Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Bom dia a todos,

A minha situação é a seguinte: Pretendo adquirir uma moradia (tudo legal, licença habitação, caderneta predial, plantas....) que está inserida numa zona que é considerada AUGI ou foi considerada, pois actualmente já tem esgotos, electricidade etc, na rua apenas faltam os passeios e estradas alcatroadas. Na camara municipal foi me dito, que vai existir uma divida que ronda os 8mil€ no entanto ainda não é oficial pois falta orçamentar mais algumas coisas (disseram me também que pode demorar 4 meses como 3 anos a surgir essa divida). Como quero comprar a casa, o que me aconselham a fazer? Essa divida deve ser do actual proprietario? Se comprar o imovel a divida passa para mim e poderei mais tarde receber uma carta para pagar este valor?

Cumprimentos e obrigado, espero que ajudem!
  2.  # 2

Todos os CPCV que já vi referiam que o imóvel é vendido livre de "ónus e encargos" (acho que é essa a linguagem). Posso estar enganado, mas depreendo daí que qualquer dívida sobre o imóvel antes da compra será da responsabilidade do anterior proprietário.
    Ou isso ou então o vendedor tem primeiro de saldar a dívida para lhe poder vender o imóvel.
    Deve dar é para usar isso para forçar a baixar o preço, excluindo depois essa cláusula do CPCV. Se a dívida é pelo menos de 8k mas ainda falta orçamentar umas coisas eu exigia no mínimo uma redução de 10-12k no preço de venda.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: biz03
  3.  # 3

Olá @Mhpinto, obrigado pelo comentário. Sim a minha visão também é a sua, estou é na duvida se a Camara diz que vai existir a divida, quando a mesma for oficial vem para mim ou para o antigo proprietario... é que ainda é um valor consideravel.

A divida como ainda não é oficial, o vendedor diz me que a casa está livre de dividas e nada deve.... (mas ambos sabemos que é uma questão de tempo).

Cumprimentos.
  4.  # 4

A Câmara no seu devido tempo tempo vai pedir o dinheiro a quem for o proprietário nessa data.

Só avance para o negócio tendo em consideração essa importância que um dia vai pagar.

A casa pode estar livre de dívidas mas as taxas de urbanização alguém tem de as pagar.
    Concordam com este comentário: mhpinto, Pedro Barradas
  5.  # 5

baixe o valor do imovel em 10k a ver s o proprietario alinha. se alinhar sabendo ele da situacao pode vir a ser um bom negocio. s nao alinhar ja cabe a si decidir s vale ou nao a pena pagar esse valor pelo imovel.
    Concordam com este comentário: mhpinto
    • XR2i
    • 14 dezembro 2017

# 6

Já agora como soube a existência dessa dívida?

Questiono isto, uma vez se aquando da compra dum imóvel para além de ter de verificar se está tudo legal (licenças, etc) se também temos de ir à Junta/Camara perguntar algo sobre o imovel?

Cumps.
  6.  # 7

Pela conversa isso é um terreno com habitação numa Área Urbana de Genese Ilegal.
    Contacte também a comissão de moradores dessa AUGI.. Informe-se da situação do processo de legalização da AUGI. e se o lote não tem para com a Comissão qq divida.

0.0110 seg. NEW