Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa noite, caiu-me nas mãos a possibilidade de comprar um apartamento T2 sem varanda, por um preço bastante bom, a questao de nao ter varanda é que me está a deixar na dúvida, qual é a vossa opinião?
    Usam bastante a varanda?
    Acham que posso ter dificuldade em vender futuramente por nao ter varanda?
  2.  # 2

existem pessoas que compram com varanda e vão logo a correr fecha-la

o preço pelos visto é bom. se a localização é tb boa e os vizinhos não são (à partida) problemáticos, a questão da varanda não era para mim um factor eliminatório
    Estas pessoas agradeceram este comentário: DR1982
  3.  # 3

gosta de churrascos? tem maquina de secar roupa? sao as duas unicas coisas que deve preocupar se para fazer numa varanda. tirando isso de pouco ou nada serve e como ja foi dito aqui a maioria das pessoas fecha a varanda por precisar de mais espaco em casa.
    • DR1982
    • 11 dezembro 2017 editado

# 4

O apartamento tem um pequeno espaço ao lado da cozinha, fechado, destinado as maquinas de lavar e secar, e nesse espaço tem uma janela com um estendal no exterior, a sala tem uma porta, mas como nao tem varanda tem uma grade de proteção.
    Churrascos num apartamento mesmo com varanda penso que nao sejam a melhor opção, a menos que seja com aqueles aqueles fogareiros que nao fazem fumo :s
  4.  # 5

Eu tou num apartamento com uma varanda com 1m2. Da para estender alguma roupa e não da para churrasco. Acabei por adquirir uma máquina de secar e dois estendais interiores. Para mim é importante varanda mas se o preço realmente for bom não é impeditivo abdicar disso. Já existem lavandarias self service é tudo uma questão de adaptação
  5.  # 6

Colocado por: PedroGomesEu tou num apartamento com uma varanda com 1m2. Da para estender alguma roupa e não da para churrasco. Acabei por adquirir uma máquina de secar e dois estendais interiores. Para mim é importante varanda mas se o preço realmente for bom não é impeditivo abdicar disso. Já existem lavandarias self service é tudo uma questão de adaptação
    Neste caso é perfeitamente possível ter maquina de secar, e secar a roupa através do extendal acessível a partir da janela, tem uma lavandaria normal e uma self service a cerca de 100metros, a questao é mesmo o facto de nao ter varanda para vir “apanhar ar”...
  6.  # 7

Apanha na janela ou aproveita para dar uma volta e vai ao café.
  7.  # 8

Para os animais domésticos faria falta... também se quisesse ter uns vasos com ervas culinárias...
  8.  # 9

O mais importante de ter ou não varanda, não é a varanda per se, mas sim o facto de que em apartamento com varandas, as janelas vêm até ao chão; ou seja, há muito mais área de envidraçado e muito mais luminosidade a entrar para o interior da habitação. E isto é absolutamente fenomenal.

Para mim, um imóvel tem de possibilitar a entrada de uma enormidade de luz natural e muitas vezes isto só é possível com varandas (mais uma vez, não por causa da varanda em si, mas por causa da janela que lhe é inerente).

Quanto aos churrascos na varanda, isto só é possivel se o apartamento ficar no ultimo piso. Não é correcto mandar o fumo dos churrascos para os apartamentos que se situam por cima do nosso. A varanda também dá jeito para outras duas coisas: estender roupa e quando temos convidados que fumam, irem fumar para a varanda para não deixarem cheiro a tabaco dentro de casa. Falaram aí nos animais e que a varanda dava jeito para os ter lá. Eu defendo que animais em apartamentos só gatos. Cães deveriam ser simplesmente proibidos em apartamentos. É um sofrimento para o pobre animal e possivelmente incomoda os vizinhos, com cheiros e ladrar.
    Concordam com este comentário: mhpinto, 21papaleguas, VCAC
  9.  # 10

Em relação à luminosidade não é um problema, o apartamento tem janelas quase até ao chão nos quartos, e na sala tem na mesma um vão de correr grande como se tivesse varanda, mas como nao tem varanda tem uma grade de proteção!

Animais domésticos também nao temos, e nao pensamos ter, mas pode ser um problema para os novos donos caso um dia pretenda vender.

