Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá a todos,
    Fizeram-me um orçamento de 1950 euros para envernizar , afagar, betomar as frestas do soalho de madeira.
    O verniz é o DUROCIN 2K WB (aquoso) , com 3 de mãos. Não pode ser dado verniz sintético no soalho em causa (já foi testado), pois escurece-a muito.
    O trabalho supostamente é para ficar com altíssimo nível.
    Isto dá 55,7 euros m2.
    O que acham deste valor?
    Os rodapés devem estar incluídos neste orçamento?

    Cumprimentos
  2.  # 2

    Colocado por: johnnybgoodOlá a todos,
    Fizeram-me um orçamento de 1950 euros para envernizar , afagar, betomar as frestas do soalho de madeira.
    O verniz é o DUROCIN 2K WB (aquoso) , com 3 de mãos. Não pode ser dado verniz sintético no soalho em causa (já foi testado), pois escurece-a muito.
    O trabalho supostamente é para ficar com altíssimo nível.
    Isto dá 55,7 euros m2.
    O que acham deste valor?
    Os rodapés devem estar incluídos neste orçamento?

    Cumprimentos
    sabe o que é que vai pagar ? destes 1950 +- 200€ é para o verniz , quando temos duvidas destas começa-se a separar as coisas e a ter uma noção do trabalho , 1950 € pode ser barato ou super caro ...
  3.  # 3

    O que vou pagar é o que mencionei. Mencionei o verniz e a marca, é o afagamento e betomar... que mais é que poderei mencionar?
    há cerca de 100 pregos pequenos para remover do chão (prendiam alcatifa), e o chão tb tem tem uma parte que está podre (cerca de 10cm por 20cm) que vai ser removida e vao colocar encher com betume/cola/serruda (ou parecido). O soalho tem cerca de 150 anos e é em tábua corrida.
  4.  # 4

    Colocado por: johnnybgoodOs rodapés devem estar incluídos neste orçamento?


    penso que qualquer profissional que se preze iria fazer esse serviço sem mexer também nos rodapés. Seria como passar uma camisa a ferro e deixar os punhos engelhados. Para um leigo como eu, uma coisa envolve a outra. No entanto se não está descriminado no orçamento, pergunte a que o elaborou.
  5.  # 5

    referia-me se sabe o que é que vai pagar em cada etapa do trabalho , dipo divida as despesas por cada etapa ... o verniz sai-lhe a +- 6€ o m2 a afagadora deve ter um preço as massas outro a substituição de tábuas e assim sucessivamente de modo a que você tenha um valor real do que é que está a pagar e se realmente é justo ou injusto ou está barato ou está caro ...
  6.  # 6

    Caro rafael,
    Não existem substituição de tábuas, o trabalho que existe é o que mencionei.
    Quanto ao "preço da afagadora", isso penso já não me dizer respeito - estamos a falar de uma empresa e não de um aprendiz de afagamentos :)
  7.  # 7

    Colocado por: johnnybgoodCaro rafael,
    Não existem substituição de tábuas, o trabalho que existe é o que mencionei.
    Quanto ao "preço da afagadora", isso penso já não me dizer respeito - estamos a falar de uma empresa e não de um aprendiz de afagamentos :)
    poxa , então pergunte á empresa se está caro ou barato ! afinal o que é que veio saber aqui ????
  8.  # 8

    Cara Rafael,

    Remeto-o para o início do post e para a pergunta "O que acham deste valor?".
    Talvez alguém com conhecimento empírico nesta área me possa ajudar.

    cumprimentos!
  9.  # 9

    Não é mais fácil pedir mais orçamentos para poder comparar?
  10.  # 10

    Caro DR1982,

    A minha pergunta é muito simples, quem me puder ajudar eu agradeço.

    Cumprimentos!
  11.  # 11

    Fotos não há? Pelo que sei não é caro esse orçamento. Se fosse fácil você mesmo o faria mas não custa nada pedir outro orçamento para o mesmo trabalho e usar os mesmos vernizes
  12.  # 12

    Colocado por: johnnybgoodOlá a todos,
    Fizeram-me um orçamento de 1950 euros para envernizar , afagar, betomar as frestas do soalho de madeira.
    O verniz é o DUROCIN 2K WB (aquoso) , com 3 de mãos. Não pode ser dado verniz sintético no soalho em causa (já foi testado), pois escurece-a muito.
    O trabalho supostamente é para ficar com altíssimo nível.
    Isto dá 55,7 euros m2.
    O que acham deste valor?
    Os rodapés devem estar incluídos neste orçamento?

