Colocado por: Anonimo06082021
vá lá que reparou naquilo que eu falei lá atrás.
dessa forma aumentou o traçado e com isso fez perder velocidade de escoamento.
para ir directo tem de usar uma valvula sinfonizada.
em mais do dobro do comprimento. (segunda foto)
Colocado por: Anonimo06082021NTORION...pelos desenhos parece não ter ventilação de esgotos.
ventilar caixas não é o mesmo que ventilar a rede interna.
Colocado por: Anonimo06082021NTORION...pelos desenhos parece não ter ventilação de esgotos.
Colocado por: Anonimo06082021tem sifoes de pavimento sim.
Colocado por: Anonimo06082021pode ir um único tubo.
cá ainda se usam 2 tubos não sei porquê.
já não existem fossas cépticas para se fazer as separações.
os químicos destruíram o sistema....os detergentes,e não só,não biológicos.
e na rede publica é apenas um tubo de recolha.
Colocado por: NTORIONMas volto a questionar (pela 3x), qual é a necessidade dos sifões interiores quando a 1m ou 2m temos as caixas exteriores?
Colocado por: DR1982Esta aqui a justificação para usarem os famosos então, sifonar as peças individualmente pode ser um problema então
Colocado por: helder121não funcionam como "estanque" de maus odores, como é o caso dos sifões.
Daí a necessidade de sifão individual por aparelho ou caixa de pavimento sifonada que conecte com vários aparelhos sem sifão.
Colocado por: marco1ventilação do ar, essa sim para alem da janela tem de estar previsto alguma coisa, nem que seja só extração mecânica
Colocado por: PicaretaPois não faço ideia, o que eu quero é no meu caso os tubos desçam na vertical ate ao teto da cave, depois no teto da cave que sejam la feitas as ligações, assim nunca terei de rebentar as paredes por entupimentos, quanto muito tenho de desencaixar as ligações no teto da garagem para desentupir
O problema não é esse, tem tudo a ver com distâncias do aparelho à secção ventilada. Colocar uma caixa de pavimento no meio de uma casa de banho, reduz o comprimento dos ramais de descarga dos aparelhos, e isso simplifica o cálculo e a ventilação da rede. Esta solução foi usada por quase todos os engenheiros nos projectos, não digo todos porque não conheço os projectos todos.
Colocado por: NTORIONMas na banheira como é que faz a sifonagem individual?Exatamente como post#35 do James. Como também nas calhas de duche p.exemplo.
Colocado por: DR1982sifonar as peças individualmente pode ser um problema entãoMuito pelo contrário. E se possível fazer sifonagem e descarga direta de cada equipamento para uma caixa de reunião fora da IS melhor ainda porque pemite eliminar a tão desagradável "patela" cromada. O que dá perfeitamente para o seu caso, uma vez que quer meter essa caixa à vista po baixo da laje.