Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

Colocado por: fsilva106se vai ter o ventilador a puxar 350 m3 de ar por onde é que eles vão entrar??
    isso é uma não questão.
  2.  # 42

Colocado por: Anonimo09092021Um buraco normal para aquele espaço que fica à volta do recuperador e dentro da lareira? Ou directamente para o recuperador?
    se o recuperador tiver ligação a mesma deve ser usada, caso não tenha ligação própria deve ser feita o mais próximo do recuperador
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Anonimo09092021
  3.  # 43

Colocado por: mhpintoO CO produzido não é todo expelido junto com o fumo?
    se tiver entrada exterior sim, mas se não tiver o CO vai para onde for mais fácil, e muitas vezes o mais fácil é para o interior.
  4.  # 44

Colocado por: Anonimo090920211) Tenho um cheiro semelhante a plástico queimado pela casa toda, é nornal?;

Poderá ser do material ser novo? Dê uma volta pelo sótão e veja se alguma parte da instalação está quente demais.
  5.  # 45

Uma dúvida: vejo que o seu recuperador tem ventilador acoplado, certo?
    Seria mesmo necessário esse motor exterior? O ventilador do recuperador não seria suficiente?
  6.  # 46

Colocado por: jorgealvesisso é uma não questão.

não me expliquei bem,
    o ventilador que está no sotão puxa/extrai o ar que está dentro da hotte certo?
    por onde é que entra o ar para dentro da hotte se depois ele é expulso pelo ventilador?
    por isso também referi que convém ter uma entrada de ar para a hotte
    Concordam com este comentário: dedao
    • tmmc
    • 13 dezembro 2017

# 47

Existem circuitos que tem uma caixa que é aquecida e depois esse ar canalizado para as divisoes, nao havendo perigo de CO nesse caso
  7.  # 48

Colocado por: Anonimo09092021

Deixe o seu mail.

Boa tarde, será possível obter também indicações sobre o material utilizado...
    E como executar a camara que retém o calor?
  8.  # 49

deveria ter instalado silenciadores nas condutas para evitar esse barulho

Tenho um recuperador, com uma ventoinha adicional, para o ar canalizado que vai para um dos quartos.

Logo por azar o raio do motor é ruídoso.

Ouve-se na sala e no quarto.
    De que tipo silenciadores falam? isso é eficiente?

Vi uns tubos deste género https://macovex.pt/tubo-com-isolamento-127mm-para-ar-quente, mas com micro perfurações.
    Também com o efeito de diminuir o ruido, mas tenho receio que o isolamento, mais tarde o mais cedo se comece a desfazer e lentamente a passar pelos micro furos.

0.0184 seg. NEW