Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas noites,
    Desejava um conselho de pessoas com mais experiência que eu não tenho nenhuma.
    Eu desejo passar um cabo Electrico onde existe outro.
    Sei que a passagem está directa e agora sei que tem cerca de 34 a 35 metros de distância.
    Eu adquiri um guia passa cabos julgo de nylon com 25 metros com 3,5 mm e iniciei a passagem de casa para a rua e passou cerca de 19 metros.
    Da rua para dentro de casa passou cerca de 8 a 10 metros.

    Hoje adquiri uma guia passa fios de fibra de vidro com 4,5 mm com 30 metros, de dentro de casa para fora entrou 27 metros não passou mais.
    De foram de casa para dentro de casa entrou 29 metros e não passou mais.

    Agora a minha questão é a seguinte?
    Compro uma guia em fibra de vidro de 40 metros com 6 mm por ser mais forte?
    Ou compro uma guia em fibra de vidro de 40 metros de 3mm ou 2,5 mm?

    O que me aconselham? A de 6 mm tenho receio que não esteja a passar por ficar apertada ou entalada em qualquer parte.
    Uma mais fina tenho receio que não tenha força para chegar ao outro lado.
    Sugestões????
  2.  # 2

    Colocado por: João MoçoBoas noites,
    Desejava um conselho de pessoas com mais experiência que eu não tenho nenhuma.
    Eu desejo passar um cabo Electrico onde existe outro.
    Sei que a passagem está directa e agora sei que tem cerca de 34 a 35 metros de distância.
    Eu adquiri um guia passa cabos julgo de nylon com 25 metros com 3,5 mm e iniciei a passagem de casa para a rua e passou cerca de 19 metros.
    Da rua para dentro de casa passou cerca de 8 a 10 metros.

    Hoje adquiri uma guia passa fios de fibra de vidro com 4,5 mm com 30 metros, de dentro de casa para fora entrou 27 metros não passou mais.
    De foram de casa para dentro de casa entrou 29 metros e não passou mais.

    Agora a minha questão é a seguinte?
    Compro uma guia em fibra de vidro de 40 metros com 6 mm por ser mais forte?
    Ou compro uma guia em fibra de vidro de 40 metros de 3mm ou 2,5 mm?

    O que me aconselham? A de 6 mm tenho receio que não esteja a passar por ficar apertada ou entalada em qualquer parte.
    Uma mais fina tenho receio que não tenha força para chegar ao outro lado.
    Sugestões????


    A tubagem ainda tem o cabo eléctrico?
  3.  # 3

    Se calhar é preferível tirar o cabo eléctrico que já lá está e passar os dois ao mesmo tempo. Ou então tentar usar o cabo que já lá está como guia e passar dois cabos novos dentro do tubo. Provavelmente tem aí uma curva mais apertada e, com o cabo velho, tudo se complica.

    Cumprimentos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: JOÃO1975
  4.  # 4

    Sim ainda tenho o cabo velho no interior do tubo, mas funciona e tenho receio de o utilizar como guia e ele partir-se e depois eu ficar errascado sem energia.
  5.  # 5

    Colocado por: João MoçoSim ainda tenho o cabo velho no interior do tubo, mas funciona e tenho receio de o utilizar como guia e ele partir-se e depois eu ficar errascado sem energia.


    1º ligue o passa cabos ao cabo eléctrico e remova-o e deixe ficar o passa cabos

    2º com um compressor meta ar na tubagem para remover o "lixo" e meta na tubagem pó talco.

    3ª ligue ao passa fios os 2 cabos eléctricos e uma pessoa puxa e a outra pessoa empurra. Para ajudar pode aplicar um pouco de pó talco nos cabos.

    4º remova o po talco na tubagem com um compressor.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: JOÃO1975
 
0.0111 seg. NEW