Colocado por: ramos1999se fosse a pedais é que era!!ai os únicos gazes seriam os do almoço!Também se arranja:
Colocado por: jcfcidQual é a autonomia do Prius a eletrico? Tambem funciona como o Ampera com um gerador? Ou é mesmo um motor de combustão?
Colocado por: Bruno.AlvesDepende do Prius.
O Prius usava (até ao 4G, o mais recente) o sistema HSD da Toyota com um jogo do MCI + 2 motores eléctricos, em conjunto com uma pequena bateria, de forma a trazer o MCI no ponto de rendimento óptimo. A autonomia exclusivamente eléctrica anda pela meia duzia de km (ou menos)
https://en.wikipedia.org/wiki/Hybrid_Synergy_Drive
O 4G, o último, é um PHEV mais convencional, esse sim com 50km de autonomia eléctrica.
Colocado por: mafgodO ampera-e atualmente é o carro certo para as tuas necessidades e restrições monetárias.
Bom preço, boa estética, boas prestações em modo 100% elétrico, extensor autonomia...
Os preços para o novo Leaf para as diversas versões já é conhecido.
Os usados irão de certeza baixar de preço... isto quando começarem a ser distribuídas as encomendas.
Bons preços de usados do 30 talvez no fim do ano.
É fazer as contas e ver se vale a pena esperar.
Colocado por: mafgodTá combinado:)
Colocado por: marvi
eu tb tive muitos clientes desses,depois de uma hora de seca é que diziam que era só para o ano :)
Colocado por: marviSe está a insinuar que sou vendedor de carros, está redondamente enganado.
eu tb tive muitos clientes desses,depois de uma hora de seca é que diziam que era só para o ano :)
Colocado por: Bruno.AlvesUma imagem que ilustra alguns dos pontos que tenho vindo a defender ao longo deste tópico:
Este é um Leaf dos primeiros, taxi em Barcelona. Tem mais de 300.000km feitos em ~~6 anos, 50% da capacidade original da bateria disponível. Alguns pontos:
- como se tem dito, as baterias degradarem não implica que tenham de ser substituídas. Esta bateria está altamente degradada e o taxi continua a servir. Ele não vai trocar a bateria, tanto quanto sei pretende trocar o taxi pelo novo Leaf (ia fazê-lo na mesma, com ou sem degradação)
- as baterias degradam com o tempo/temperatura/etc. Estes Leafs de 1ª geração de facto degradam significativamente, os de 2ª geração (a partir de meados de 2013) degradam muito menos, outros VE têm taxas de degradação diferentes mas todos, todos, muito inferiores a este.
- a poupança total com este carro é abismal, tão abismal que virtualmente se pagou. Basta fazer as contas para perceber que fazer 300.000km em gasóleo a 5l/100km são 15.000l, o carro entre outras propriedades mantém as pastilhas de origem. Incluam revisões, mudanças de óleo, filtros, correias, etc.
Não é por acaso que muitos taxi de cidade (e sobretudo Uber) usam VEs ;-)