Iniciar sessão ou registar-se
    • DDML
    • 24 novembro 2017

     # 1

    Boa noite.

    Deixo aqui uma questão a quem puder ajudar/aconselhar:
    Pretendo colocar na minha varanda (apartamento) uma piscina com cerca de 80cm de altura com diâmetro de 4 metros com capacidade para em torno dos 3700l.

    É possível (sem mais nenhum tipo de certificação, etc) legalmente? Necessitando de algo mais a nível de reforços estruturais, o que seria necessário?

    NOTA: A minha varanda é o "teto" do apartamento por baixo.

    Coloquei a questão, pois procurei informação sobre este tipo de situações e encontrei muita desinformação assim como informações contraditórias.

    Obrigado, em avanço.
    DL
  1.  # 2

    Colocado por: DDML3700l.

    São quase 4 toneladas concentradas numa área de apenas 4 m.
    Acha que existe alguma laje que tenha sido calculada para isso?

    Colocado por: DDMLNecessitando de algo mais a nível de reforços estruturais, o que seria necessário?

    Contratar um engenheiro de estruturas, calcular os reforços necessários e executar as obra.
    Em teoria é tudo possível. Na prática ...
  2.  # 3

    Colocado por: DDMLcom cerca de 80cm de altura com diâmetro de 4 metros

    Isto são 10.048 litros....10 toneladas !!!!

    Mesmo os 3700 litros continuam a ser uma barbaridade, por cima da minha casa, não os metia de certeza, a não ser que estivessem distribuídos por cerca de 20m2.
    • NBA
    • 24 novembro 2017

     # 4

    https://s18.postimg.org/gixsiris9/firewa6.jpg
    https://s18.postimg.org/8rh2jwh49/img-20150811-wa0012.jpg
  3.  # 5

    Com 3700 nessa piscina vai ter um altura de água de cerca de 30 cm, o que significa um carga de 300 Kg/m2. Pode ser muito, pode não ser, depende do projecto e da execução. Em todo o caso eu nunca arriscaria sem antes consultar o projecto e o construtor. Em caso de dúvida não faria isso
    • Amy
    • 24 novembro 2017

     # 6

    Basta perguntar ao vizinho de baixo se quer uma piscina por cima do tecto dele e o assunto fica resolvido. Se eu fosse o vizinho de baixo e fizesse isso iria ter muitos problemas para o seu lado.

    O rés-do-chão do prédio aqui ao lado tem um terraço, do prédio mas de uso privativo, por cima das garagens desses apartamentos e meteram lá uma piscina, se fosse no meu prédio ia fazer barulho até aquilo sair de lá.
 
0.0111 seg. NEW