Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá a todos,

    Tenho uma dúvida que gostava que em ajudassem se fosse possível. Estou a começar um projeto de pequenas remodelações com um familiar meu. Tive algumas más experiências no passado com o controlo através do excel que me levou sempre a alguns erros por falta de "visibilidade" dos projetos. Neste sentido, podem indicar-me algum software de gestão de obras? E já agora, quais são as funcionalidades que eu devia ter "debaixo" de olho?

    Muito obrigado a todos!
  2.  # 2

    Que tipo de gestão?Quantidades?
  3.  # 3

    Queria poder fazer orçamentos para clientes e gerir o progresso das obras. Materiais e horas gastas, etc
  4.  # 4

    Use o MS Project (é caro que se farta)
  5.  # 5

    Colocado por: Rams150um projeto de pequenas remodelações

    excel
  6.  # 6

    Excel.
    Dá para fazer quase tudo e é fácil de usar, basta saber o que se quer.
  7.  # 7

    Existem versões mais baratas de programas de gestão de projetos, tipo MS Project.
  8.  # 8

    Obrigado a todos! Estive a ver o MS Project e começa nos 25,30€ mês. Não me parece ser muito caro. Acho que estes valores não vou encontrar melhor. O que acham?
  9.  # 9

    Colocado por: Rams150Obrigado a todos! Estive a ver o MS Project e começa nos 25,30€ mês. Não me parece ser muito caro. Acho que estes valores não vou encontrar melhor. O que acham?

    Isso só serve para fazer planeamento, e só o acho indicado para grandes obras. Para gestão de obras não serve.
  10.  # 10

    o excel é poderosissimo, e muito versátil.

    só é preciso gastar um pocuo de tempo a "programar" formulas, tabelas, graficos, etc...
  11.  # 11

    Colocado por: zykono excel é poderosissimo, e muito versátil.

    só é preciso gastar um pocuo de tempo a "programar" formulas, tabelas, graficos, etc...



    Preciso perder umas horas nisso. Será possível programar o excel para ser possível fazer mapas de quantidades com a artigos criados e definidos numa base de dados?

    Para no final ter o layout definido e tudo direitinho por capítulos... É possível fazer isto sem tirar uma licenciatura em programação? :)
  12.  # 12

    Colocado por: ghost12Será possível programar o excel para ser possível fazer mapas de quantidades com a artigos criados e definidos numa base de dados?


    Para fazer isso e para começar: usar excel e entender as funções lookup, index, match (na versão em inglês).
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ghost12
  13.  # 13

    Colocado por: RRufino

    Para fazer isso e para começar: usar excel e entender as funções lookup, index, match (na versão em inglês).



    Para um utilizador com conhecimentos muitos básicos de excel isso é um começo difícil... Alguma literatura-tutorial que conheça e possa ajudar?

    Alguém partilhar um template já organizado é que era, mas quem tem guarda para si! :)
  14.  # 14

  15.  # 15

    Colocado por: marvihttps://www.youtube.com/watch?v=nLflg9pwG3E


    Básico mas nem tanto... Eu queria aprender a fazer o que pretendo sem tirar um curso de excel avançado, por isso seriam tutoriais muito específicos que possivelmente nem existam.
  16.  # 16

  17.  # 17

    Colocado por: PicaretaIsso só serve para fazer planeamento, e só o acho indicado para grandes obras. Para gestão de obras não serve


    Ah, não tinha percebido isso... Sendo assim acho que me vou ficar pelo Excel.
  18.  # 18

    Colocado por: ghost12Básico mas nem tanto... Eu queria aprender a fazer o que pretendo sem tirar um curso de excel avançado, por isso seriam tutoriais muito específicos que possivelmente nem existam


    O mais importante é saber o que se quer. A partir daí é procurar por exemplos.
    No youtube há de tudo e bem explicado.
  19.  # 19

    até jogos, ou pinturas se fazem em excel.... é só uma questão de vontade.
  20.  # 20

    Colocado por: nielsky

    O mais importante é saber o que se quer. A partir daí é procurar por exemplos.
    No youtube há de tudo e bem explicado.


    É mesmo isso, mas quando se está às escuras é difícil saber por onde começar.

    Já pesquisei um pouco e já encontrei um caminho, no entanto parece-me que me faltam algumas habilidades mais básicas. Possivelmente vou arranjar uns bons tutoriais e aprender excel mais a fundo, já fiz o mesmo com outros software's.

    P.S. Peço desculpa ao autor do tópico pela intromissão...
 
0.0186 seg. NEW