Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boas,

Estamos a construir casa.

O meu marido é picheleiro e diz-me que temos de colocar sifão na casa de banho... e na cozinha...

Detesto ver isso...

No anexo onde vivemos agora, a WC tem, mas pensei que era por ser antigo, afinal ele diz-me que antigamente é que não havia, e agora é obrigatório ter...!

Tem mesmo de ser??!

Nas fotos que vejo na net, acho que nunca vi wc com sifão e muito menos na cozinha...
    •  
      aacc
    • 29 novembro 2017

# 2

O JB que não saiba disso.
    Concordam com este comentário: Skinkx, ultrahipermega
  2.  # 3

Colocado por: sandritaO meu marido é picheleiro e diz-me que temos de colocar sifão na casa de banho... e na cozinha...

Sandrita, enquanto mulher, já deveria saber perfeitamente que os homens são o bicho mais calão que existe.
    É obrigatório ter sifão, mas não os sifões comuns que o seu mais que tudo quer colocar. Ele quer é despachar aquilo e não ter muito trabalho.
    Diga lá ao sr. seu marido que não quer sifão nenhum à vista, ele que deixe de ser calão.
    • VXMC
    • 29 novembro 2017

# 4

Oh Zé e bocas de limpeza por não meter o sifão de pavimento? É coisa se de usar ou nem por isso? É que para ter de limpar andar a abrir buracos no tecto falso não me agrada lá muito...
  3.  # 5

Colocado por: VXMCOh Zé e bocas de limpeza por não meter o sifão de pavimento?

São necessárias!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: VXMC
  4.  # 6

Nos casos dos tubos andarem no teto da lage, onde ficam os tais sifões? O meu objetivo era que os tubos descessem dentro das paredes das wcs até à cave e andavam todos no teto da cave, isso é possível e normal fazer-se?
    • SrR
    • 27 maio 2020

# 7

Ficam junto as peças a ser sifonadaa
  5.  # 8

Eu vou ter mas ficam "escondidos" o da cozinha fica por baixo dos móveis e os das casas de banho por baixo do móvel de WC onde vou colocar o cesto dos papéis.
  6.  # 9

Colocado por: zedasilva
    Sandrita, enquanto mulher, já deveria saber perfeitamente que os homens são o bicho mais calão que existe.
    É obrigatório ter sifão, mas não os sifões comuns que o seu mais que tudo quer colocar. Ele quer é despachar aquilo e não ter muito trabalho.
    Diga lá ao sr. seu marido que não quer sifão nenhum à vista, ele que deixe de ser calão.
    Fixe fixe era dizer qual a alternativa, assim ficávamos todos mais cultos. Suponho que o sifão dê para ficar embutido na betonilha, mas e em caso de entupimentos, qual é a alternativa?

O sifão à vista, é feio que doí, e eu queria evitar tê-lo, mas a questão é que em casa dos meus pais, esse sifão já dei jeito uma meia dúzia de vezes para resolver os ditos entupimentos.

Como diz a Anna, os sifões podem ficar escondidos, mas havendo uma alternativa mais clean....
  7.  # 10

Colocado por: SrRFicam junto as peças a ser sifonadaa
    E acessíveis por baixo?
  8.  # 11

Colocado por: DR1982E acessíveis por baixo?

No teto falso?
  9.  # 12

Colocado por: HAL_9000Fixe fixe era dizer qual a alternativa, assim ficávamos todos mais cultos. Suponho que o sifão dê para ficar embutido na betonilha, mas e em caso de entupimentos, qual é a alternativa?

O sifão à vista, é feio que doí, e eu queria evitar tê-lo, mas a questão é que em casa dos meus pais, esse sifão já dei jeito uma meia dúzia de vezes para resolver os ditos entupimentos.

Como diz a Anna, os sifões podem ficar escondidos, mas havendo uma alternativa mais clean....
    Acho que a solução é colocar um sifão individual por
    Cada peça, penso eu...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: HAL_9000
    • SrR
    • 27 maio 2020

# 13

Colocado por: DR1982E acessíveis por baixo?
    esta a falar das caixas de reunião de pavimento ou os sifoes individuais das peças?
  10.  # 14

Colocado por: SrResta a falar das caixas de reunião de pavimento ou os sifoes individuais das peças?
    Não faço ideia :) o que eu quero é uma solução pratica e fácil de executar por qualquer picheleiro, na cave nao terei nenhum acabamento, nada de teto falso, a tubagem andara toda a vista, nao me preocupa nada ter tubos no teto de uma garagem :)
  11.  # 15

Colocado por: RUIOLI

No teto falso?
    Tudo à vista
    • SrR
    • 27 maio 2020

# 16

Colocado por: DR1982Não faço ideia :) o que eu quero é uma solução pratica e fácil de executar por qualquer picheleiro, na cave nao terei nenhum acabamento, nada de teto falso, a tubagem andara toda a vista, nao me preocupa nada ter tubos no teto de uma garagem :)
    é como quiser, de uma maneira ou de outra
    Estas pessoas agradeceram este comentário: DR1982
  12.  # 17

Caso deixe um sifao no teto fica mais em conta do que sifonar as peças individualmente, certo?
    Quais as vantagens e desvantagens de cada uma das opções?
    • SrR
    • 27 maio 2020

# 18

A escolha vai pro mais econômico?
  13.  # 19

Colocado por: SrRA escolha vai pro mais econômico?
    Sim, desde que cumpram a função e nao tenha sifões a vista na wc... nao é preciso ser nada XPTO, e de preferência um material que seja trabalhado por varias pessoas
  14.  # 20

Colocado por: DR1982o que eu quero é uma solução pratica e fácil de executar por qualquer picheleiro

Convém explicar o que quer, ao engº que fizer o projecto, para depois não andar com alterações em obra e projectos de alterações.

0.0272 seg. NEW