Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde.

Tem a seguinte situação: será vendido um apartamento que tem hipoteca ao banco, por um valor maior do que a dívida.
    Logo para o comprador não passar 2 cheques (mesmo porque seria difícil saber com antecedência precisa do valor em divida), o funcionário do banco disse que poderia passar 1 cheque com o valor da venda, que eles depositariam em minha conta o valor que sobra depois de "sacarem" o valor do saldo devedor.
    Este procedimento é normal ou tenho que ter algum cuidado ?

Segundo, como será feito um distrate bancário, o local do distrate e simultaneamente da venda para um comprador ( que a principio não vai fazer crédito ) é em que tipo de conservatória ? Qualquer uma ? O comprador colocou no contrato de promessa de compra e venda a casa pronta de uma determinada cidade.

Grato.
  2.  # 2

Colocado por: gidelbertoEste procedimento é normal ou tenho que ter algum cuidado ?

Esse é o procedimento normal.

Colocado por: gidelbertoSegundo, como será feito um distrate bancário, o local do distrate e simultaneamente da venda para um comprador ( que a principio não vai fazer crédito ) é em que tipo de conservatória ? Qualquer uma ? O comprador colocou no contrato de promessa de compra e venda a casa pronta de uma determinada cidade.

Pode ser feito na casa pronta, é a melhor solução. O representante do banco leva o distrate para a escritura, o cancelamento da hipoteca é feito na hora, e você tem que pagar 50€ à conservatória.
  3.  # 3

Colocado por: Picareta
    Esse é o procedimento normal.

Pode ser feito na casa pronta, é a melhor solução. O representante do banco leva o distrate para a escritura, o cancelamento da hipoteca é feito na hora, e você tem que pagar 50€ à conservatória.

Obrigado Picareta, já agora 2 perguntas a mais:
    Uma vez que o comprador adiou a compra para mais 25 dias, será que terei que pedir outro distrate ao banco ? Ou seja pedi um distrate num dia, que com adiamento ficara 42 dias com antecedência do ato de distrate.

No caso da Venda:
    Como é o vendedor que paga o valor da Casa Pronta, certo !? Quanto ao distrate com o banco, meu custo além dos 0,5% - imposto eu só tenho que pagar os tais 50€ certo ?

Como vou comprar outro apartamento, no caso da Casa Certa, em termos comparativos, no Casa Certa pagarei muito mais se eu fizesse todo o trabalho pessoalmente nos órgãos públicos (finanças, camaras, cartórios, etc..) ?
  4.  # 4

Colocado por: gidelbertoUma vez que o comprador adiou a compra para mais 25 dias, será que terei que pedir outro distrate ao banco ?

Só o banco lhe saberá responder se ainda estará dentro do prazo de validade.

Colocado por: gidelbertoComo é o vendedor que paga o valor da Casa Pronta, certo !? Quanto ao distrate com o banco, meu custo além dos 0,5% - imposto eu só tenho que pagar os tais 50€ certo ?

Sim

Colocado por: gidelbertoComo vou comprar outro apartamento, no caso da Casa Certa, em termos comparativos, no Casa Certa pagarei muito mais se eu fizesse todo o trabalho pessoalmente nos órgãos públicos (finanças, camaras, cartórios, etc..) ?

Casa certa? o que é isso? será casa pronta?

Colocado por: gidelbertojá agora 2 perguntas a mais:

Foram 3 !!!
    :-))
    Estas pessoas agradeceram este comentário: gidelberto
  5.  # 5

Só o banco lhe saberá responder se ainda estará dentro do prazo de validade.

Sim

Casa certa? o que é isso? será casa pronta?

Foram 3 !!!
    :-))
    Estas pessoas agradeceram este comentário:gidelberto

sim eram 2 foram 3 hehehe

a terceira queria dizer Casa Pronta.
    Se eu fizer o trabalho de andar porta a porta para pegar documentos, etc.... fica mais barato ? compensa ?
    Grato pela atenção.
  6.  # 6

Colocado por: gidelbertoSe eu fizer o trabalho de andar porta a porta para pegar documentos, etc.... fica mais barato ? compensa ?

Se vai comprar um apartamento, só tem que levar o cheque, o vendedor é que tem que tratar dos papeis necessários.
  7.  # 7

Se vai comprar um apartamento, só tem que levar o cheque, o vendedor é que tem que tratar dos papeis necessários.

Quando comprei o atual, lembro que tive que correr atrás de documentos, seria talvez papel da construtora que não fez o trabalho ?
    Pois vou recorrer ao CH.
  8.  # 8

Boa tarde,
    O vendedor tem que tratar de toda a documentação do imóvel: caderneta predial, certidão permanente, licença de utilização, direito de preferência (quando aplicável), certificado energético e distrate bancário quando há hipoteca, sendo que o único valor a pagar é o referente ao cancelamento da hipoteca.
    O comprador é quem leva o cheque bancário para pagamento da casa e assume todos os custos referentes à compra: escritura (paga ao notário), IMT, imposto de selo, e registos na conservatória e nas finanças.

Informe-se quanto é que a Casa Pronta ou notário cobram por fazer esses registos e quanto vai pagar se for fazer isso pessoalmente.
    Há notários que não cobram nada por tratar dos registos a não ser o valor dos mesmos e poupa-lhe muito trabalho.
  9.  # 9

Colocado por: cpplrcBoa tarde,
    O vendedor tem que tratar de toda a documentação do imóvel: caderneta predial, certidão permanente, licença de utilização, direito de preferência (quando aplicável), certificado energético e distrate bancário quando há hipoteca, sendo que o único valor a pagar é o referente ao cancelamento da hipoteca.
    O comprador é quem leva o cheque bancário para pagamento da casa e assume todos os custos referentes à compra: escritura (paga ao notário), IMT, imposto de selo, e registos na conservatória e nas finanças.

Informe-se quanto é que a Casa Pronta ou notário cobram por fazer esses registos e quanto vai pagar se for fazer isso pessoalmente.
    Há notários que não cobram nada por tratar dos registos a não ser o valor dos mesmos e poupa-lhe muito trabalho.

Obrigado pela resposta, mas o que não percebo é quanto a Casa Pronta, pois o Banco diz que o custo da Casa Pronta fica em 700 euros, mas penso que neste valor não está só o trabalho deles, tem taxas ai cobradas que se eu fizesse o trabalho teria que pagar.
    Entendeu minha dúvida ?

0.0179 seg. NEW