleiroSe não vê diferenças entre o Golf dos anos 90 e o de agora vá à multiópticas :))
      golf 7.jpg
      golf 3.jpg


    Eles são diferentes, é verdade mas não consigo dizer qual deles é dos anos 90... de tão antiquados que são ambos.
    Concordam com este comentário: mafgod
  19.  # 879

    Colocado por: filipee

    Eles são diferentes, é verdade mas não consigo dizer qual deles é dos anos 90... de tão antiquados que são ambos.
    Concordam com este comentário:mafgod


    É normal que tudo o que tem sucesso tenha críticas.
    Há sempre uns haters a dizer mal.
  20.  # 880

    Colocado por: Bricoleiro

    É normal que tudo o que tem sucesso tenha críticas.
    Há sempre uns haters a dizer mal.


    Haters?! Ao ler este tópico sei o que isso é...

    Eu não tenho nada contra a VW (a não ser o facto de terem falsificado as emissões o que afasta-os desde logo das minhas escolhas), só os acho sem pitada de sal. Prefiro mil vezes a estetica do novo Leaf. Se fosse a versão anterior já não seria bem assim.

    São gostos...
    Concordam com este comentário: mafgod
 
0.3227 seg. NEW