Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bons Dias,

    Eu estou num processo de compra de casa e na mesma tenho uma lareira aberta que é meu objetivo introduzir um recuperador de calor.

    Já pedi orçamento a alguns instaladores aqui da zona e tenho dois orçamentos que gostaria que me dessem a vossa opinião pois, apesar de já ter lido aqui vários tópicos sobre esta matéria, confesso que ainda tenho muito pouco conhecimento técnico acerca desta questão.

    Eu anexei duas imagens com os orcamentos referidos. Como podem observar temnho uma proposta muito mais barata e outra mais detalhada e com mais material mas mais cara. O meu receio é caso decida pela proposta mais barata a qualidade da instalação seja inferior.

    Obrigado,
    David Santos
      2017-12-07 10_18_57-25035418_10203767025292152_915199225_o.jpg ‎- Fotografias.png
      24957126_10203767020892042_813239343_o.jpg
  2.  # 2

    Ora bem, estou na mesma situação.
    Primeiro: os modelos de recuperadores são os mesmos nos 2 orçamentos?
    Segundo: o segundo orçamento engloba a moldura suporte do recuperador, canhão, e tubo rígido. O primeiro orçamento não menciona porque assume que você trata disso, ou segundo eles essas componentes não são necessárias?
  3.  # 3

    Viva,

    Desde já obrigado pela resposta.

    O modelo dos recuperadores são diferentes, nesse aspeto não podemos comparar ainda para mais não tenho as especificações técnicas do primeiro apenas tenho do segundo.

    Quanto ao segundo ponto, visto não terem mencionado no orçamento, imagino que seja por acharem que as componentes não são necessárias. Não assumi nenhum tipo de responsabilidade acerca dos matérias necessários.

    Cumprimentos,
    David Santos
  4.  # 4

    Ok. Comece então por pedir ficha técnica do aparelho, que já ajuda e muito a ver se não estão a vender coelho por lebre.

    Pode também fazer a compra do aparelho e contratar serviço de pichelaria para a instalação do aparelho, isto se até conhecer alguém que o faça mais barato que a própria empresa de climatização.
  5.  # 5

    Na minha casa tenho um recuperador da marca supra com ventilação.

    Aquece a sala em pouco tempo nesse aspecto é muito bom.

    Mas tem contras;

    O barulho provocado pelo funcionamento das ventoinhas, é sempre um zumbido de fundo;

    Junto ao aparelho provoca uma corrente de ar que se nota principalmente nas pernas.

    Acho que deve pesar bem os prós e os contras, principalmente onde fica situada a lareira, relativamente ao local onde se senta habitualmente se próximo se longe.
 
0.0088 seg. NEW