Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Estou a construir uma moradia e gostava de me aconselhar sobre qual o equipamento que melhor se adequa ás minhas necessidades, queria um recuperador de calor a lenha para uma sala com uma área de 55m2 ?
    Se é necessário ter ventilação?
    Quais as vantagens e desvantagens que podem surgir com a ventilação?
  2.  # 2

  3.  # 3

    Tenho um de 12kw numa sala dessa dimensão.
    A vantagem em ter circulação, na minha opinião como utilizador, é a rapidez em climatizar todo o espaço. Como neste momento os ventiladores estão gripados, consigo aquecer o espaço na mesma mas demoro mais tempo.
    A grande desvantagem da ventilação, é o ruído. Se estiver a ver um programa de televisão tipo um filme, incomoda. O meu tem interruptor e dá para desligar.
    Concordam com este comentário: GANDAREZ
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Alcidio Teixeira
  4.  # 4

    Eu tenho um Solazaima Orion e tem as seguintes características:

    POTÊNCIA DE UTILIZAÇÃO (kW) 6,7 - 12,4
    CONSUMO DE LENHA (kg/hora) 1,6 - 2,9
    EMISSÕES DE CO (a 13% oxigénio) 0,37
    EMISSÕES DE CO2 (%) 8,8
    PESO (kg) 94
    DIÂMETRO DA CHAMINÉ (em mm) 180
    POTÊNCIA NOMINAL (kW) 9,5

    A minha sala tem apenas 30m2 mas a potência é mais que suficiente para a sala, aliás, nem consigo estar mais de 2h com o recuperador a trabalhar com muita lenha.
  5.  # 5

    Já li aqui pelo forum que os Solazaima não são aparelhos de muita confiança, qual a sua satisfaçao com o aparelho?
  6.  # 6

    Eu tenho um ADF vista 80 e estou muito satisfeito,
    equipamento nacional, boa qualidade de construção, aquece bem, consome pouca lenha, ventilador com 5 velocidades
  7.  # 7

    Colocado por: fsilva106Eu tenho um ADF vista 80 e estou muito satisfeito,
    equipamento nacional, boa qualidade de construção, aquece bem, consome pouca lenha, ventilador com 5 velocidades


    Marca nacional e pelo que tenho lido por aqui bastante viável e duradoura..

    Alguem tem uma opiniao consolidada em relaçao á marca Fogo Montanha? Pois também me foi aconselhada como uma das melhores
 
0.0113 seg. NEW