Nesse caso é procurar vender com projecto pode ser que alguém com mais capital queira prosseguir com a sua ideia. Fale com essa arquitecta pode ser que lhe interesse acabar o que você começou e com jeitinho ela até o faz pelo valor que mencionou
Eu acho é que tem aí muita gente a "mamar"!!! O projecto de Arquitectura já está aprovado? As especialidades feitas? Fala em fossos e etc.... Isso é complicar uma obra.. Com consequentes custos associados. O director técnico é da responsabilidade do empreiteiro.
Pois lá está, desconheço os procedimentos exigidos mas desconfiei de todos estes extras, sendo que a mesma se propôs a ficar encarregue de algumas funções e o seu colega do gabinete ficaria com outras. Quanto aos excessos do projeto, atendendo á previsão incial (70/80 mil) achei exequível. Agora ao me apresentarem orçamentos de 150.000€ Considero o demasiado é exagerado, posso pedir a sua alteração?!?
Os 70/80.000€ que a arquitecta falou foi de boca ou tem isso escrito em algum lado? Procure ir por aí para ver o que a arquitecta diz. Como passa de 80 para 150 mil? Que tipo de canalização vai utilizar? Ouro maciço ou banho? Procure saber como é que ela iria fazer isso e em último caso adjudique lhe a obra a ver como se descalça
Extrapola, não ...extravasa!!!!! Ultrapassa. Se meter aqui o projecto de arquitectura, em especal os desenhos de sobreposição e as areas brutas envolvidas, poderemos dar uma opinião mais informada.
Por acaso tenho mesmo um e-mail que tive o cuidado de não apagar. Em relação ao projeto vou tentar encontrar o que refere, e anexo aqui. Agradeço desde já a disponibilidade :)