Iniciar sessão ou registar-se
    • JEFF
    • 27 novembro 2017

     # 1

    Boa noite,
    Por erros de construção foi colocado na minha casa pedra moleanos à volta de janelas e portas de exterior - 1º erro,
    Não satisfeitos, esta pedra não teve o devido tratamento, o que leva a constantes descolamentos do silicone que arremata com a caixilharia em PVC - 2º erro.
    Ora, estando próximos do inverno, escusado será dizer que, sem a devida aderência do silicone, acabo por vezes por ver o lado de fora do imóvel por entre as frestas, para além do frio que vai passando.
    Alguém sabe como posso resolver este assunto? Existe algum produto que se possa dar e que não permita que o silicone descole? E já agora qual o melhor produto para isolar a pedra contra o frio e a água?
  1.  # 2

    essa pedra é lisa e é continua desde o interior ao exterior?
    • JEFF
    • 27 novembro 2017

     # 3

    Infelizmente sim...
  2.  # 4

    tire o silicone.. e aplique um mastique de montagem, por exemplo Sikaflex® 11 FC+
    Mas continua ai um grande problema de ponte termica linear com a pedra continua ext-int. Isso só resolve com uma intervenção mais profunda.
  3.  # 5

    Colocado por: JEFFBoa noite,
    Por erros de construção foi colocado na minha casa pedra moleanos à volta de janelas e portas de exterior - 1º erro,
    Não satisfeitos, esta pedra não teve o devido tratamento, o que leva a constantes descolamentos do silicone que arremata com a caixilharia em PVC - 2º erro.
    Ora, estando próximos do inverno, escusado será dizer que, sem a devida aderência do silicone, acabo por vezes por ver o lado de fora do imóvel por entre as frestas, para além do frio que vai passando.
    Alguém sabe como posso resolver este assunto? Existe algum produto que se possa dar e que não permita que o silicone descole? E já agora qual o melhor produto para isolar a pedra contra o frio e a água?


    Não sei se onde o Jeff é mas sou da zona de Alcobaça de onde é extraida A pedra Moleanos sendo bastante usada por aqui, e o silicone só nãp agarra se não for de boa qualidade, alias tenho pedra dessa em casa nas ombreiras e portas e sem qualquer problema.

    Como o Pedro disse aconselho a colocar um Silicone de boa qualidade, o problema maior reside no facto a falta do corte termico na pedra( Tambem sofro do mesmo mal mas a casa já tem uns anos e na altura naõ se ligava muito a isso)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: JEFF
    • JEFF
    • 17 dezembro 2017

     # 6

    Mais uma vez obrigado pelas vossas dicas. o silicone aplicado era o melhor (da Whurt)... vou tentar com o mástique...O certo é que em tempo chuvoso, a pedra fica com uma tonalidade mais escura...
  4.  # 7

    Colocado por: JEFFvou tentar com o mástique...

    Antes disso aplique um hidrorepelente
 
0.0125 seg. NEW