Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    Estou a planear renovar as janelas da minha casa e após alguns orçamentos recebidos, não consigo comparar vidros que claramente são de características diferentes, vou necessitar de harmonizar os meus pedidos de orçamento para ter um meio de comparação justo. Qual o vidro(s) que deverei escolher para a minha casa?

    As características da minha casa são as seguintes:
    - Moradia geminada, apenas tenho duas fachadas, uma virada a 058º (+/- nascente, é também a traseira da casa e a zona mais vulnerável a possíveis assaltos) e 238º (+/- poente).
    - Zona de Alcochete (ventoso).
    - Tenho duas crianças.
    - Não tenho estores, tenho portadas e estão sempre abertas porque não dão muito jeito a fechar.

    As janelas que eu vou necessitar têm as seguintes medidas:

    Rés do Chão

    Lado Nascente (traseiras com risco de assalto):
    1400x2000
    1200x1000

    Lado Poente:
    1400x1400
    800x1100


    1º Piso

    Lado Nascente (traseiras mas com risco menor de assalto devido à altura):
    1400x2000
    1400x2000

    Lado Poente:
    1400x1400
    800x1700


    2º Piso

    Lado Poente:
    1800x800
    600x600
    800x2000

    Agradeço desde já qualquer ajuda ou comentário.
    Atentamente,
    JL
  2.  # 2

    Coloquei a compilação dos meus requisitos no ficheiro em anexo.
    Talvez assim seja mais fácil receber algum conselho relativamente ao vidro.

    Agradeço desde já.
    JL
  3.  # 3

    alguns pontos para adicionar ao seu exercício/raciocínio:

    - se considera aspectos de segurança, deverá ir para vidros laminados (44.1, etc...) - a sua avaliação do risco, ditará os detalhes do laminado,
    - pode colocar um bom vidro, mas se não utilizar umas boas ferragens (perimetrais, vários fechos, "cogumelos" de segurança, etc...) de pouco lhe serve o vidro
    - se tem crianças, avaliar a possibilidade do manipulo ser de comando invertido (fechado-oscilante-batente em vez da sequência normal fechado-batente-oscilante) a diferença de custo não deverá ser muita, e é uma segurança, especialmente em janelas altas/quartos, quando deixar de ter esse risco, poderá substituir o manipulo para o comando normal - alternativamente, comando normal, mas com chave - também ajuda nos aspectos de segurança do exterior (não fique a chave colocada na fechadura...)
    - acústica, não refere, mas se colocar laminado, já vai ter ganhos também
    - em relação à térmica aqui vai ver que as opiniões variam, mas a poente, e se assume que não fecha as portadas no verão, na altura de calor, deverá considerar algum controlo solar, não se esqueça é que no inverno não ora ter os ganhos que um vidro mais simples lhe daria - há que encontrar o equilíbrio.

    mas se já tem propostas diferentes em orçamento, tente perceber os méritos de cada solução e ver o que faz sentido, e o que será descartável, e cozinhar a solução de entre as propostas.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jorgeavlobo
  4.  # 4

    Colocado por: nmex2alguns pontos para adicionar ao seu exercício/raciocínio:

    - se considera aspectos de segurança, deverá ir para vidros laminados (44.1, etc...) - a sua avaliação do risco, ditará os detalhes do laminado,
    - pode colocar um bom vidro, mas se não utilizar umas boas ferragens (perimetrais, vários fechos, "cogumelos" de segurança, etc...) de pouco lhe serve o vidro
    - se tem crianças, avaliar a possibilidade do manipulo ser de comando invertido (fechado-oscilante-batente em vez da sequência normal fechado-batente-oscilante) a diferença de custo não deverá ser muita, e é uma segurança, especialmente em janelas altas/quartos, quando deixar de ter esse risco, poderá substituir o manipulo para o comando normal - alternativamente, comando normal, mas com chave - também ajuda nos aspectos de segurança do exterior (não fique a chave colocada na fechadura...)
    - acústica, não refere, mas se colocar laminado, já vai ter ganhos também
    - em relação à térmica aqui vai ver que as opiniões variam, mas a poente, e se assume que não fecha as portadas no verão, na altura de calor, deverá considerar algum controlo solar, não se esqueça é que no inverno não ora ter os ganhos que um vidro mais simples lhe daria - há que encontrar o equilíbrio.

    mas se já tem propostas diferentes em orçamento, tente perceber os méritos de cada solução e ver o que faz sentido, e o que será descartável, e cozinhar a solução de entre as propostas.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:jorgeavlobo


    nmex2:
    Antes de mais gostaria de agradecer o seu contributo, em especial e menção ao manipulo que nenhum dos 6 técnicos que se dirigiu à minha casa mencionou. Eu não sabia sequer da existência do mesmo.

    Qual a sua sugestão pessoal para os vidros se não tivermos em consideração a segurança (assaltos e crianças), tendo em consideração apenas a orientação da casa e o facto de as portadas estarem sempre abertas.

    Agradeço novamente,
    JL
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mandrongo
  5.  # 5

    Boa tarde, fale com o Sr. Jorge Rocha da Sertalp, é um excelente profissional e um pro na orientação dos vidros, o Sr. Jorge já andou pelo forum.

    Cumprimentos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jorgeavlobo
  6.  # 6

    Colocado por: cotrimBoa tarde, fale com o Sr. Jorge Rocha da Sertalp, é um excelente profissional e um pro na orientação dos vidros, o Sr. Jorge já andou pelo forum.

    Cumprimentos
    Estas pessoas agradeceram este comentário:jorgeavlobo


    Obrigado pela sugestão.

    Foi a primeira coisa que eu fiz, eu já tinha visto imensos posts dele aqui no forum. Estou a aguardar um orçamento dele.
    ;)
  7.  # 7

    Continuo com as minhas dúvidas relativamente aos vidros, deixando de lado os vidros laminados, que vidros deverei ter nos vãos nascentes e poentes?

    No solstício de inverno, as minha janelas nascentes apanham no máximo 2 horas de exposição solar, as janelas poentes apanham no máximo 5 horas de exposição solar.

    No solstício de verão, as minha janelas nascentes apanham cerca de 6 horas de exposição solar, as janelas poentes apanham cerca de 8 horas de exposição solar.

    Possibilidade 1:
    Vãos nascentes: Planitherm 4S
    Vãos poentes: Planistar Sun

    Possibilidade 2:
    Vãos nascentes: Planitherm Ultra N
    Vãos poentes: Planistar One

    Possibilidade 3:
    Outra opção que vos faça sentido.

    Agradeço desde já qualquer ajuda.
    Atentamente,
    JL
 
0.0151 seg. NEW