Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    boa tarde,
    Neste momento tenho 2 apartamentos, o primeiro adquiri em 2012 (habitação própria permanente) e o segundo adquiri em 2017 (habitação secundária). Pretendo alterar a minha habitação principal para a secundária e vice versa, eis que se colocam algumas questões.
    Em termos fiscais existe alguma implicação? eu beneficiei da isenção do IMI apenas 2 anos pelo que já não tenho qualquer beneficio a decorrer.
    Uma vez que adquiri este imóvel no inicio de 2017 (habitação secundária) se alterar agora para habitação principal ainda posso beneficiar de isenção de IMI?
    obrigado.
  2.  # 2

    Boa tarde.
    Não lhe sei dizer se tem diteito à isenção do IMI, mas posso dizer-lhe que o valor para pagamento do IMI que vai receber em 2018 vai depender da situação dos seus imóveis em Dezembro de 2017.
    Por isso, a fazer mudanças é agora. Aconselho a pôr como habitaçao permante o apartamento que tem o IMI mais caro.
  3.  # 3

    Boa tarde.
    Não lhe sei dizer se tem diteito à isenção do IMI, mas posso dizer-lhe que o valor para pagamento do IMI que vai receber em 2018 vai depender da situação dos seus imóveis em Dezembro de 2017.
    Por isso, a fazer mudanças é agora. Aconselho a pôr como habitaçao permante o apartamento que tem o IMI mais caro.
 
0.0089 seg. NEW