Iniciar sessão ou registar-se
    • aasv
    • 5 dezembro 2017

     # 1

    Boa noite a todos,
    sei que este tema é bastante abordado no forum mas não consegui encontrar informação muito objectiva relativamente ao que pretendo.

    É o seguinte, estou a construir uma moradia com cerca de 150m2 de com cave e 1º andar. Pedi orçamento de chave na mão com o sistema de climatização com recuperador de calor e radiadores. Mas após alguma análise pondero, devido à diferente eficácia tentar aplicar o chão aquecido em vez de radiadores.
    O factor principal, é claro, o preço!
    A moradia esta neste momento com a 1ª placa cheia e surgiu ja uma dúvida, ainda é possível aplicar o piso aquecido nesta fase?

    Caso seja (que acredito que sim), existe muita diferença no custo de ambos os sistemas?

    Se optar por aplicar o piso aquecido ficará mais caro ou será que bem estudado conseguirei por um preço semelhante?

    Como o orçamento foi chave na mão não tenho aqui um termo comparativo pois não sei para já o que o valor que o empreiteiro calculou para essa parte.

    Sei que a questão é vaga mas queria perceber se realmente me poderei aventurar para este sistema.

    Muito obrigado desde já!
  1.  # 2

    Orçamentos chave na mão tem que ter sempre uma lista de preços unitários. Estou farto de dizer isto, mas continuo a ver pessoas a cometer este erro.
    Quanto à sua questão não sei responder.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: aasv
  2.  # 3

    Colocado por: aasvSe optar por aplicar o piso aquecido ficará mais caro ou será que bem estudado conseguirei por um preço semelhante?
    o piso com todos os elementos necessário custa quase o dobro dos radiadores normais.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: aasv
    • aasv
    • 5 dezembro 2017

     # 4

    Colocado por: PicaretaOrçamentos chave na mão tem que ter sempre uma lista de preços unitários. Estou farto de dizer isto, mas continuo a ver pessoas a cometer este erro.
    Quanto à sua questão não sei responder.


    Concordo plenamente consigo, mas infelizmente tem todos os empreiteiros funcionam dessa forma. Apesar de o meu até entender do assunto, deixa muitos desejar no que toca a organização e documentação. É tudo em cima do joelho. Apenas tenho o preço final da casa e por exemplo preços de materiais de wc ou pavimentos. Mas parece-me que avançar pelo mundo do chão radiante não será para a minha carteira!
    • aasv
    • 5 dezembro 2017

     # 5

    Colocado por: jorgealveso piso com todos os elementos necessário custa quase o dobro dos radiadores normais.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:aasv


    Obrigado pela respostas! Apesar de ainda ir falar com o empreiteiro e com outro responsável pela instalação de piso para tentar entender e perceber as duas vertentes começo a ver que o orçamento é muito apertado para esse passo! Mas ainda assim quero acreditar que pode ser possível!
    • Axe
    • 6 dezembro 2017 editado

     # 6

    Em termos de instalação de ambos os sistemas, o piso radiante hidráulico fica sensivelmente no dobro do preço dos radiadores. Atenção que não é o dobro do preço total de todo o sistema, uma vez que o recuperador de calor e até eventualmente o depósito poderão rondar os mesmos preços para ambos os sistemas. Mas dependerá muito da quantidade de módulos previstos para os radiadores e do tipo de piso radiante (quantidade de tubo previsto, número de válvulas de corte e de segurança, etc.).

    No entanto, em princípio, deverá conseguir poupar muito mais lenha com o piso radiante do que com os radiadores, mas isso também dependerá do tipo de utilização, o que poderá fazer com que a longo prazo, o piso radiante até acabe por compensar.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ATTC
 
0.0123 seg. NEW