Iniciar sessão ou registar-se
    • S_S
    • 29 novembro 2017

     # 1

    Bom dia,
    vou remodelar as minhas janelas (são muitas e atualmente são de madeira) e já vi no Forum as vantagens em colocar vidro mais espesso no exterior.
    Tinha uma proposta de 4 x 14 x 4 e pedi para o vidro exterior ser mais espesso e colocarem phaniterm. Mas a proposta que apresentaram e que disseram ter sido indicada pela fábrica, é uma solução 4s (exterior) x 14 x 6 (interior). Parece uma boa solução? A caixilharia é pvc schuco.
    • slicer
    • 29 novembro 2017 editado

     # 2

    Bom dia,

    Eu remodelei as minhas em 2012 e contactei várias firmas. Tentei naturalmente informar-me ao máximo sobre as configurações ideias (espessura, configurações, vidros etc), mas para quem é leigo é difícil arranjar informação concisa.

    Por email e tanto ao telefone vários foram as propostas que ignoraram o meu pedido e propuseram outras configurações, sem qualquer justificação. Ao telefone houve um em particular que me perguntou "porquê" isto ou aquilo, e que fazia apenas uma configuração em particular, também sem ajudar a explicar os motivos(e eu questionava).

    Por fim, existiu um contacto que originou uma visita ao local (sem custos nem compromissos) onde aconselhou e explicou uma serie de detalhes técnicos. Claro, puxando a brasa para o "PVC" e defendendo as suas convicções (é preciso ter sempre alguma capacidade de filtro..).

    Conclusão: Eu rapidamente percebi que as recomendações de alguns eram limitadas às matérias primas e/ou marcas com que trabalham (não querendo atender a configurações mais interessantes / eficientes, mesmo que exista orçamento).

    A configuração que utilizei foi 6(Planistar)/16/5 e 44.2(Stadip Silence)/16/6 (mais silêncio)

    - Sim, recomenda-se vidro com espessura diferente e o mais espesso do lado de fora
    - Os 14 vs 16 vs ... há sempre quem lhe diga que a diferença entre eles é negligenciável, das minhas consultas 16 representa um bom compromisso.
    - O tipo de vidro, depende se tem uma grande incidência de luz solar e/ou grandes níveis de ruído.
    - Na altura existiam marcas cujo perfil não aceitava configurações destas (em termos da espessura total - vidro, caixa, vidro). Se calhar é o motivo principal de lhe recomendarem configurações "mais reduzidas"

    Certamente que existem pessoas neste forum com mais capacidade técnica de o ajudar mas quis aproveitar para deixar a minha experiencia!

    Já agora.. a diferença em termos de isolamento térmico e SILENCIO (especialmente este último) foi da noite para o dia! (janelas duplas alumínio de correr), recomendo.

    Cumprs
    Estas pessoas agradeceram este comentário: S_S
 
0.0079 seg. NEW