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  1.  # 1

    Colocado por: ramos1999se fosse a pedais é que era!!ai os únicos gazes seriam os do almoço!
    Também se arranja:
    http://www.nauticexpo.com/pt/fabricante-embarcacao/barco-pedais-17097.html
    ;-)
  2.  # 2

    Qual é a autonomia do Prius a eletrico? Tambem funciona como o Ampera com um gerador? Ou é mesmo um motor de combustão?
    • mafgod
    • 20 dezembro 2017 editado

     # 3

  3.  # 4

    Colocado por: jcfcidQual é a autonomia do Prius a eletrico? Tambem funciona como o Ampera com um gerador? Ou é mesmo um motor de combustão?


    O Prius sempre foi híbrido, só faz 50 km seguidos em modo elétrico.
  4.  # 5

    Depende do Prius.
    O Prius usava (até ao 4G, o mais recente) o sistema HSD da Toyota com um jogo do MCI + 2 motores eléctricos, em conjunto com uma pequena bateria, de forma a trazer o MCI no ponto de rendimento óptimo. A autonomia exclusivamente eléctrica anda pela meia duzia de km (ou menos)
    https://en.wikipedia.org/wiki/Hybrid_Synergy_Drive

    O 4G, o último, é um PHEV mais convencional, esse sim com 50km de autonomia eléctrica.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jcfcid
  5.  # 6

    Colocado por: Bruno.AlvesDepende do Prius.
    O Prius usava (até ao 4G, o mais recente) o sistema HSD da Toyota com um jogo do MCI + 2 motores eléctricos, em conjunto com uma pequena bateria, de forma a trazer o MCI no ponto de rendimento óptimo. A autonomia exclusivamente eléctrica anda pela meia duzia de km (ou menos)
    https://en.wikipedia.org/wiki/Hybrid_Synergy_Drive

    O 4G, o último, é um PHEV mais convencional, esse sim com 50km de autonomia eléctrica.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:jcfcid


    Obrigado :)

    Sendo assim, estes ultimos, ainda estão muitos caros. Ando a ver as alternativas e so mesmo o Ampera está nas minhas possibilidades! :)

    Como é so para o ano, pode ser que os de Leaf de 30kwh ainda descam com a entrega dos 2.zero! :)
  6.  # 7

    O ampera-e atualmente é o carro certo para as tuas necessidades e restrições monetárias.
    Bom preço, boa estética, boas prestações em modo 100% elétrico, extensor autonomia...

    Os preços para o novo Leaf para as diversas versões já é conhecido.
    Os usados irão de certeza baixar de preço... isto quando começarem a ser distribuídas as encomendas.
    Bons preços de usados do 30 talvez no fim do ano.

    É fazer as contas e ver se vale a pena esperar.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jcfcid
  7.  # 8

    Colocado por: mafgodO ampera-e atualmente é o carro certo para as tuas necessidades e restrições monetárias.
    Bom preço, boa estética, boas prestações em modo 100% elétrico, extensor autonomia...

    Os preços para o novo Leaf para as diversas versões já é conhecido.
    Os usados irão de certeza baixar de preço... isto quando começarem a ser distribuídas as encomendas.
    Bons preços de usados do 30 talvez no fim do ano.

    É fazer as contas e ver se vale a pena esperar.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:jcfcid


    Gostaria de te agradecer pessoalmente por toda a ajuda! :)

    O nosso test-drive ainda está de pé! :) Quando regressar (la para janeiro), temos de combinar um café para eu dar uma voltinha ! :)

    Como ja comentei contigo, so terei completa autonomia, quando terminar de construir a casa... Ou seja, na melhor das hipóteses para final de 2018, inicio de 2019. Acho que depois nessa altura, ja devo encontrar os de 30Kw a preços mais acessiveis, visto que os 2.zero (ou as novas versoes), já estarão todas entregues ou perto disso! :)
    Concordam com este comentário: Bruno.Alves
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mafgod, Bruno.Alves
  8.  # 9

    Tá combinado:)
  9.  # 10

    Colocado por: mafgodTá combinado:)


    eu tb tive muitos clientes desses,depois de uma hora de seca é que diziam que era só para o ano :)
  10.  # 11

    Colocado por: marvi

    eu tb tive muitos clientes desses,depois de uma hora de seca é que diziam que era só para o ano :)


    Ele não me vai vender nada ;)
    Concordam com este comentário: mafgod
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  11.  # 12

    Colocado por: marvi
    eu tb tive muitos clientes desses,depois de uma hora de seca é que diziam que era só para o ano :)
    Se está a insinuar que sou vendedor de carros, está redondamente enganado.
    O meu ramo de trabalho nada tem a ver.
    Concordam com este comentário: jcfcid
  12.  # 13

