Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá!

    Conforme já disse num outro tópico, a minha casa tem 60 anos e as janelas originais! O isolamento das paredes é muito fraco e não vai ser alterado...

    Finalmente as janelas vão ser mudadas!!!!!

    Acontece que vieram cá para tirar as medidas para os orçamentos e já há uma outra opinião!

    opinião 1: vidro laminado de aplicado do lado de dentro, caixa de 10 e câmara europeia

    opinião 2: a) sem vidro laminado - vidro de 4, câmara de 8, vidro de 4
    b) com vidro laminado, mas só pq eu falei e não pq ele ache que seja útil para o isolamento: vidro laminado por fora de 3+3, caixa de 6, vidro de 4


    Podem, por favor, a judar a perceber o pq das diferenças e se, de facto, o tamanho da caixa pode ser conforme a opinião 2?

    Obrigada!!!!
  2.  # 2

    Alguns pontos importantes para as suas dúvidas:

    - O vidro laminado não tem inflência a nível térmico. É uma questão de segurança.
    - A caixa de ar quanto maior melhor (pelo menos 14mm)
    - Os vidros devem ter espessuras diferentes, por motivos de melhor isolamento acustico.
    - Se usar aluminios, deve optar por séries com ruptura de pontes térmicas.
    - Se as janelas forem "normais" pode/deve equacionar o uso de PVC (melhores caracteristicas térmicas).
    - Se quer algo bom em termos de vidro deve optar por vidros de baixa emissividade (o planitherm por exemplo).
  3.  # 3

    Colocado por: Pedro Azevedo78Alguns pontos importantes para as suas dúvidas:

    - O vidro laminado não tem inflência a nível térmico. É uma questão de segurança.
    - A caixa de ar quanto maior melhor (pelo menos 14mm)
    - Os vidros devem ter espessuras diferentes, por motivos de melhor isolamento acustico.
    - Se usar aluminios, deve optar por séries com ruptura de pontes térmicas.
    - Se as janelas forem "normais" pode/deve equacionar o uso de PVC (melhores caracteristicas térmicas).
    - Se quer algo bom em termos de vidro deve optar por vidros de baixa emissividade (o planitherm por exemplo).



    Contam-se pelos dedos as caixilharias existentes com 14mm de caixa de ar qto mais maior que isso.
    Tinha umas de 12mm no trabalho e já era mais que boas, sobre o pvc prefiro aluminio lacado , e sobre os vidros haja dinheiro em janelas ja se sabe que o gasto pode ser o "normal" ate ao infinito.

    Tou a dizer isto porque para se ficar bem servido em janelas nao é preciso as janelas cheias de mariquices e ficarem no total a preço de ouro.
  4.  # 4

    Obrigada!


    A questão aqui é que o isolamento térmico da casa é muito fraco e não vale a pena pôr umas janelas XPTO!

    Uma empresa é com vidros de espessura diferente, outra igual; uma com vidro laminado (sei que é pela segurança e nada mais) por dentro, outra no vidro de fora; uma parte directamente para a solução 4X8X4, outra propõe caixa maior e laminado..................

    Haja quem entenda.........
  5.  # 5

    Boas

    Uma empresa é com vidros de espessura diferente, outra igual;

    As que mencionam espessuras diferentes estão já a acautelar o comportamento perante o ruido. As outras não. Por mim acho que faz todo o sentido: mata dois coelhos de uma cajadada.
    Se é laminado ou não, depende de si e do que precisa. Não conheço a sua casa, mas provavelmente nem deve ser necessário.
    No que diz respeito à caixa de ar, depende se é preenchida com ar ou com árgon. Tenho conseguido resultados perfeitamente aceitáveis com vidro duplo 4 mm + 8 mm + caixa de ar com 12 mm. Claro que tudo isto depende da localização, orientação, caixilharia, tipo de protecção exterior, etc.. Cada caso será um caso

    cumps
    José Cardoso
  6.  # 6

    Colocado por: NephilimContam-se pelos dedos as caixilharias existentes com 14mm de caixa de ar qto mais maior que isso.

    Hoje em dia qualquer caixilharia média permite os 14mm...
 
0.0105 seg. NEW