Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,
    Estou a procurar alugar casa na Rua Bento Gonçalves na Bela Vista, Lisboa, mas, como vivo à menos de 1 ano em Lisboa praticamente não conheço as zonas. Desta forma, gostava de saber a opinião sobre esta zona em concreto, uma vez que sei que estava agendado a construção de novos hospitais e de outros serviços. É bom para viver? É calmo?
    Obrigada
  2.  # 2

    Não consigo enumerar meia duzia de lugares piores para viver em Lisboa. Situa-se em pleno Bairro de Armador que só de olhar mete medo.
    Concordam com este comentário: mhpinto
    Estas pessoas agradeceram este comentário: anines
  3.  # 3

    Colocado por: nuperNão consigo enumerar meia duzia de lugares piores para viver em Lisboa. Situa-se em pleno Bairro de Armador que só de olhar mete medo


    é esse e o de Setúbal
    Estas pessoas agradeceram este comentário: anines
  4.  # 4

    A dúvida surge porque conheço quem tem as duas opiniões. Existem muitos confrontos, assaltos e coisas do género? Já alguém viveu concretamente nesta zona?
    Obrigada
    •  
      mhpinto
    • 11 dezembro 2017 editado

     # 5

    De facto, está longe de ser uma zona de Lisboa que eu recomendaria, se bem que há mais de uma década que não passo por lá. Já para não contar que isso quando decorre o Rock in Rio deve ser um mimo para dormir.

    No entanto, facto é que morei não muito longe daí (Praça Raúl Lino) durante um ano. De vez em quando ouviam-se uns vizinhos no prédio (péssima construção) em "amigável" discussão e uma vez dei pelo alarme do carro a tocar, fui ver e estava um indivíduo encostado ao dito a ser assaltado por outros três. Muito a sério, fora isso não tive problema nenhum e estas situações do meu ponto de vista muito pessoal, não constituíram problema algum. Do ponto de vista cultural, o intercâmbio étnico é sem dúvida muito rico ;)
    Mas claro que nunca saía do carro sem antes olhar em volta com muita atenção, entre outras diversas precauções.

    Se o prédio em questão não for "mal frequentado" e o/a anines tiver horários que não o/a obriguem a andar frequentemente na rua a horas menos "normais" e tomar algumas precauções básicas quando andar nas redondezas, poderá perfeitamente vir a dar-se melhor aí do que em zonas supostamente mais "finas". E certamente por um preço muito mais em conta.

    Mas claro que, em termos de probabilidades, corre um risco muito maior.
    E se tiver crianças eu diria que é para descartar de imediato, a menos que nunca precisem de andar a pé na rua e as meta numa escola bem longe daí.
  5.  # 6

    mhpinto, Se ponderar alugar o apartamento ali espero sinceramente que nao seja mal frequentado.. é quesos preços em Lisboa estão super inflacionados e outra opção seria por exemplo Odivelas ou alguma coisa fora de Lisboa. Recomendam alguma zona em concreto com T2 mais acessíveis?
    Obrigada
  6.  # 7

    Colocado por: aninesmhpinto, Se ponderar alugar o apartamento ali espero sinceramente que nao seja mal frequentado.. é quesos preços em Lisboa estão super inflacionados e outra opção seria por exemplo Odivelas ou alguma coisa fora de Lisboa. Recomendam alguma zona em concreto com T2 mais acessíveis?
    Obrigada


    Para que valores?
  7.  # 8

    Colocado por: aninesespero sinceramente que nao seja mal frequentado

    "Esperar" é capaz de ser pouco. No mínimo tente passar por lá um dia ou outro assim por volta das 22h a ver o que se ouve e, a horas mais normais, tente falar com alguém que lá habite ou que possa conhecer o ambiente do prédio, como seja alguém que trabalhe num qualquer estabelecimento que haja lá ao lado.

    Colocado por: aninesRecomendam alguma zona em concreto com T2 mais acessíveis?

