Colocado por: cla_pereira
Samsung.
Colocado por: cla_pereiraHoje de manhã veio cá o técnico de ar condicionado com que a loja da HELLO da Ramada trabalha.
Há aqui qualquer coisa que não está a bater nada certo e passo a explicar.
Para o meu exemplo o sr. aconselhou 1 unidade interior para cada divisão da casa, excepto WCs. Portanto, 5 unidades interiores com 1 multisplit no exterior.
Perguntei-lhe se não seria viável 1 no corredor e outro na sala ao que ele respondeu que poder, podia, o cliente é que mandava...mas estaria longe de ser suficiente.
Para além disso, a questão do posicionamento das unidades interiores aconselhou-me de imediato por cima das portas de entrada e os tubos iriam atravessar a parede para o corredor para que percorressem todo o corredor e fossem dar à unidade exterior.
Outra situação são os tubos de esgoto. Tendo estes de ter um desnivel para que a condensação escorra, é impossivel passar os tubos pelo tecto falso, porque aí estaria a subir.
Bom, assim, ficou de me dar um orçamento para 5 unidades interiores e 1 exterior multisplit.
A questão principal é:
Como é possível haver opiniões que defendam 5 unidades interiores e outros que defendam 1 ou eventualmente 2 ?!
Agradecia ajuda de alguém da área ou exemplos de como têm a vossa instalação.
Colocado por: cla_pereirapapcurvas, no seu r/chão tem 18000 btu e uma área ampla(sala). Aqui é normal aquecer, não há paredes pelo meio.
Quanto ao 1º andar, tal como disse, o quarto à direita na planta está desprovido de AC e a temperatura recente-se. Tem ali a amarelo, do lado direito, 2 caixas a dizer "Por Montar", lá o ar quente/frio não é suficiente ? É para colocar de futuro 2 ACs ?
No meu caso, colocando um AC por cima da porta de entrada, como aconselharam, não estou a ver o ar aquecer corredor e ir para os lados direito e esquerdo, aquecendo tudo. Lá está, no seu caso tem 1 AC por cada quarto e não um AC potente na sala a aquecer todo o piso(considerando ser possivel)
Já agora, agradeço-lhe o trabalho que teve para enviar a planta :)
Colocado por: tozepalmaNão é isto que estava a ser pedido, mas uma salamandra a lenha aí nessa sala e as portas abertas aquecia tudo... 500€ já faz a festa...500€? Pelo que? Pela dita salamandra ou pela instalação?
Colocado por: tozepalmaNão é isto que estava a ser pedido, mas uma salamandra a lenha aí nessa sala e as portas abertas aquecia tudo... 500€ já faz a festa...
Colocado por: cla_pereiraO 2º instalador aconselhou LG e disse que era...muito melhor do que Samsung.
Colocado por: cla_pereiraAté agora foram lá 2 técnicos.
O 1º aconselhou meter a tubagem pelo corredor, abrindo roços ou fazendo parede falsa e colocar a unidade exterior na parede da porta de entrada.
O 2º desaconselhou totalmente a tubagem pelo corredor e colocar os AC's na parede da frente da casa(lado da varanda) e à unidade exterior ficarem ligados 3 AC's(sala+2 quartos). O outro quarto do outro lado do corredor, colocar um mono-split apenas para aquele quarto ou um multi-split para quarto+cozinha, caso quisesse colocar AC na cozinha, o que obrigaria a tubagens pela varanda com marquise.
O 2º instalador aconselhou LG e disse que era...muito melhor do que Samsung.
Colocado por: papacurvas
E já chegou a alguma conclusão em relação a instalação ou ainda tem de lá levar mais técnicos?