Colocado por: enf.magalhaes200 000 com IVA? Só?
Colocado por: VCACEu gosto!
Colocado por: mafgodPreferi gastar mais um pouco e cada uma ter a sua WC.
Colocado por: lmatosMas até não me parece mal porque a precisar de mais espaço é no quarto dos miúdos, por exemplo para colocar uma secretária para estudar.
Colocado por: lmatos- mais área e mais orçamento (principalmente quando estamos a falar de uma casa de banho)
- mais um espaço para limpar (outra vez orçamento ou tempo no meu caso)
Colocado por: lmatoso mais provável é que não vá colocar nenhuma porta entre a sala e o corredor
Colocado por: lmatosOs quartos não são pequenos, mas também não queria uma coisa muito apertada.
Colocado por: jorgferrtá barato, em Lisboa o preço por m2 de área bruta anda perto dos 1000 euros
Colocado por: lmatosMeu caro em Lisboa a mão de obra é mais cara mas os materiais no geral mais baratos. A não ser que faça a obra com biscateiros não acredito que a faça por 150k e duvido também dos 200k. Mas olhe não faça com muitos que desaparecem do fórum e nunca ninguém sabe como acabou a historia
Aqui está um tema em que ninguém se entende... :) Já vi isto em outras discussões aqui no forum.
Também não é minha intenção alimentar muito, pelo menos nesta fase, onde não tenho valores consolidados.
De qualquer forma o país não é só Lisboa, e os preços não são muitos comparáveis e existem muitos outros factores além dos m2 que a casa tem. Basta comparar os preços das casas novas no olx ou no imovirtual para perceber o que estou a dizer.
Mas para terminar, 200k chegam de certeza, até talvez uns 150k se fosse necessário.... ui que já me vão cair todos em cima com este último preço! :)
A zona da construção é no Norte, mais precisamente na zona de Braga.
Colocado por: mhpinto
Pois eu não.
Acho tudo muito disperso. As áreas de circulação são imensas, mesmo que parte delas esteja disfarçada no interior dos quartos. Quantos metros terá de andar para ir da cama da suite à cozinha, por exemplo?
A sala de estar é imensa, até pela planta se percebe o imenso espaço vazio entre sofás e janela. Engraçado que diz que na cozinha+copa é onde passa mais tempo masproporcionalmente ao restoacaba por ser o espaço com menos área. A ser assim o lógico seria a cozinha+copa ter a área da sala de estar e vice-versa.
Mais uma vez vejo uma planta onde, pela insistência em virar toda a casa para a mesma orientação, se está a perder muita coisa, quanto mais não seja dinheiro. Nascente e poente, a primeira mais que a segunda, são para mim orientações bem nobres para quartos e a casa ganhava em vivência. Quartos com vãos desses virados a sul no verão deverá ser coisa para terem os estores fechados o dia todo.
Louvo a resistência ao tradicional escritório e o facto de a garagem estar perto da entrada do terreno, deixando o resto do terreno livre para ser usufruído.
Cada um sabe de si mas eu discordo em absoluto. A casa tem mais 2 (!) WC que certamente darão para remediar essas situações. Ou o WC da suite é chão sagrado para os filhos? E aprender a partilhar e a ter paciência são para mim virtudes indispensáveis.
Da minha parte, tudo farei para que os meus filhos não passem a vida enfiados no quarto.
Concordo plenamente.
Só me faz alguma confusão ver alguém preocupado com orçamento depois de apresentar uma planta com estas áreas.
Considero isso um erro crasso, mas isso sou eu que tenho o sono muito leve. Se meter essa dita porta pode passar o WC comum para o lado "morto" da casa e logo aí poupar um par de metros de circulação. O mesmo se aplica ao closet.
Quartos "não muito apertados" são quartos com 14 ou 15 m2. Isso que tem aí são quartos grandes, muito simplesmente.
Colocado por: mhpintoDa minha parte, tudo farei para que os meus filhos não passem a vida enfiados no quarto.
Colocado por: lmatos
Aqui está um tema em que ninguém se entende... :) Já vi isto em outras discussões aqui no forum.
Também não é minha intenção alimentar muito, pelo menos nesta fase, onde não tenho valores consolidados.
De qualquer forma o país não é só Lisboa, e os preços não são muitos comparáveis e existem muitos outros factores além dos m2 que a casa tem. Basta comparar os preços das casas novas no olx ou no imovirtual para perceber o que estou a dizer.
Mas para terminar, 200k chegam de certeza, até talvez uns 150k se fosse necessário.... ui que já me vão cair todos em cima com este último preço! :)
A zona da construção é no Norte, mais precisamente na zona de Braga.
Colocado por: SirruperEu gosto do projecto. Se tivesse dinheiro até fazia uma igual. Mas achar que a vai fazer por 150000 ou 200000.....o problema é o user achar que a vai fazer por 150000
Não sou arquitecto, mas com esta descaca parece que o projecto não é bom.
Acho que existe aqui o síndrome da pequinés. Estou a ver que a malta por aqui crítica aquilo que não pode ter.
Enfim....
Se eu tivesse €€€€ fazia uma igual. Parabéns e boa sorte.
Colocado por: ****
Nos bares do bairro alto , nas docas , ainda acredita que alguém estuda , desgraçado fui eu monografia escrita à mão mínimo 400 páginas ....
Colocado por: lmatosUi! fiquei preocupado....
Colocado por: jorgferrMeu caro em Lisboa a mão de obra é mais cara mas os materiais no geral mais baratos
Colocado por: jorgferrEu gosto do projecto. Se tivesse dinheiro até fazia uma igual. Mas achar que a vai fazer por 150000 ou 200000.....o problema é o user achar que a vai fazer por 150000
Colocado por: mhpintoAcho tudo muito disperso. As áreas de circulação são imensas, mesmo que parte delas esteja disfarçada no interior dos quartos. Quantos metros terá de andar para ir da cama da suite à cozinha
Colocado por: jorgferrMas olhe não faça com muitos que desaparecem do fórum e nunca ninguém sabe como acabou a historia
Colocado por: SirruperNão sou arquitecto, mas com esta descaca parece que o projecto não é bom.
Acho que existe aqui o síndrome da pequinés. Estou a ver que a malta por aqui crítica aquilo que não pode ter.
Colocado por: lmatosOpiniões são bem vindas!
Colocado por: PicaretaOnde que que acha que os seus filhos vão estudar quando andarem no secundário e na universidade?
Colocado por: PicaretaOnde que que acha que os seus filhos vão estudar quando andarem no secundário e na universidade?