Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite,
    Estou numa casa arrendada desde meados de Fevereiro, e até agora não tive qualquer problema com ela.
    Agora com o chegar do frio, liguei a lareira e o meu vizinho do piso de cima veio bater à porta dizendo que o prédio tinha problemas com as lareiras, e que não poderia ligá-la porque a casa dele ficava com fumo. Disse-me também que já tinha alertado o antigo inquilino desta situação e que a minha senhoria já estava a par disto.

    Liguei para a senhoria, que me disse que não podia fazer nada já que é o condomínio que não quer gastar dinheiro com reparação nas lareiras.
    A minha questão é: ela no momento de arrendar a casa não deveria ter avisado que a lareira não poderia ser usada?

    Obrigada a quem puder ajudar.
  2.  # 2

    Na altura lembrou se de perguntar isso?
  3.  # 3

    Não, presumi que estava tudo bem
  4.  # 4

    Colocado por: Filipa.sNão, presumi que estava tudo bem


    Teve azar. Uma lareira é algo supérfluo e provavelmente foi esquecimento ou até rezou para você não perguntar e correu bem até agora. Alternativas é arranjar outras formas de aquecer a casa e se for mm grave ano que vem procura outra casa
  5.  # 5

    Colocado por: PedroGomesTeve azar. Uma lareira é algo supérfluo e provavelmente foi esquecimento ou até rezou para você não perguntar e correu bem até agora. Alternativas é arranjar outras formas de aquecer a casa e se for mm grave ano que vem procura outra casa


    nada disso,tudo no imóvel deve encontrar-se em funcionamento supérfluo ou não,o inquilino ou aceita a situação ou rescinde o contrato.mas isto é o quê?vale tudo?
    Concordam com este comentário: Jota5
    Estas pessoas agradeceram este comentário: PedroGomes
  6.  # 6

    Caro amigo a lareira funciona. Mete lenha e a casa aquece. O problema é fora da casa. Deve ser resolvido pelo condomínio ou não mas o senhorio até podia não saber que a mesma não estava a funcionar quando se celebrou o contrato. Eu digo e repito tenho lareira e não favo uso da mesma. Se a mesma tivesse o mesmo problema era caso para resolução de contrato? É assim tão importante para procurar outra casa?
  7.  # 7

    Colocado por: PedroGomesCaro amigo a lareira funciona. Mete lenha e a casa aquece. O problema é fora da casa. Deve ser resolvido pelo condomínio ou não mas o senhorio até podia não saber que a mesma não estava a funcionar quando se celebrou o contrato. Eu digo e repito tenho lareira e não favo uso da mesma. Se a mesma tivesse o mesmo problema era caso para resolução de contrato? É assim tão importante para procurar outra casa?


    Se ninguém me avisasse da impossibilidade de usar a lareira, mesmo que eu não perguntasse, e eu pretendesse fazer uso efetivo dela, para mim era sem dúvida motivo para rescindir o contrato. Se a avaria está dentro ou fora do apartamento, de pouco importa. Era obrigação moral do proprietário ter avisado o futuro inquilino e o mesmo decidiria se queria proceder com o arrendamento ou não. Isto foi tipo "vou me calar e quando ele descobrir...olha, já está..."

    Vivemos num país que nos obriga praticamente a ter uma forma de aquecimento no Inverno. Esta situação vai obrigar o user a comprar um aquecedor ou parecido, quando provavelmente não estava a contar com essa despesa. Espero é que não tenha comprado muita lenha antes de descobrir que não vai poder fazer uso da lareira.
  8.  # 8

    Peça ao senhorio para resolver o problema ou então rescinde o contrato. Neste caso ele sabia que não iria poder utilizar a lareira logo não deverá levantar problemas ao querer sair
 
0.0121 seg. NEW