    Uma imagem que ilustra alguns dos pontos que tenho vindo a defender ao longo deste tópico:
    Brubaker Nissan
    Este é um Leaf dos primeiros, taxi em Barcelona. Tem mais de 300.000km feitos em ~~6 anos, 50% da capacidade original da bateria disponível. Alguns pontos:
    - como se tem dito, as baterias degradarem não implica que tenham de ser substituídas. Esta bateria está altamente degradada e o taxi continua a servir. Ele não vai trocar a bateria, tanto quanto sei pretende trocar o taxi pelo novo Leaf (ia fazê-lo na mesma, com ou sem degradação)
    - as baterias degradam com o tempo/temperatura/etc. Estes Leafs de 1ª geração de facto degradam significativamente, os de 2ª geração (a partir de meados de 2013) degradam muito menos, outros VE têm taxas de degradação diferentes mas todos, todos, muito inferiores a este.
    - a poupança total com este carro é abismal, tão abismal que virtualmente se pagou. Basta fazer as contas para perceber que fazer 300.000km em gasóleo a 5l/100km são 15.000l, o carro entre outras propriedades mantém as pastilhas de origem. Incluam revisões, mudanças de óleo, filtros, correias, etc.

    Não é por acaso que muitos taxi de cidade (e sobretudo Uber) usam VEs ;-)
    Concordam com este comentário: mafgod
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  13.  # 14

    Para quem não sabe, nesta imagem é possível ver do lado direito, junto ao simbolo do posto de carga, umas barrinhas brancas e vermelhas mais estreitas.
    São estas as famosas barras que indicam o estado da bateria e que a Nissan mostra aos condutores diariamente e que as outras marcas escondem.
    Quando novas são 12, 10 brancas e 2 vermelhas.
    Para acionar a garantia, basta atingir as 8 barras, 6 brancas e 2 vermelhas, e ter menos de 100.000km e menos de 5 anos.

    Este taxi tem assim 7 barras, não foi a tempo de ter uma bateria nova em garantia porque de certeza tinha bem mai de 100.000km feitos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: 21papaleguas
  14.  # 15

    Por acaso a imagem já está desactualizada :-P O carro já tem 309.000km e já perdeu mais uma das barras brancas, já só tem 6.
  15.  # 16

    Colocado por: Bruno.AlvesUma imagem que ilustra alguns dos pontos que tenho vindo a defender ao longo deste tópico:
    Brubaker Nissan
    Este é um Leaf dos primeiros, taxi em Barcelona. Tem mais de 300.000km feitos em ~~6 anos, 50% da capacidade original da bateria disponível. Alguns pontos:
    - como se tem dito, as baterias degradarem não implica que tenham de ser substituídas. Esta bateria está altamente degradada e o taxi continua a servir. Ele não vai trocar a bateria, tanto quanto sei pretende trocar o taxi pelo novo Leaf (ia fazê-lo na mesma, com ou sem degradação)
    - as baterias degradam com o tempo/temperatura/etc. Estes Leafs de 1ª geração de facto degradam significativamente, os de 2ª geração (a partir de meados de 2013) degradam muito menos, outros VE têm taxas de degradação diferentes mas todos, todos, muito inferiores a este.
    - a poupança total com este carro é abismal, tão abismal que virtualmente se pagou. Basta fazer as contas para perceber que fazer 300.000km em gasóleo a 5l/100km são 15.000l, o carro entre outras propriedades mantém as pastilhas de origem. Incluam revisões, mudanças de óleo, filtros, correias, etc.

    Não é por acaso que muitos taxi de cidade (e sobretudo Uber) usam VEs ;-)
    Concordam com este comentário:mafgod
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    Posso saber de onde veio essa informação?
  16.  # 17

    Da página do FB do taxista. A informação sobre a queda da 6ª barra está neste post:
    https://www.facebook.com/brubaker.nissan/posts/1214766198653722
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Bricoleiro
  17.  # 18

  18.  # 19

    Já é possível encomendar o novo Leaf nas outras versões de equipamento.
    Podem ver no site as várias versões e preços.

    O preço indicado inclui o financiamento a crédito Nissan e é necessário adicionar as despesas administrativas e de transporte e, o extra da pintura metalizada se for essa a escolha.

    Como indicativo, há relatos de quem tenha reservado neste mês de janeiro a versão ACENTA em branco, com crédito Nissan minimo de 6.000€/24meses, por um valor total de 32.300€.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: eu, jcfcid
    • eu
    • 12 janeiro 2018

     # 20

    Este novo Leaf parece-me uma opção muito válida, com uma das melhores relações preço / características do mercado. Há elétricos melhores, mas não a este preço, nem pensar...

    Estou seriamente a pensar comprar um... só não gosto muito da qualidade dos interiores, mas não se pode ter tudo...
    Concordam com este comentário: Bruno.Alves
 
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