    Cumprimentos

    Bom, reservo-me o direito de pensar que nestas coisas do restauro de soalhos posso opinar á vontade.
    O preço é absurdamente alto!!
    Nós, que somos felizmente reconhecidos pela qualidade do nosso trabalho, nunca na nossa história fizemos um trabalho de restauro de soalho com um preço desses!!
    E olhe que já temos um ou dois restauros em portefólio de grau dificuldade njnja...
    Ahh, e não utilizamos vernizes como o que lhe foi indicado.
    Se quiser ter uma ideia mais realista deste mundo, pode passar pelo meu tópico da Fino Oficio.
    Concordam com este comentário: Diogo999, Gonç@lo, A. Madeira, lprolog, aacc
  13.  # 13

    Dá-lhe João lol
  14.  # 14

    Colocado por: rafaelisidoroDá-lhe João lol

    Não é questão de dar ou não.
    É tentar perceber o que se passa de á uns Meses para cá uma vez que clientes nossos (que passaram a ser nossos) com orçamentos destes têm sido mato!!
    Se calhar tenho de rever os meus orçamentos...

    Francamente, tirando raríssimas excepções com as quais ainda não tive o prazer de me deparar (soalhos embutidos por exemo), não vejo nenhum motivo para um restauro se atirar para valores destes.
    No entanto, confesso que me dá imenso jeito que continuem a orçamentar "á maluca".
  15.  # 15

    Colocado por: Joao Dias
    Não é questão de dar ou não.
    É tentar perceber o que se passa de á uns Meses para cá uma vez que clientes nossos (que passaram a ser nossos) com orçamentos destes têm sido mato!!
    Se calhar tenho de rever os meus orçamentos...

    Francamente, tirando raríssimas excepções com as quais ainda não tive o prazer de me deparar (soalhos embutidos por exemo), não vejo nenhum motivo para um restauro se atirar para valores destes.
    No entanto, confesso que me dá imenso jeito que continuem a orçamentar "á maluca".
    eu estava a brincar com o dá lhe como sabe , eu até tentei mostrar ao user como é que ele podia ver a marosca ou não até porque João a empresa pode ser de França e ter que se deslocar até Portugal para realizar o trabalho ... Mas enfim , há pessoas que não basta dizer só uma coisa outras é ao contrario .
    Concordam com este comentário: Joao Dias
  16.  # 16

    A questão é que há muito trabalho e portanto está-se a voltar ao tempo em que dá para tudo. No entanto algo me diz que o ciclo de vacas gordas desta vez vai ser curto
    Concordam com este comentário: DR1982
  17.  # 17

    Colocado por: jorgferrA questão é que há muito trabalho e portanto está-se a voltar ao tempo em que dá para tudo. No entanto algo me diz que o ciclo de vacas gordas desta vez vai ser curto
    Concordam com este comentário:DR1982

    Não é só por isso. Se o trabalho fossem 350m2 e não 35m2 quase que aposto que o orçamento já não seria igual.
    É contra este tipo de coisas que eu muitas vezes me insurjo. Tenho uma postura de orçamentação simples e honesta. Vejo todos os trabalhos ao vivo sem excepção e reuno sempre com os clientes antes de orçamentar. Só a partir daí estou em condições de apresentar um valor realista para o trabalho que me proponho fazer. Orçamento sempre pelo trabalho que tenho pela frente, pondero muito bem os consumíveis que estimo usar bem como o desgaste das máquinas, custos com pessoal, materiais de acabamento, etc.
    Conheço bem o mercado e sei o meu lugar. Trabalho arduamente e luto por mais formação de ano para ano. Primamos pela honestidade e frontalidade e nunca fugimos ás responsabilidades. No fim, salvo alguns imprevistos, ganho dinheiro em todas as obras e principalmente tenho fidelizado brutalmente os clientes com quem temos tido a sorte de trabalhar.
    Tudo isto para dizer que, sejam 35m2 ou 350m2 os nossos orçamentos serão sempre de acordo com o trabalho a realizar e não sobre a quantidade de trabalho a realizar.
    Estou capaz de apostar que a pouca metragem contribuiu muito para este orçamento...
    Concordam com este comentário: johnnybgood, rafaelisidoro, aacc
  18.  # 18

    Colocado por: Joao DiasFino Oficio


    Caro João,

    Muito obrigado pelo seu feedback! Era mesmo isso que eu precisava de saber.
    Cumprimentos!!
  19.  # 19

    Joao Dias
    Fino Oficio


    pleasure on the job puts perfection in the work
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Joao Dias
  20.  # 20

    Ainda há uns tempos deram-me um orçamento que andava perto desse mas com fornecimento do soalho...
 
0.0185 seg. NEW