Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Mafgod as baterias na Nissan não são alugadas?
  2.  # 2

    Colocado por: eusó não gosto muito da qualidade dos interiores
    O atual Leaf, que tenho, até gosto bastante da qualidade dos interiores... se o novo for igual, está top :-)

    Colocado por: luismsMafgod as baterias na Nissan não são alugadas?
    A Nissan em Portugal nunca apostou muito com o aluguer de baterias.
    Ou seja, os preços indicados são com as baterias incluídas.
  3.  # 3

    Ok. Obrigado Mafgod. Fiquei com ideia, no próprio stand da Nissan, que me referiram mais despesas mensais com as baterias.
  4.  # 4

    Creio que já nem fazem (há muito tempo) vendas com contratos de aluguer bateria.

    Importados, há que ter cuidado, em França e Espanha é muito comum o aluguer.
    São as versões FLEX..... por isso, cuidado na escolha!
  5.  # 5

    Se fosse importar teria de ser um Tesla.
    São gostos.
    Mas como disseram atrás, e muito bem para conhecimento futuro, o preço das baterias são uma incógnita.
    • eu
    • 12 janeiro 2018

     # 6

    Colocado por: luismso preço das baterias são uma incógnita.

    O custo do Kwh de bateria tem baixado e deve continuar a baixar...
  6.  # 7

    Colocado por: luismso preço das baterias são uma incógnita
    Na Nissan o preço não é uma incognita a 100% :-)
    Não sei o valor para as de 30kWh e das 40kWh.... mas sabe-se para as de 24kWh.
    Noutras marcas, ou é desconhecido ou é um valor completamente irreal.
  7.  # 8

    Não consegui ler todas as 35 páginas mas espero que estejam a par das inovações futuras quanto ao carregamento. Nomeadamente, carregamento "wireless" por indução.

    Num mundo ideal e perfeito, haveria uma faixa dedicada aos eléctricos com carregamento por indução.

    OU seja, bastaria o carro estar a passar por cima dessa faixa para estar a receber energia.

    Em alternativa, lugares de estacionamento com carregamento por indução também era uma boa alternativa.

    Isto está a ser estudado, acredito que seja a solução mais indicada.
  8.  # 9

    Colocado por: Tysonbastaria o carro estar a passar por cima dessa faixa para estar a receber energia.


    O carro e os ocupantes! Com tudo o que isso acarreta.
    Não quero, obrigado.
  9.  # 10

    Colocado por: Bricoleiro

    O carro e os ocupantes! Com tudo o que isso acarreta.
    Não quero, obrigado.


    No entanto ouve rádio, usa telemóvel, redes Wi-Fi, eletricidade que vem de postes de media e alta tensão, etc etc... Não há como fugir delas
    • eu
    • 16 janeiro 2018

     # 11

    Colocado por: TysonNum mundo ideal e perfeito, haveria uma faixa dedicada aos eléctricos com carregamento por indução.

    Seria caro de instalar, tem muitas perdas de energia e é desnecessário... no dia a dia, basta deixar o carro a carregar durante a noite.
  10.  # 12

    Muito dificilmente o carregamento electrico alguma vez vai avante , a nao ser que surja uma tecnologia que permmita carregar as baterias em alguns minutos.

    No meu ver as soluçoes mais rapidas neste momento será as Bateria carregadas pela Celula de Hidrogenio, ja existe tecnologia que permite "fabricar" hidrogenio a partir da agua e do ar, basta aumentar a segurança do armazenamento nos automoveis uma vez que o hidrogenio é carregado a cerca de 700 Bares

    Mas mais ecologico deve ser dificil.
  11.  # 13

    O hidrogénio tem o mesmo problema dos combustíveis sintéticos e outras formas "alternativas" de alimentar a motorização dos mais diversos transportes: requerem quantidades massivas de energia para a sua produção, logo são extremamente caras.
    Eu sou a favor do hidrogénio para transporte de longo curso, barcos, etc. Para automóveis ligeiros (salvo raras excepções), de todo a bateria é melhor alternativa.

    É só isto:
    Baterias
  12.  # 14

    Colocado por: Bruno.AlvesO hidrogénio tem o mesmo problema dos combustíveis sintéticos e outras formas "alternativas" de alimentar a motorização dos mais diversos transportes: requerem quantidades massivas de energia para a sua produção, logo são extremamente caras.
    Eu sou a favor do hidrogénio para transporte de longo curso, barcos, etc. Para automóveis ligeiros (salvo raras excepções), de todo a bateria é melhor alternativa.

    É só isto:
    Baterias


    Não deve ser necessaria assim tanta energia , ja viu a caldeira a Hidrogenio da Giacomini que o Sergio RoDrigues publicou ai no outro dia.

    As baterias vão ter um problema muito grande que é haver potencia disponivel e possibilidade de distribuir essa potencia de modo a 80 ou 90% das casas terem carregadores.

    A rede electrica em muitos pontos ja se encontra no limite ou perto disso, para ser sobrecarregada desta forma é necessario ser toda reforçada já viu o investimento?

    Claro que nos dias que correm com cerca 1%(se tanto não sei nrs concretos) de veiculos electricos isso não tem qualquer expressão, mas e quando for o contrario?

    atenção que eu não ponho minimamente em causa que futuro dos veiculos será Electrico resta apenas saber de que forma se vai gerar a electricidade para os motores (Bateria , hidrogenio, solar, autogeradores sei la)
  13.  # 15

    Colocado por: Ivo F.

    No entanto ouve rádio, usa telemóvel, redes Wi-Fi, eletricidade que vem de postes de media e alta tensão, etc etc... Não há como fugir delas


    O wifi não apresenta qualquer risco para a saúde, o tipo de ondas utilizadas é de muito baixa intensidade, sendo até 100 mil vezes mais fracas que as ondas de um micro-ondas.
    Dentro de um automóvel a receber radiação por indução não me agrada nada.
  14.  # 16

    Colocado por: TysonNum mundo ideal e perfeito, haveria uma faixa dedicada aos eléctricos com carregamento por indução.
    Eu que conduzo um VE há uns anitos, para mim o mundo perfeito é haver a possibilidade de carregar sempre que estaciono o carro:
    - parques publicos
    - centros comerciais
    - super/hipers
    - estacionamento emprego
    - garagens....
    Concordam com este comentário: eu, Bruno.Alves, Bricoleiro
    • eu
    • 16 janeiro 2018

     # 17

    Colocado por: Bruno.AlvesBaterias

    Pergunta inocente: qual destes dois cenários interessa mais às petrolíferas ? ;)
    • eu
    • 16 janeiro 2018

     # 18

    Colocado por: mafgodEu que conduzo um VE há uns anitos, para mim o mundo perfeito é haver a possibilidade de carregar sempre que estaciono o carro:
    - parques publicos
    - centros comerciais
    - super/hipers
    - estacionamento emprego
    - garagens....


    E é muito mais fácil colocar pontos de carregamento nesses locais do que faixas de indução com centenas Kms...
    • eu
    • 16 janeiro 2018

     # 19

    Alguém sabe quando é que o novo Leaf estará disponível nos concessionários para test drive ?
  15.  # 20

    Colocado por: euE é muito mais fácil colocar pontos de carregamento nesses locais do que faixas de indução com centenas Kms...
    Basta uma qualquer tomada elétrica :-)
 
0.1954 seg. NEW