Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boas,

Precisamos decidir que tipo de escada vamos colocar em casa...

A escada vem de baixo, tipo salão, garagem, para cima no corredor aberto de passagem para cozinha e sala, são todas a direito.

Inicialmente tínhamos pensado numas escadas daquelas abertas, com barra de metal por baixo.

Mas pusemos-nos a pensar e achamos que depois por baixo, com escada aberta não podia ter nada, pois caia lixos, pós...

Depois pensei nas escadas de degrau plissado, tipo Zigue Zague, mas parece que não lhe agradou a ideia...

Agora só nós sobra a opção tradicional... Era a que eu menos queria, mas... Ele diz que se pode revestir a madeira e que também ficam bonitas!

Vejo fotos de escada tradicional revestida a madeira, e acho que gosto mais da opção revestida apenas onde se pousa o pé, que a escada toda completa, gosto de ver a escada em branco e onde se põe o pé em madeira, falei dessa ideia ao empreiteiro diz que é asneira, que o branco ali ao meio fica mal, que não se usa, que se suja todo em pouco tempo, que só se revestisse a zona branca em pedra...

Está difícil decidir as escadas...

Segue exemplo de escadas:
    - Abertas com base de ferro
    - Escadas plissadas / Zigue Zague
    - Escadas tradicionais

* questão de toda forrada ou apenas onde pousa o pé
      escada base ferro.jpg
      escada zigue zague 2.jpg
      escada tradicional2.jpg
  2.  # 2

Se é verdade em branco, seria muito sujo. Tenha em mente note que você está dado um grande uso. Eu prefiro a pedra. Em madeira também deve ser de qualidade. Caso contrário, as escadas somarão em cada passo. E acredite em mim é muito desconfortável!!
  3.  # 3

Bom dia,

Na minha casa estou a pensar fazer em cascata com revestimento a tijoleira na face superior e frontal.
    • hucruz
    • 29 novembro 2017 editado

# 4

... repetido

0.0067 seg. NEW