Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Será uma penhora?é no valor de 200€...
    DEB. Ord. P/CEMG 733000009384305

    Aguardo uma resposta vossa.
    • size
    • 12 dezembro 2017

     # 2

    Colocado desta forma sintética ?
  2.  # 3

    Adicionei o que está na caderneta não tenho mais dados desculpe
  3.  # 4

    Não me podem ajudar?a descobrir?
    • XF
    • 12 dezembro 2017

     # 5

    CEMG não será CaixA Económica Montepio Geral? Penhora sem ser notificada é dificl, mas...
    • size
    • 12 dezembro 2017

     # 6

    Qual caderneta ?
    Caderneta Predial ?
  4.  # 7

    Tem algo a ver com o Montepio Geral, um débito qualquer, é o seu banco certo?
  5.  # 8

    Colocado por: Sónia FatelaSerá uma penhora?é no valor de 200€...
    DEB. Ord. P/CEMG 733000009384305

    Aguardo uma resposta vossa.


    Minha estimada, uma possível tradução será «Débito por uma Ordem de Pagamento à Caixa Económica Montepio Geral com o número 733000009384305». De qualquer forma, contacte o seu gestor de conta.

    Quanto a uma penhora olvide esse receio. A penhora de uma conta bancária ser-lhe-ia comunicada mediante uma competente carta por parte da instituição e a mesma só seria do saldo que fosse além de um ordenado mínimo nacional. Isto é, na comunicação da penhora ao Banco, o agente de execução informa que o saldo existente deve ficar bloqueado pelo valor da dívida e das despesas da execução. Todavia, se o valor da dívida for igual ou superior ao valor que o devedor tiver no Banco, o bloqueio não pode afectar um valor global correspondente ao salário mínimo nacional. Tudo o resto ficará à ordem do processo e só poderá ser movimentado pelo agente de execução.

    As instituições bancárias têm então 2 dias para informar o agente de execução, também por via electrónica, sobre o montante congelado, sobre o valor que não pode ser bloqueado ou sobre a inexistência de contas ou saldo do devedor. Depois desta resposta do Banco, o agente de execução informa em definitivo quais os montantes necessários para satisfação da dívida e o desbloqueio dos montantes não penhorados. Só nesta altura, a penhora é comunicada ao executado.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Sónia Fatela
  6.  # 9

    Espero que não seja penhora...esta situação já é desde de Abril só demos a conta agora...a minha mãe só recebe de reforma 250€ mas, tinha lá mais algum....penhoram sem autorização do cliente?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Costa53
  7.  # 10

    Desde Abril de 2017 que andam a tirar esse valor já tinham k informar o cliente
  8.  # 11

    Sim o banco e o montepio
  9.  # 12

    As penhoras desde que enquadradas na lei e devidamente notificadas, nao precisam de autorizaçao, senao ninguem dava...
  10.  # 13

    Mas a minha mãe não foi notificada
  11.  # 14

    E a dívida nem é dela
  12.  # 15

    E seria fiadora de alguém?
  13.  # 16

    Não, contraiu a dívida durante o matrimónio sem saber...a dúvida é o do meu pai ela assinou ou falsificaram a assinatura dela.
 
0.0160 seg. NEW