Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Tenho decorar meu lar de aluguel. A casa é um pouco velha e não gosto como está decorada, assim que estou a pensar realizar algumas alterações

    Estava a pensar de colocar uns autocolantes decorativos florais no quarto e na cozinha também colocar outro mais. Deste modo, a casa estaria mais alegre com a decoração sem necessidade de obras e sem sujar nada.

    Logo quando o aluguel termine, estava a pensar retirá-los. Alguém sabe se podem-se retirar bem? O talvez fique alguma marca nas paredes para pintar logo mais tarde? Na cozinha estará colocado sobre azulejos e estou a pensar que vai ser mais fácil retirá-lo, mas no quarto vai estar colocado sobre uma parede com pintura plástica lisa (a verdade é que já está bastante desgastada). Pode realizar isso sem falar com a dona? A casa não estava pintada quando entrei, posso-lhe dizer que eu coloco os autocolantes decorativos e ela pinte quando eu saia fora?

    Obrigada
  2.  # 2

    Todas as alterações à uma moradia de aluguer carecem de aprovação do proprietário.
    Especialmente uma que pode acarretar custos para o proprietário no final do arrendamento.

    Esta é a minha opinião.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ileen
  3.  # 3

    A menos que tenha autorização do proprietário, arrisca-se a pagar uma pintura nova, pois os autocolantes vão arrancar tinta certamente e o estado aparente das paredes vai ficar bastante pior do que está agora certamente.

    Sugestão: negociar com a senhoria a colocação na condição de deixar lá os autocolantes. Assim não deixa a parede estragada.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ileen
  4.  # 4

    Os auticolantes colados sobre tinta , quando retirados vão danificar a pintura.

    Terá que pintar a casa deixando-a nas mesmas condições em que a encontrou.

    Mesmo sobre azulejo os autocolantes podem deixar marcas amarelas de cola que podem ser dificeis de tirar, sobretudo na junção dos azulejos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ileen
  5.  # 5

    espete uns pregos na parede também
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ileen
  6.  # 6

    Compre telas enormes e pendure cm se fossem quadros. Ao sair apenas terá os buracos dos pregos para tapar com massa.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ileen
  7.  # 7

    Agradeço o seu conselho. Pedirei previamente ao proprietário se ela gosta de colocar os autocolantes decorativos.

    Muito obrigada.
 
0.0123 seg. NEW