Colocado por: Luis FonsecaExistem inúmeras soluções no mercado aos mais variados preços...
Para um material bom em pedra natural os preços rondam os 60-65€/m2 (+ aplicação)...
Colocado por: amartinsPode ser aplicado sobre ETIC?
Colocado por: Pedro BarradasIsso so seu arquitecto e engenheiro de projecto logo solucionam.
Uma coisa dessas custou numa obra minha, cerca de 67€/m2 material com mão de obra ( pessoal do senegal)
Colocado por: Pedro BarradasO ETICS está por cima... Isto acaba por ser uma parede dupla diferente(alvenaria de tijolo simples 22cm-reboco -impermeabilização-isolamento termico 40mm- alvenaria de pedra/ forra com cerca de 10cm gateada ao tijolo)
Colocado por: Anonimo1210
Pode??????
Colocado por: antonylemos
pode
.. devidamente impermeabilizado é claro.
Colocado por: antonylemospus a nota para que ninguém se 'esqueça' da impermeabilização ao substituir o reboco impermeável pela pedra...
como com a pedra nao leva o reboco habitual do etics há que ter atenção a transição do reboco para a pedra. por isso deve levar impermeabilização antes do isolamento conforme alguem mencionou em cima. acaba por ser uma solução mista e não etics.
vou me esticar um pouquinho ao dizer que se a pedra tiver dimensão suficiente a própria pedra é impermeável.. a transição tem de ser devidamente detalhada para que não meta água
Colocado por: Pedro BarradasViu o meu exemplo...!? nas fotos? Nós metemos somente uma pintura betuminosa generosa sobre o reboco....
Colocado por: Schlüter-PortugalO Filipe Couto portantos?