Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite.
    Adquiri um terreno com 330 M2 na Sobreda, Almada, onde pretendo construir uma moradia com aproximadamente 160m2.
    A mesma vai ter dois pisos distribuídos no r/ch, por uma sala, um quarto, uma casa de banho e uma cozinha e no 1° piso por 3 quartos (1 deles suite) e uma casa de banho. Garagem exterior.
    Como não tenho nenhum orçamento nem nenhum construtor referenciado, alguém me pode ajudar a perceber quais os custos por M2 que se praticam atualmente?
    Obrigado.
    Miguel Pereira.
  2.  # 2

    O seu terreno já tem as infranestruturas pagas? Olhe que a câmara de Almada é das mais caras no que diz respeito a taxas de construção.

    Eu também estou quase a ter a minha casa pronta, em Almada, Feijó. Posso dar-lhe alguns contactos de pessoas do ramo com quem tenho trabalhado e falar-lhe da experiência que tenho.
  3.  # 3

    Quanto a custos, diria que a minha casa esta perto de ficar a cerca de 1000€ o m2 de área bruta. Acrescente a isto o Iva.
  4.  # 4

    O meu terreno tem as infraestruturas todas pagas. É só arrancar com a Construção...
    Não queria gastar mais que 150.000€... já com com IVA e tudo... Acha possível?
  5.  # 5

    Acho que deve começar por contactar um gabinete de arquitetura que o comece a orientar com o projeto e dizer o que pretende e o budget de que dispõe. Diga sempre que tem menos para investir, pois durante a construção pode haver alterações que encarecem a obra.

    Invista também num caderno de encargos ou projeto de execução para evitar derrapagens.

    Há imensos tópicos aqui como o seu a pedir preços para a construção. Acredite que em Almada não se constrói barato se quiser alguma qualidade.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Miguel Matos Pereira
  6.  # 6

    Esse valor já inclui o projeto?
  7.  # 7

    Projeto à parte... O gabinete de Arquitetura já está a trabalhar com estes pressupostos.
    Este valor é só mesmo o estipulado para a construção...
  8.  # 8

    Depende também do tipo de acabamentos que quer:
    - tipo de isolamento (parede dupla ou etics);
    - tipo de aquecimento (ar condicionado, bomba de calor, caldeira a gás, piso radiante,....);
    - arranjos exteriores;
    - tipo de caixilharia;
    - tipo de carpintarias;
  9.  # 9

 
0.0086 seg. NEW