Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite.

    Sou novo neste fórum e desde já congratulo a grande comunidade aqui existente.

    Hoje recebi uma fatura de água da SMAS de Leiria no especular valor de €4429. Ora isto sendo apenas 2 pessoas que nem cozinham isto é no mínimo ridiculo. No entanto reparei que com todas as torneiras fechadas o contador circula a uma velocidade estonteante de cerca de 10l por segundo. Parece-me óbvio ser um tubo subterrâneo roto mas não existem quaisquer indícios de fuga de água no chão (é uma moradia de 1o andar) nem perda de pressão nas torneiras.

    O que posso fazer visto estar perto de ir ao Aki comprar duas cordas para enfim... Vocês sabem... Agradeço a vossa ajuda.
  2.  # 2

    Há empresas que fazem sondagens com sondas próprias inclusive com telecamera para encontrarem essas fugas. Quanto à fatura, imagino que a terá de pagar, mas com certeza que poderá negociar um pagamento diferido nos anos e quissá algum perdão parcial. Mas antes disso, tem o seguro da casa que cobre danos desses. Use o seguro!
    Concordam com este comentário: Belhinho
    • size
    • 28 novembro 2017

     # 3

    Não vale a pena ir comprar uma corda para se enforcar :)

    É óbvio que existe uma rotura após o contador, sendo irrelevante de à partida, estar a preocupar-se em saber para onde é que a água está a correr.
    Chame um pedreiro imediatamente e mãos à obra.
    Simultaneamente, tente negocial com os SMAS a reduçãoda factura.
  3.  # 4

    Obrigado pelas respostas. Esta casa não é minha. É emprestada por familiares da minha namorada pois tivemos problemas com um empreiteiro pouco honesto (estamos a tratar desse assunto) e ficamos "sem abrigo" a casa já tem alguma idade e duvido muito que tenha seguro. O que realmente me intriga é que com esta perda de caudal as torneiras principalmente no banho terem bastante pressão (até mais do que gostaria) daí nunca ter dado por nada até receber a fatura.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ALMEIDAM
  4.  # 5

    A mim também me aconteceu um problema idêntico, uma rotura entre o contador e a habitação.
    O que fiz foi chamar um canalizador que procedeu à substituição do tubo e passou factura do trabalho, ficando a parte reparada à mostra.
    Contactei os SMAS, veio uma pessoa ver e posteriormente fiz um requerimento, acompanhado da factura do canalizador, para não pagar taxas, ou que foi diferido.
    Agora a água tive de a pagar mas também não andou lá muito longe disso.
  5.  # 6

    Mais do que as taxas, peça o não pagamento do saneamento (no meu município o valor do saneamento é uma percentagem do consumo de água). Pois foi água que gastou, mas que não foi devolvida ao esgoto, logo não é água que tenha ido para tratamento. Se for bem sucedido, consegue redução de quase metade.

    Para já, faça o que lhe disseram: chame alguém para resolver isso o quanto antes. Na mesma altura, chame alguém das águas para verem que existia uma rotura. Apesar de não ser nada com eles, serve para que tomem conhecimento e para dar força à sua reclamação. Fotografe os trabalhos e apanhe-os na fotografia. Fique com o nome dos funcionários.
    Até lá, feche o passador quando não precisar de água.
  6.  # 7

    Boa tarde, o que o mandrongo faz todo sentido, pois conheço alguém que teve uma rotura entre o contador e habitação e a SMAS reduziu imenso o valor a pagar e que já estava facturado.


    Cumprimentos

    Mickael Mónico
  7.  # 8

    Muito obrigado a todos pelas sugestões e ideias. Vocês são espetaculares. Já tratei do assunto com a SMAS amanhã tenho o canalizador em casa para reparar a rotura e se tudo correr bem vai lá o técnico da SMAS e eles reduzem-me a despesa para cerca de 20% do valor total. Quando viram lá 1300m3 num mês disseram logo para esquecer aquele valor.
 
0.0114 seg. NEW