Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Estou a pensar mandar fazer uma pergola em ferro galvanizado, mas tenho os seguintes problemas/duvidas :
    - o muro não é direito faz um curva
    - só pode levar 4 pilares
    - umas das travessas teria de ter cerca de 6.80m
    Quais as dimensões mais aconselháveis para os pilares(2 vão ser chumbados e dois aparafusados à parede , travessas e ripas
    Todas as sugestões/ ajuda é Benvinda
      Sem Título.png
  2.  # 2

    E porque ferro galvanizado?
  3.  # 3

    Faz isso bem com madeira e pode até usar apoios individuais, embora lhe dê mais trabalho.
  4.  # 4

    Colocado por: PedroGomesE porque ferro galvanizado?

    pq depois é para pintar da cor do portão da garagem e pq não requer tanta manutenção com se fosse em madeira
    mas qual era a sua ideia ?
  5.  # 5

    Colocado por: nunogouveiaFaz isso bem com madeira e pode até usar apoios individuais, embora lhe dê mais trabalho.

    dou preferência por ferro
  6.  # 6

    Os pilares vão ser postos aonde? O desenho não especifica...
  7.  # 7

    Colocado por: BricoleiroOs pilares vão ser postos aonde? O desenho não especifica...


    tem razão :)
    dois juntos ao portão da garagem e os outros 2 de maneira que apanhe de melhor maneiras as travessas
  8.  # 8

    Mais ou menos isto?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jorgesantos
      pergola_2.JPG
  9.  # 9

    à esquerda não precisa de pilares, pode fixar directo na edificação
    Concordam com este comentário: Bricoleiro
  10.  # 10

    Colocado por: Pedro Barradasà esquerda não precisa de pilares, pode fixar directo na edificação
    Concordam com este comentário:Bricoleiro


    Pois, se é apenas pergola também acho que sim, não sei se a ideia é depois colocar algum revestimento por cima que faça mais peso ou não...
  11.  # 11

    Se a ideia é pérgula seria mesmo fazer em madeira. Pode requerer um pouco de manutenção mas não é nada por ai alem. Esteticamente fica nais bonito. Se for fazer como ja aqui foi mencionado preso a estrutura da garagem deixa de ser ou parecer pérgula e passa a ser um telheiro
  12.  # 12

    Colocado por: BricoleiroMais ou menos isto?
    Estas pessoas agradeceram este comentário:jorgesantos
      pergola_2.JPG

    os pilares de foras ficam diferentes, para ficarem juntos ao muro
    é possível?
      Sem Título.jpg
  13.  # 13

    Colocado por: Pedro Barradasà esquerda não precisa de pilares, pode fixar directo na edificação
    Concordam com este comentário:Bricoleiro


    o espaço existente entre o portão e a cimalha deve ser insuficiente
  14.  # 14

    Colocado por: PedroGomesSe a ideia é pérgula seria mesmo fazer em madeira. Pode requerer um pouco de manutenção mas não é nada por ai alem. Esteticamente fica nais bonito. Se for fazer como ja aqui foi mencionado preso a estrutura da garagem deixa de ser ou parecer pérgula e passa a ser um telheiro


    estou a pensar em usar sou rede sombreira depois
  15.  # 15

    quais as dimensões/espessura mais indicada para o ferro galvanizado(travessas e ripas e pilares)?
  16.  # 16

    cada peça de galvanizado tem 6m e existe uma ou duas que vão ter se ser emendadas em cerca de 50cm
    existe algum inconveniente?
  17.  # 17

    Colocado por: jorgesantos
    os pilares de foras ficam diferentes, para ficarem juntos ao muro
    é possível?
      Sem Título.jpg


    Para suster a viga com 6,50 acho um vão com muita distância, mas irá depender da espessura dos pilares e das vigas/travessas.
  18.  # 18

    Colocado por: Bricoleiro

    Para suster a viga com 6,50 acho um vão com muita distância, mas irá depender da espessura dos pilares e das vigas/travessas.


    estava a pensar pilares 80*80*2, vigas 60*60*2 e travessas 40*30*1
    qual a vossa opinião?
  19.  # 19

    acho esses pilares muito achatados, são quase degraus para mini anões.
  20.  # 20

    Colocado por: antonylemosacho esses pilares muito achatados, são quase degraus para mini anões.

    então quais as dimensões que achas mais aconselháveis?
 
0.0223 seg. NEW