Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Se conseguir vender venda. Para comércio aí na zona não é boa ideia? Alojamento local não lhe interessa?
  2.  # 22

Tanto no comércio como alojamento local o investimento évo mesmo, logo insuportável...:(
  3.  # 23

Nesse caso é procurar vender com projecto pode ser que alguém com mais capital queira prosseguir com a sua ideia. Fale com essa arquitecta pode ser que lhe interesse acabar o que você começou e com jeitinho ela até o faz pelo valor que mencionou
  4.  # 24

Colocado por: samina31um fiscal de obra, técnico de obra e coordenador de segurança, que em conjunto totalizam 920€+iva/mês,

Dassss
    Tenho mesmo que rever os meus preços

Colocado por: samina31 a sua assistência técnica á obra outros 300€+iva/mês.

Diga-lhe que prescinde disso. Legalmente não preciso disso para nada.
    Concordam com este comentário: samina31
  5.  # 25

Eu acho é que tem aí muita gente a "mamar"!!!
    O projecto de Arquitectura já está aprovado? As especialidades feitas?
    Fala em fossos e etc.... Isso é complicar uma obra.. Com consequentes custos associados.
    O director técnico é da responsabilidade do empreiteiro.
  6.  # 26

Pois lá está, desconheço os procedimentos exigidos mas desconfiei de todos estes extras, sendo que a mesma se propôs a ficar encarregue de algumas funções e o seu colega do gabinete ficaria com outras.
    Quanto aos excessos do projeto, atendendo á previsão incial (70/80 mil) achei exequível. Agora ao me apresentarem orçamentos de 150.000€ Considero o demasiado é exagerado, posso pedir a sua alteração?!?
  7.  # 27

Alteração de quê?
  8.  # 28

Do projeto, uma vez que extrapola a previsão de custos
  9.  # 29

Os 70/80.000€ que a arquitecta falou foi de boca ou tem isso escrito em algum lado? Procure ir por aí para ver o que a arquitecta diz. Como passa de 80 para 150 mil? Que tipo de canalização vai utilizar? Ouro maciço ou banho? Procure saber como é que ela iria fazer isso e em último caso adjudique lhe a obra a ver como se descalça
  10.  # 30

Extrapola, não ...extravasa!!!!! Ultrapassa.
    Se meter aqui o projecto de arquitectura, em especal os desenhos de sobreposição e as areas brutas envolvidas, poderemos dar uma opinião mais informada.
  11.  # 31

Por acaso tenho mesmo um e-mail que tive o cuidado de não apagar.
    Em relação ao projeto vou tentar encontrar o que refere, e anexo aqui. Agradeço desde já a disponibilidade :)

0.0171 seg. NEW