Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia
    Tenho esquentador Vulcano já com alguns anos, o problema é no inverno a agua de um momento para outro fica fria de todo, demora mais o menos um minuto e volta a aquecer mas passado um a dois minutos volta a ficar gelada mesmo. potencia está no máximo e o caudal no mínimo e a agua é da rede que me parece ter caudal estável. Nao faço ideia o que fazer, alguma sugestão por aqui. OBRIGADO
  2.  # 2

    "potencia está no máximo e o caudal no mínimo " -> sobreaquecimento do esquentador, o aparelho desliga e só volta a ligar depois de frio. Ou então acumulação de gases (mais uma vez o aparelho espera que os gases se dissipem para voltar a trabalhar).
    Concordam com este comentário: migueljacome
    Estas pessoas agradeceram este comentário: migueljacome
  3.  # 3

    Já tive um problema com uma membrana do esquentador. Botija nova, regulador no máximo e o melhor que conseguia era água morna mais para o frio.

    O melhor é levar o esquentador a um técnico. Na altura essa membrana ficou-me nuns 20 euros.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: migueljacome
  4.  # 4

    Coloque a potencia a meio e o caudal a meio e verifique se mesmo assim ele se desliga.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: migueljacome
    • Nia_
    • 15 janeiro 2018

     # 5

    Olá estou com o mesmo problema...esquentador novo comprado no verão a funcionar bem, ate que se meteu o inverno.
    Agora a água aquece e passado um tempo fica fria, temos que fechar a torneira, esperar e voltar a abrir e isto n vezes, pois volta a arrefecer!
    Já pensei que fosse por este ser inteligente (o outro era burro, mas nunca deu este problema!!)

    Qual foi a solução para o seu migueljacome?
  5.  # 6

    Colocado por: Nia_Olá estou com o mesmo problema...esquentador novo comprado no verão a funcionar bem, ate que se meteu o inverno.
    Agora a água aquece e passado um tempo fica fria, temos que fechar a torneira, esperar e voltar a abrir e isto n vezes, pois volta a arrefecer!
    Já pensei que fosse por este ser inteligente (o outro era burro, mas nunca deu este problema!!)

    Qual foi a solução para o seu migueljacome?


    Mas desliga se? ou esta a trabalhar e a agua sai fria?

    Explique lá ao certo o que acontece....
    • Nia_
    • 15 janeiro 2018

     # 7

    Quando ligamos a torneira para tomar banho aquece bem depois fica uns minutos com a água quente e depois a água começa a sair gelada, temos que desligar a torneira esperar uns minutos e voltar a abrir para aquecer isto repetidamente! Pois não se aguenta com a água quente durante muito tempo!
  6.  # 8

    Depois de isso acontecer se abrir logo a água quente depois de a água vir fria o esquentador liga ou não faz nada?
    • Nia_
    • 15 janeiro 2018

     # 9

    Liga
  7.  # 10

    Então em principio não será paragem por gases, pode parar por excesso de temperatura , a membrana que faz abrir a agua avariada estragada

    Eu experimentaria a baixar a chama do esquentador e/ou a aumentar o caudal de agua ou seja rodar o botão que regula a agua para o lado mais frio(azul).
    • Nia_
    • 15 janeiro 2018

     # 11

    Puxa! O esquentador ainda nem 4 meses tem, já estará com qqr coisa avariada?
    Vou experimentar essa dica então!
    Obrigado.
  8.  # 12

    Colocado por: Nia_Liga
    começa a sair quente ou tem que esperar uns minutos para voltar a abrir para sair água quente?
    • Nia_
    • 15 janeiro 2018

     # 13

    Colocado por: Sergio Rodriguescomeça a sair quente ou tem que esperar uns minutos para voltar a abrir para sair água quente?


    sim, exatamente! tenho que esperar alguns minutos para ligar novamente e sair quente!
    •  
      mhpinto
    • 15 janeiro 2018 editado

     # 14

  9.  # 15

    Gás de botija? Butano? Onde fica a dita cuja?
    •  
      larkhe
    • 16 janeiro 2018 editado

     # 16

    Bem assim torna se dificil .....

    O esquentador é ventilado ?
    • Nia_
    • 16 janeiro 2018

     # 17

    o esquentador é este

    http://www.leroymerlin.pt/Site/Produtos/Canalizacao/Esquentadores/Esquentadores-a-gas/16923844.aspx

    gás de botija com saida de exaustão exclusiva para o esquentador, instalado na cozinha
 
0.0181 seg. NEW