Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    na pre instalação é norma levar apenas os tubos sem o tubo pex ????????????????
  2.  # 2

    Pre instalação da aspiração central com tubo pex???'

    nunca vi tal coisa
  3.  # 3

    o vasco ehehheheeh era pre instalação de aquecimento central e nao de aspiração. Enganei-me ehehe :)
  4.  # 4

    Quando se refere aos tubos está a referir-se ás mangas de protecção certo?
    O que diz o caderno de encargos ou o contrato de adjudicação da obra?
  5.  # 5

    pois o que diz ao certo nao sei. terei que ver . mas o que me refiro é que no aquecimento central 1 leva um tbo num plastico qualquer que nao sei o nome que é o exterior e depois no interior tem que levar um tubo que é chamado o tubo pex , que é onde passa a agua quente .
  6.  # 6

    A pré instalação deveria contemplar esse tubo mais o pex mais as caixas de ligação e respectivos passadores.
    Deveria ficar de tal forma que só lhe fosse necessário instalar os radiadores (caso seja essa a solução) e a respectiva caldeira e ficar tudo a funcionar.
    Mas como já referi tem que verificar o que ficou acordado...
  7.  # 7

    pois mas ele no contrato so diz apenas pre instalação de aquecimento central, agora deparamo-nos la com o canalizador a fazer isso kdo ele nos diz que o tubo pex se nos quiser-mos nos e que o coloca-mos um dia quando quizer-mos por o aquecimento.
  8.  # 8

    então e na parede fica o tubo á vista?
    E se durante a obra um desses tubos for trilhado prensado ou outra coisa qualquer? Como enfia despois o pex?
    Como deve imaginar neste mundo da construção há de tudo mas confesso que é a 1ª vez que vejo alguem dizer que pré instalação é apenas a colocação das mangas.
    Faça uma pesquisa de casas á venda na sua zona em que dizem ter pré instalção e verifique o que realmente está feito. Pode ser que seja "uma moda" nessa zona.
  9.  # 9

    Se de facto o que consta é pré insalação de aquecimento central, essa deve ter os tubos (não importa se são pex, multipex ou outra qualidade, assim como os respectivos acessórios terminais.
    A instalação no final deve ser carregada (para verificar se não existem fugas), e ficar carregada até ao final da obra, garantindo assim que ninguém furou algum tubo.

    Agora essa de colocar apenas as mangas, é nova para mim.
    Não aceite isso e se ele não colocar as coisas como deve ser, não lhe pague, ou não pague ao empreiteiro essa empreitada.
    Pela lógica dele, então com a instalação da água faria a mesma coisa, depois você punha os tubos quando quisesse água em casa.

    São gajos destes que dão cabo do negócio aos profissionais do ramo (são mais baratos), e depois é o que se vê.

    Cumps
 
0.0125 seg. NEW