Colocado por: Xengineer
Normalmente os bancos oferecemATÉ100%, de financiamento...
X.
Colocado por: VARD
Xengineer, muito obrigada pelo comentário. Realmente fui rever o anuncio e diz até 100%, uma palavrinha que faz toda a diferença e nós como somos inexperientes nestas andanças nem demos conta.
O que a agente imobiliárias nos deu a entender foi que não aceitam propostas por cima de outras propostas, ou seja, como nós já fizemos proposta para aquele imóvel ele fica como que "reservado" na agência. Depois para reservar mesmo só como CPCV claro. O valor da avaliação preocupa-nos um bocado, mas nós estamos confiantes que nos vão avaliar o imóvel "para cima" só temos medo que não seja o suficiente.
Muito Obrigada.
VARD, estará a falar do empreendimento Villas do Tejo?
Colocado por: mhpintoNão fica claro do seu testemunho, mas parece-me que poderá estar a confundir o valor de venda com o valor de avaliação.
Sendo um imóvel de banco, é muito provável que esteja abaixo do valor de mercado. Para perceber isso tente ver preços de casas semelhantes na mesma zona.
Ou seja, não é por a casa estar à venda por 200 mil euros que ela não pode facilmente ser avaliada em 250 mil.
Seja ou não o caso, o que eu sugiro é que, se a casa está por 200 mil, vá o banco e peça uma pré-aprovação de crédito (vai ter de pagar alguma coisa) para a compra de uma casa de 250 mil euros (ajuste os valores de forma a que o valor efetivamente emprestado corresponde àquilo que precisa para comprar a casa). Convém sempre fazer pré-aprovações por cima, no pressuposto de que, se lhe atribuem capacidade para gerir um crédito de 200 mil, mais depressa lhe atribuem essa capacidade para valores menores. Já o contrário não é válido.
Apresente essa pré-aprovação à imobiliária.
Quando fizer o CPCV, confirme que consta uma cláusula em que a efetivação da compra fica dependente da aprovação do crédito. É algo muito normal.
Fazendo isso, não corre riscos praticamente nenhuns (tirando a remota hipótese de a agência fugir com o dinheiro para o Brasil ;)).