Colocado por: Pedro BarradasMeta por cima da entrada ... um de 14000BTU. e fica possivelemente com a situação resolvida, mantendo as portas abertas.
Eventualmente instale um extra na sala. um de 9000btu.
Esses acumuladores electricos devem gastar muita electriciade... e pouco fazem... Esse tipo de soluções é um "barrete".
Se a casa não tiver isolamento termico sobre a laje!? e presumo que seja o ultimo piso dessa edificação... seria um dos melhores investimentos que pode fazer!!! Conte com cerca de 4/5€/m2 vai ter beneficios de conforto imediatos importantes...
Colocado por: Pedro BarradasAssim já tem o espaço isolado para a cobertura...
Colocado por: Pedro Barradas
Tenho dois AC, um de 12000 e outro de 14000 ( zonas opostas da casa), e aquece-me um apartamento com 150m2... mas estou no alentejo interior.. é frio, mas não tão frio como a Guarda ou vila real...
Estando em Lisboa, deve chegar e sobrar!!!!
Colocado por: cla_pereira
Não percebi. Pode esclarecer ?
Colocado por: cla_pereiraNão sei qual o isolamento que tem a sua casa, mas a minha tem paredes simples, sem qualquer isolamento.
Colocado por: cla_pereiraA questão principal é:
Como é possível haver opiniões que defendam 5 unidades interiores e outros que defendam 1 ou eventualmente 2 ?!
Colocado por: Pedro Barradas
Eu não vendo equipamentos. O sr. que foi ao local, não deixa de ter razão.... Mas a minha solução , não sendo ideal, também funciona...Deve custar metade ou menos de metade.... fora as chatices de esburacar isso tudo... e remendar que será outro tanto para contabilizar.
Boa sorte.
Colocado por: cla_pereiraPedro, desculpe, mas tenho de voltar a perguntar, o sr. é da área ?
Colocado por: cla_pereiraO que é o "varrimento" ?
Colocado por: ikcla, por 3000mil euros para 5 aparelhos com mão de obra, tem que ser material chinês
Como não tem isolamento, depois de 1h a temperatura começa logo a descer a pique