Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Colocado por: j cardosoSerá possível por aqui um desenho representando as fissuras?


    Serve? Fica aqui também a planta "normal"

    esboço

    planta
  2.  # 22

    É claro como água.
    Mantenho, portanto, o que escrevi lá em cima (comentário 5).
  3.  # 23

    Boas

    3a feira levo um novo engenheiro a ver a obra e talvez me possa responder.

    O melhor caminho começa aí.

    Se a câmara licenciou as obras sem autorização do condomínio ponho as minhas reservas à legalidade do acto e creio que poderá ser responsabilizada. Cada vez mais acho importante você consultar o processo na câmara de preferência com um engenheiro para que este "decifre" os projectos e verifique se a obra foi executada de acordo com o previsto.

    cumps
    José Cardoso
  4.  # 24

    Boas notícias, consegui que a vistoria seja acompanhada por um engenheiro civil. Estou mais descansado.

    Colocado por: j cardosoSe a câmara licenciou as obras sem autorização do condomínio ponho as minhas reservas à legalidade do acto e creio que poderá ser responsabilizada.


    Vou averiguar essa situação, mas penso que os restantes condóminos não foram consultados sobre a obra (mas que sabem que foi feita, isso sabem).
  5.  # 25

    Aliás o seu vizinho está a viver por baixo de uma bomba que pode explodir a qualquer minuto, causando danos enormes materiais e humanos...
  6.  # 26

    A vistoria já foi feita.

    A obra não teve licença por isso terão agora num prazo de 60 dias de arranjar alguém que elabore um projecto de estabilidade com respectivo termo de responsabilidade.
  7.  # 27

    ncosta

    SE os seus vizinhos tiverem consciência levarão esse «alguém» a ver as fissuras no seu apartamento.
    E SE esse «alguém» for consciencioso, recomendará que se faça um reforço (provavelmente na parede onde assenta a viga), ou que se refaça o trabalho, ou... que fujam de casa!

    Boa sorte.
  8.  # 28

    Pois, agora é tudo uma questão de conhecimentos, ou de "enchimento de bolsos". Vou acreditar que niguém se queira responsabilizar pela obra tal como está.
  9.  # 29

    Esteja atento para o caso de haver algum corajoso que ateste que a obra está em condições.
    Caso isso aconteça apresente de imediato uma comunicação na câmara municipal bem como na ordem a que este profissional pertença responsabilizando por todos o danos que existam na sua casa.
  10.  # 30

    Colocado por: zedasilvaEsteja atento para o caso de haver algum corajoso que ateste que a obra está em condições.


    Sim, a Câmara terá sempre conhecimento, porque será a esta que terão que apresentar o projecto e termo de responsabilidade. Segundo o engenheiro da Câmara, esse projecto será público portanto também o irei consultar e pedir pareceres.

    Pessoalmente acredito que ao procurar alguém que lhe faça o projecto irá receber opiniões de que precisa de um reforço, e só aí sim irá acreditar que realmente existe um problema.

    Segundo o engenheiro da Câmara, se após os 60 dias não for entregue o tal projecto, a Câmara irá intervir, e em último caso tomar conta da casa, fazer a obra e depois cobrar a mesma aos proprietários.
  11.  # 31

    Colocado por: ncostaSegundo o engenheiro da Câmara, se após os 60 dias não for entregue o tal projecto, a Câmara irá intervir, e em último caso tomar conta da casa, fazer a obra e depois cobrar a mesma aos proprietários.

    Esqueça esta parte, a câmara já não faz obras coercivas, nunca mais recebem e estão sem dinheiro
  12.  # 32

    Sim não se fie que será a câmara a resolver o problema, ainda lhe hade cair a casa sem que alguem se mexa.
    Aproveite que vai haver necessidade de haver um projecto para utilizar o técnico responsavel pelo mesmo para que se faça pressão para haver obras de estabilização da estrutura
  13.  # 33

    Como ficou este caso?
  14.  # 34

    Viva,

    O problema encontra-se resolvido. Após algumas reuniões na câmara (que segundo sei "não andavam nem desandavam"), a proprietária contratou os serviços de uma empresa especializada. Após o respectivo estudo, foi feito um reforço a estrutura. A obra encontra-te agora legalizada e com o respectivo termo de responsabilidade. A documentação foi então entregue na Câmara e ficou então dado com concluído. ( Quase um ano depois não tive qualquer problema, tinta a estalar nas paredes, nada. )

    Obrigado a todos pela ajuda!
  15.  # 35

    Boas, sabe Como foi feito esse reforço?Tem alguma ideia,mesmo que aproximada,de quanto ficou ,ao seu vizinho,todo este processo? Projeto e execução do mesmo?
  16.  # 36

    Colocado por: Marco SoaresBoas, sabe Como foi feito esse reforço?Tem alguma ideia,mesmo que aproximada,de quanto ficou ,ao seu vizinho,todo este processo? Projeto e execução do mesmo?


    Viva,

    Julgo que foi colocada uma viga de aço ao longo da área onde a parece assentava, mas 10 anos depois já não me recordo ao certo.

    Até hoje não houve problemas e tenho alguns móveis pesados encostados à tal parede.

    Cumprimentos,
 
0.0201 seg. NEW