    Quanto lhe pedem de renda aí na Bela Vista?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: anines
  8.  # 9

    A renda para um T2 todo mobilidado,praticamente ao lado do metro e que foi todo "restaurado" à pouco tempo e por isso praticamente como novo, é 600€.
  9.  # 10

    O plafond máximo seria 600€, daí ser mais difícil..
  10.  # 11

    Que outras exigências tem para além do preço?
    Fala por exemplo do metro. Precisa mesmo do metro ou não se importa de ficar num local onde tenha de apanhar um outro transporte antes de chegar ao metro? Tem carro?
    •  
      larkhe
    • 12 dezembro 2017 editado

     # 12

    Colocado por: aninesO plafond máximo seria 600€, daí ser mais difícil..


    Penso que em Alcantara e na Ajuda conseguiria esses preços principalmente na Ajuda cuidado sempre com os bairros que escolhe....
    EDIT

    Bem tive a ver e secalhar não .......
  11.  # 13

    Mas consegue na Amadora, não sei bem como está a linha do Metro desde que abriram a estação da Reboleira, mas antes era impecável. Já o comboio, linha de Sintra, para mim não dá/dava.
  12.  # 14

    Alcântara e Ajuda só têm o inconveniente de não terem metro por perto.
    LMGuerreiro, a linha azul tem estado péssima nos últimos meses. A maioria das casas que vi na Amadora tinham um preço idêntico à da bela vista mas eram mais pequenas, com menos espaço e maos afastadas do metro. Casa em Lisboa é um verdadeiro desafio.
  13.  # 15

    Colocado por: mhpintoQue outras exigências tem para além do preço?
    Fala por exemplo do metro. Precisa mesmo do metro ou não se importa de ficar num local onde tenha de apanhar um outro transporte antes de chegar ao metro? Tem carro?
  14.  # 16

    Mhpinto, honestamente preferia que fosse perto do metro..
  15.  # 17

    Ok, sendo assim as opções são muito mais limitadas. Já procurou em Odivelas? Ou talvez a zona de Benfica? Desconheço os preços, mas à partida, conjugando preços potencialmente mais baixo e acesso ao metro, creio que serão duas das zonas com mais potencial, para além de, como já aqui referido, a Amadora. Existe um certo estigma em relação à Amadora mas do que já percebi depende muito da zona. E creio que correrá sempre menos risco do que na Bela Vista.
  16.  # 18

    Conheço bem Benfica e é uma zona excelente, pena os preços serem tão elevados para poucos metros quadrados. Gostava muito de conseguir arranjar casa em Benfica, além de ter muito comércio também é calma.
    A zona de Odivelas tenho também procurado e alguns apartamentos em termos de preço equiparam-se muito com Benfica, a vantagem é que as casas são um pouco maiores e algumas até estão mobilados e equipadas.
    Mas há sempre quem consiga uma casa minimamente boa a um preço acessível, pena é às vezes não conhecermos as pessoas certas...
  17.  # 19

    Colocado por: aninesConheço bem Benfica e é uma zona excelente, pena os preços serem tão elevados para poucos metros quadrados. Gostava muito de conseguir arranjar casa em Benfica, além de ter muito comércio também é calma.
    A zona de Odivelas tenho também procurado e alguns apartamentos em termos de preço equiparam-se muito com Benfica, a vantagem é que as casas são um pouco maiores e algumas até estão mobilados e equipadas.
    Mas há sempre quem consiga uma casa minimamente boa a um preço acessível, pena é às vezes não conhecermos as pessoas certas...




    http://www.alp.pt/detalhe-imovel/apartamento/t2-2-quartos/arrendamento/usado/moscavide-e-portela-loures-lisboa/?id=3844686

    Este fica em Moscavide, junto à Expo, a 1km em linha recta da Gare do Oriente, onde tem acesso à linha vermelha.
  18.  # 20

    margem sul barreiro,arrendamentos a metade do preço de lisboa,em 50 minutos está no local de trabalho
 
0.0211 seg. NEW