Boas não sei se podem dar Ajuda,, Aqui em casa paga se 100 euros mês eletricidade acho muito, porque está pouca coisa ligada. É o frigorífico Lg já com alguns anos, criA gelo no congelador, as vezes está água no chão e a borracha da porta congelador está estragada, desconfio o problema é do frigorífico de conta ser sempre 100 euros mês. Outra coisa, o frigorífico tem opção férias está sempre ligado, pode gastar mais ? Obrigado
Boas, também tenho um frigorífico LG, combinado com visor digital cor cinza. O problema de criar gelo já o tive, desmontei a tampa traseira do motor e limpei tudo estava cravado de pó e coton, e o que fazia criar gelo era o tubo do esgoto das condensações estar entupido, limpei-o e não voltou a acontecer. Em relação a consumir muita energia, deve ser doutra fonte de consumo, não pago mais de 50 euros mensais excepto nos meses frios devido ao aquecimento.
Boas, novidades, tive a pesquisar videos e tirei a tampa de trás lado fora do frigorifico tava tudo sujo, e o tubo da água tava cheio de porcaria e meti um tubo na saida do tubo da água, depois no lado de dentro tirei as tampas no fundo do congelador e estava cheio de gelo na parte onde escorre a água, secador e muita paciencia, agora ouve se a água a escorrer e tirei o gelo que estava no chão do congelador, agora já deve trabalhar melhor :D
vou comprar em breve o medidor de gasto kwh para ver qual está a gastar em demasia.