Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Estou a ponderar seriamente na aplicação de Xisto como revestimento exterior, do piso R/C de uma moradia em Leça da Palmeira (Matosinhos).

A área a ser coberta serão cerca de 100m2.

Gostava muito de um efeito e cor idêntico aos das fotografias em anexo, que me parecem ser tacos de xisto, aplicados peça a peça.

Alguém me pode ajudar a indicar onde poderei adquirir este xisto e quem o poderá aplicar?

Tenho receio que o preço, principalmente da aplicação, possa estar fora do meu orçamento.
      2017-11-26 15.02.52.jpg
      2017-11-26 15.03.36.jpg
  2.  # 2

Existem inúmeras soluções no mercado aos mais variados preços...

Para um material bom em pedra natural os preços rondam os 60-65€/m2 (+ aplicação)...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Barranco
  3.  # 3

Pode ser aplicado sobre ETIC?
  4.  # 4

Colocado por: Luis FonsecaExistem inúmeras soluções no mercado aos mais variados preços...

Para um material bom em pedra natural os preços rondam os 60-65€/m2 (+ aplicação)...

Consegue arranjar bons preços a metade desse valor (cerca de 35€/m2) se comprar diretamente a empresa, juntado mais o valor da aplicação.

Vi pessoalmente essa pedra na Alexandre e Catarino, na Terrugem. Estou muito inclinado para comprar la! :)
  5.  # 5

se quiser um contacto de um pedreiro com experiência nesse tipo de aplicação posso fornecer por email.
  6.  # 6

Um aspecto muito bonito para o exterior. Vou ficar com o contacto.
  7.  # 7

Colocado por: amartinsPode ser aplicado sobre ETIC?

pode
  8.  # 8

Desde que garante a fixação mecânica do ETIC? Ou tem de ser um ETIC especial?
  9.  # 9

Isso so seu arquitecto e engenheiro de projecto logo solucionam.
    Uma coisa dessas custou numa obra minha, cerca de 67€/m2 material com mão de obra ( pessoal do senegal)

Estas pessoas agradeceram este comentário: jdeco
  10.  # 10

Colocado por: Pedro BarradasIsso so seu arquitecto e engenheiro de projecto logo solucionam.
    Uma coisa dessas custou numa obra minha, cerca de 67€/m2 material com mão de obra ( pessoal do senegal)

Isso é sobre ETICS?
  11.  # 11

O ETICS está por cima... Isto acaba por ser uma parede dupla diferente(alvenaria de tijolo simples 22cm-reboco -impermeabilização-isolamento termico 40mm- alvenaria de pedra/ forra com cerca de 10cm gateada ao tijolo)
  12.  # 12

Colocado por: Pedro BarradasO ETICS está por cima... Isto acaba por ser uma parede dupla diferente(alvenaria de tijolo simples 22cm-reboco -impermeabilização-isolamento termico 40mm- alvenaria de pedra/ forra com cerca de 10cm gateada ao tijolo)

A impermeabilização é uma coisa que muito frequentemente esquecem em paredes de pedra deste tipo, irregular. E é crucial.
  13.  # 13

Colocado por: Anonimo1210

Pode??????

pode

.. devidamente impermeabilizado é claro.
  14.  # 14

Colocado por: antonylemos

pode

.. devidamente impermeabilizado é claro.

Então mas o etics não faz impermeabilização?
  15.  # 15

pus a nota para que ninguém se 'esqueça' da impermeabilização ao substituir o reboco impermeável pela pedra...

como com a pedra nao leva o reboco habitual do etics há que ter atenção a transição do reboco para a pedra. por isso deve levar impermeabilização antes do isolamento conforme alguem mencionou em cima. acaba por ser uma solução mista e não etics.

vou me esticar um pouquinho ao dizer que se a pedra tiver dimensão suficiente a própria pedra é impermeável.. a transição tem de ser devidamente detalhada para que não meta água
  16.  # 16

Colocado por: antonylemospus a nota para que ninguém se 'esqueça' da impermeabilização ao substituir o reboco impermeável pela pedra...

como com a pedra nao leva o reboco habitual do etics há que ter atenção a transição do reboco para a pedra. por isso deve levar impermeabilização antes do isolamento conforme alguem mencionou em cima. acaba por ser uma solução mista e não etics.

vou me esticar um pouquinho ao dizer que se a pedra tiver dimensão suficiente a própria pedra é impermeável.. a transição tem de ser devidamente detalhada para que não meta água

A pedra é irregular e por isso pode meter água para o lado da parede. Eu impermeabilizaria sempre e talvez de maneira pouco corrente.
  17.  # 17

Viu o meu exemplo...!? nas fotos? Nós metemos somente uma pintura betuminosa generosa sobre o reboco....
  18.  # 18

Leia o que escrevi lá atras, meti a composição.

Eu.. não "faço", eu penso, planeio, projecto... sou arquitecto ;)
  19.  # 19

Colocado por: Pedro BarradasViu o meu exemplo...!? nas fotos? Nós metemos somente uma pintura betuminosa generosa sobre o reboco....

O Filipe Couto portantos?
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  20.  # 20

Colocado por: Schlüter-PortugalO Filipe Couto portantos?

Foi, foi o amigo "filipe".... mas também... aqui não chove , né!!!?

0.0178 seg. NEW