Iniciar sessão ou registar-se
    • smpvf
    • 14 dezembro 2017 editado

     # 1

    Quando comprei o meu terreno e fizemos o projecto para a casa nao existiam casas ao redor, agora parecem cogumelos, cada dia aparece uma.

    As outras casas estao numa posicao mais elevada do que a nossa, logo nao temos muita privacidade na parte onde designamos o jardim.
    Estava aqui a pensar como poderia criar um espaco mais privado. Inicialmente pensei em construir um deck suspenso no monte mas como me deram uma estimativa de $20000....nao obrigado (pelo menos para ja).

    Esta zona e a entrada oficial e vamos ter uma garagem (que nao vamos utilizar como tal (muito pequena)). Agora a grande questao e como tornar este espaco agradavel (para um patio, etc) sem parecer uma aldrabice.
    Inicialmente iamos usar esta zona para estacionamento, mas podemos usar outra area. Se usarmos esta zona como lazer seria uma segunda area porque ainda teremos a area de jardim e deck na outra parte da casa, aqui seria com intuito de ser um espaco mais privado.
      exterior3.jpg
      exterior 2.jpg
      23782081_10155946328973385_1425649897_n.jpg
  1.  # 2

    Umas fotos da zona poderiam ajudar a estimular as ideias :)
    • smpvf
    • 14 dezembro 2017 editado

     # 3

    Colocado por: larkheUmas fotos da zona poderiam ajudar a estimular as ideias :)


    Amanha tiro.
    Anteriormente estava a pensar em colocar fern trees e grasses (plantas nativas) na parede preta ate a porta da entrada. E depois adicionar algum ground cover com alguma cor e cheiro (talvez jasmim). A zona da garagem colocava uma rampa de cimento e o resto era com pequenas pedras do rio para zona de estacionamento.

    Se usar esta area como patio, gostava de manter as ferns e ervas para quebrar um pouco o preto e manter o acesso a garagem (mesmo sem utilizar) em caso de venda.

    No estilo destas imagens, mas claro numa escala muito menor.
      1033611d4f88b1399806ffc4972ee472.jpg
      676b208648e9c96264da05d1f166fdca.jpg
  2.  # 4

    A minha casa vista pelos tais vizinhos. Fotografia a partir da estrada junta a casa deles.

    Ainda e longe, mas acabamos por nao ter muita privacidade.
      25465637_10214188000870568_1757877907_n.jpg
  3.  # 5

    Essa zona em frente a casa é mesmo muito inclinada ( se é ai que se refere ao jardim) para ter privacidade vai ter de colocar arvores altas e que encham tipo cedros..... ( nao sei se ha ai)
  4.  # 6

    As arvores, pelo que vejo já se encontram plantadas....
    Concordam com este comentário: smpvf
  5.  # 7

    :) Bem, o conceito de privacidade é de facto muito subjetivo. A essa distância, assim à primeira vista, parece-me que se perde a privacidade se os vizinhos comprarem uns binóculos ou um telescópio :).

    Cá no burgo lusitano, em moradias individuais, é muito normal que as casas não distem umas das outras mais do que umas dezenas de metros, pelo que pela primeira descrição estava a imaginar uma casa de um vizinho mesmo ao lado da sua.
    Concordam com este comentário: lprolog
  6.  # 8

    Colocado por: Nortenho:) Bem, o conceito de privacidade é de facto muito subjetivo. A essa distância, assim à primeira vista, parece-me que se perde a privacidade se os vizinhos comprarem uns binóculos ou um telescópio :).

    Cá no burgo lusitano, em moradias individuais, é muito normal que as casas não distem umas das outras mais do que umas dezenas de metros, pelo que pela primeira descrição estava a imaginar uma casa de um vizinho mesmo ao lado da sua.


    Tambem eu ... apesar de nao haver ali muros, quer-me parecer que o que ali abunda eh privacidade :D
  7.  # 9

    Os vizinhos que eu tenho a essa distância já são de outra freguesia... 😁😁
 
0.0132 seg. NEW