Boas. Desculpem minha pouca experiência e ingenuidade nesta área. É o seguinte.pedi um credito de habitação no Millennium BCP, onde com fiadores me foi aprovado 80% do valor do imóvel depois de ter pedido e pago a avaliação do mesmo. Tudo muito bem até aqui e prosseguimos com o processo onde entreguei todos os documentos do imóvel,eu e minha esposa e os fiadores assinamos a aprovação do credito, nessa semana foi-me retirado da conta o montante de 310 euros para comissão do dossier. Ficou combinado marcar a escritura para o mês de Dezembro. Tudo certo por agora. Hoje recebo uma chamada do senhor do banco a dizer que o banco recuou um pouco no processo derivado a taxa de esforço. Isto é normal?podem fazer isto? Dirigi-me ao banco foi-me dito que "poderá ser" por a taxa de esforço ser elevada.Mas primeiro aprovam e depois analizam taxa de esforço? E por agora nada mais me resta a não ser esperar por a resposta do banco.
Às vezes pode ser só para ganharem poder e obrigar a contratar mais um produto, ou subir o spread contratado. Não aceite e exija o que lhe foi proposto até à data em que vieram com a história da taxa de esforço.
Não lhe enviaram cartas de aprovação, minutas provisórias da escritura, etc?
Junte todos os documentos e leia tudo muito bem. Se não detetar nenhuma incongruência não podem voltar atrás, pelo menos sem reaver o que já dispendeu no processo.
Gerson 10 nao me enviaram nada,apenas as cartas do seguro de vida.tenho é as cópias da carta de aprovação que assinei. Mas sim vou aguardar por a resposta deles e nao aceitar nada do que propuserem, caso digam nao irei a um advogado, mas parado nao irei ficar nem ser gozado. Andam mesmo a brincar com as pessoas.