Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Olá a todos,
    Tenho um terreno urbano na zona da Ericeira que gostaria de inserir um negócio de alojamento ecologico.

Tudo está em andamento mas venho vos pedir a vossa opinião em relação às cabanas de madeiras e bungalows.
    Tenho recebido alguns orçamentos muito apelativos de cabanas de madeira em Kit...

Gostaria de saber o que pensam destes kit's e também de receber os vossos conhecimentos em relação a boas soluções economicas de cabanas ou bungalows c/ wc

Muito grato
  2.  # 2

Que tipo de licenças da câmara é necessário para este tipo de "casas"(1) e para este tipo de negócio (2)?
    Pode haver mais facilidade em terrenos urbanos,pois em rústicos colocam-se mais entraves:PDM e protecção da natureza...
  3.  # 3

Olá Palhava
    É exatamente nessa parte que estou envolvido agora.. quando tiver essas respostas informo aqui.
  4.  # 4

Olá Palhava
    É exatamente nessa parte que estou envolvido agora.. quando tiver essas respostas informo aqui.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Palhava
  5.  # 5

https://goo.gl/images/VGtwbx

Parece que sendo sobre rodas estas casas passam por cima de certas licenças...
  6.  # 6

Colocado por: PalhavaParece

Nem tudo o que parece é !!!
  7.  # 7

Colocado por: Picareta
    Nem tudo o que parece é !!!

Então?E
    Roulotes...
    E estes que nem sei bem o nome...( https://www.youtube.com/watch?v=SeABr8QjmA0 )
  8.  # 8

Vou acompanhando algumas das conversas de grupos no facebook, ligados aos expats em Portugal e há uma verdadeira epidemia de yurts , caravanas gypsies, barracas e barraquinhas a serem levantadas por esse país fora. Nas várias concersas que vou observando, a maioria até contacta com as CM da zona e aceitam que se mudem para lá de armas e bagagens e construam o que bem lhes interessa. E agora surgiu uma última informação, onde um simples desenho sem recurso a tecnico permitiu a construção de algo. Vejam a conversa...

Alguém saberá qual o diploma que o personagem Glen debita no final da conversa? E como a câmara poderá ter aceite tal? Já não é a primeira vez que vejo tal menção!
      1.jpg
      2.jpg
      3.jpg
  9.  # 9

desconheço isso. mas não há nada como escrever um email á CM em questão e pedir informações.
    agora é aguardar a resposta
    Concordam com este comentário: treker666
  10.  # 10

O diz que disse e em conversas... não dá muita credibilidade.
    Essa directiva não dá em nada nas buscas...
  11.  # 11

Colocado por: Palhava
    Então?E
    Roulotes...
    E estes que nem sei bem o nome...(https://www.youtube.com/watch?v=SeABr8QjmA0)

Estes expressos/casas são um luxo...
  12.  # 12

Colocado por: PalhavaO diz que disse e em conversas... não dá muita credibilidade.
    Essa directiva não dá em nada nas buscas...

Como poderá perceber, eu não coloquei informação mas sim, uma questão, pois alguém mais por dentro da construção poderia perceber o que o indivíduo estaria a dizer. Mas uma coisa é verdade, os estrangeiros andam a comprar terrenos por tuta e meia e a construir à descarada, barracas e barraquinhas, tendas tipi e yurts por esse país fora e ninguém se queixa de tal.
  13.  # 13

Não estava a criticar...
    Gostava muito que aparecesse aqui alguém que pudesse dar um esclarecimento cabal sobre tema...

Algumas Câmaras fecham os olhos e apressam os processos de estrangeiros com $$$$...
  14.  # 14

Colocado por: PalhavaAlgumas Câmaras fecham os olhos e apressam os processos de estrangeiros com $$$$...

Mas nem me parece ser o caso de fecharem os olhos a troco de dinheiro, parece-me mais que autorizam a construção de "espaços" onde os mesmos ficam a habitar, onde o "projecto" feito pelos mesmos é aceite e aprovado. Há diversas páginas do facebook de apoio aos expats ou mesmo de construção entre os mesmos. Bem, pode ser que entretanto mais alguma informação seja disponibilizada...
  15.  # 15

o resultado da meu e-mail foi o seguinte...
    isto refere-se apenas para a construção de um barraco para apoio agrícola não para qualquer edificação habitável. a partir de aí tornar esses barracos habitáveis (instalar cozinhas, esgotos, wc etc) já se torna talvez ilegal.

com certeza que esses ingleses estão a aproveitar uma falha no sistema.
  16.  # 16

Colocado por: antonylemos
    i

com certeza que esses ingleses estão a aproveitar uma falha no sistema.

Inglaterra também terá os seus "encantos"legais que o dia o Valle e Azevedo...

0.0159 seg. NEW