Churrascos, eu nao os faria de qualqier forma, mesmo com varanda, nao porque não goste mas porque acho que churrasco e apartamento nao combina, mas mais uma vez pode ser um problema caso um dia pretenda vender :S
  10.  # 11

Ta a pensar em comprar para vender? Primeiro compre se achar que é bom negócio. Vender depois logo se vê. Até pode ser que na altura apareça alguém que tenha os mesmos gostos que você
  11.  # 12

Colocado por: PedroGomesTa a pensar em comprar para vender? Primeiro compre se achar que é bom negócio. Vender depois logo se vê. Até pode ser que na altura apareça alguém que tenha os mesmos gostos que você
    Sim, a ideia não é viver sempre no apartamento, mas sim vender daqui a uns anos, daqui a uns 10/15 anos talvez...
  12.  # 13

Morei alguns anos num apartamento sem varandas..
    Acho que só sentia mesmo falta do bocadinho para apanhar ar, abrir a janela não é a mesma coisa.
    Falta de luz não tinha, as janelas eram bem grandes. Tinha um estendal interior (um pequeno cubículo com entrada de ar) e arranjei outro para pendurar nas guardas da janela, poucas vezes fui à lavandaria. Com 2 crianças pequenas acabou por ser confortável, porque mesmo com varanda nunca estaria descansada com as portas abertas.
    Saí de lá porque o dono quis vender, o que aconteceu rapidamente porque é das zonas mais procuradas da cidade.
    Moral da história, se a localização for boa, casa razoável e bom preço não será a falta de varanda que a torna um mau negócio.. acho eu :)
    Concordam com este comentário: PedroGomes, mhpinto
  13.  # 14

Colocado por: DR1982Acham que posso ter dificuldade em vender futuramente por nao ter varanda?

não
    Concordam com este comentário: mhpinto
  14.  # 15

Acho que isso é uma falsa questão.. desde que o apartamento esteja bem configurado... e permita efectuar as rotinas habituais de uma habitação.
    Concordam com este comentário: mhpinto
  15.  # 16

Estas pessoas agradeceram este comentário:DR1982

Cada vez fico mais parva com o que vou lendo por aqui!
    Proibir cães em apartamento?? Sofrimento para o animal?! Estava na melhor na rua, se calhar!
    Sabe que há cães que não gostam de estar no exterior? Eu tenho dois exemplos lá no meu apartamento!
    E barulho para os vizinhos?! Lá no prédio há dois recém nascidos que fazem muito mais barulho que os meus cães! Bora proibir bebés??

Enfim...
    Concordam com este comentário: pmquelhas, treker666, Amy
  16.  # 17

Colocado por: ALMEIDAM

Cada vez fico mais parva com o que vou lendo por aqui!
    Proibir cães em apartamento?? Sofrimento para o animal?! Estava na melhor na rua, se calhar!
    Sabe que há cães que não gostam de estar no exterior? Eu tenho dois exemplos lá no meu apartamento!
    E barulho para os vizinhos?! Lá no prédio há dois recém nascidos que fazem muito mais barulho que os meus cães! Bora proibir bebés??

Enfim...

Quem gosta de um cão, não o mete num apartamento.
    Concordam com este comentário: marcoaraujo, mhpinto, Vítor Magalhães, callinas
  17.  # 18

Não me parece que não ter varanda seja um caso de "vida ou morte".

No meu caso utilizo a varanda pois é grande (1,30 x 5). Tenho lá uma mini horta, uma mesinha com cadeiras e um sofá palete para o convívio. Não sou fumador, mas como foi aqui dito, há sempre gente no nosso círculo de amigos que fuma e por isso usamos a varanda como espaço de convívio. Mas esta utilização deve-se ao facto de ter uma varanda grande e resguardada de chuva e vento.

Em casa dos meus pais não há varanda e não é isso que a fez desvalorizar :) Se é um bom negócio mais vale aproveitar.

Em relação aos cães, não vejo o mal de ter um cão num apartamento. Há muitos cães que vivem bem em apartamento. Pior são aqueles que até podem ter uma casa de 1000 m2 mas nem companhia fazem ao cão... E se falam de espaço para correr então vejam um Bulldog inglês a dar 3 sprints a ver se não o vão ter de carregar para casa...
    Concordam com este comentário: ALMEIDAM
  18.  # 19

Colocado por: Belhinho
    Quem gosta de um cão, não o mete num apartamento.
    Concordam com este comentário:marcoaraujo

Quem tem opiniões destas não gosta, não conhece e/ou nunca teve cães!
    Concordam com este comentário: treker666
  19.  # 20

Colocado por: ALMEIDAMQuem tem opiniões destas não gosta, não conhece e/ou nunca teve cães!

Colocado por: BelhinhoQuem gosta de um cão, não o mete num apartamento.

não generalizem, claro que existem algumas raças que se adequam a um apartamento e outras raças que não.

no entanto se fosse um cão, preferia viver num apartamento a vida toda, do que atado com uma corrente ao pé de uma árvore qualquer nas traseiras de um quintal.

mas também iria preferir viver numa quintarola com espaço para correr e saltar do que num apartamento.

é tudo uma questão de perspectivas
    Concordam com este comentário: ALMEIDAM

0.0231 seg. NEW