Iniciar sessão ou registar-se
    • nsivi
    • 14 dezembro 2017 editado

     # 1

    Tenho um sistema de drenos que termina numa caixa com cerca de 60 cms de profundidade.

    Infelizmente o fundo da caixa já é rocha sólida. Para fazer a caixa foi uma dor de cabeça com martelos elétricos já de alguma potência.

    Os problemas de ter apenas 60 cms são essencialmente dois. A caixa enche diáriamente no inverno e a bomba arranca bastantes vezes. O cabo do interruptor da bomba tem muito pouco curso (tive de reduzir) e temo que não funcionem bem no futuro (não atinja a vertical plena para ligar). Por agora eu vou verificando todos os dias, mas não posso estar sempre nisto.

    Estava portanto a considerar afundar um pouco, no pior dos casos num diametro um pouco superior à bomba para ficar mais funda, e procurava ferramentas que facilitassem o trabalho de corte da pedra.

    Será que consigo fazer isto com uma caroteadora ou há ferramentas mais adequadas?
  1.  # 2

    Contrata alguem do Daesh :)





    Isso no fim da obra feita vai ser uma carga de trabalhos
    Concordam com este comentário: 8421
  2.  # 3

    Colocado por: larkheContrata alguem do Daesh :)

    Com um berbequim e uma broca de pedra ...
    :)
    Concordam com este comentário: Bender
  3.  # 4

    Oh Zé se o homem já la andou com martelos Electricos , e não consegui ou conseguiu pouco acha que é agora com um berbequim ? isso tem de ser á bomba....
  4.  # 5

    Colocado por: larkheisso tem de ser á bomba....

    Pois mas para funcionar o ideal era fazer um furo e deitar a bomba lá dentro.
    Assim arrisca-se a só ter a tampa cravada no teto
  5.  # 6

    Faz diversos furos e depois compra cimento expansivo. mete nos furos e tentar fissurar essa rocha.
    https://www.custojusto.pt/viseu/equipamento/cimento-expansivo-demolicao-de-rocha-12344281
    http://www.explonorte.com/produtos_portugal.php
    depois já vai com o martelo....
    Estas pessoas agradeceram este comentário: nsivi
  6.  # 7

    Colocado por: zedasilva
    Pois mas para funcionar o ideal era fazer um furo e deitar a bomba lá dentro.
    Assim arrisca-se a só ter a tampa cravada no teto


    Tem razão :)
  7.  # 8

    Atenção que o cimento expansivo funciona se eu tiver espaço para a rocha expandir.
    Se ele estiver confinada de todos os lados não sei se aquilo resulta
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: nsivi
    • hfso
    • 14 dezembro 2017 editado

     # 9

    É fácil de resolver, bastam 4 passos:

    1º Passo: Furar com martelo eléctrico
    2º Passo: Encher os furos com agua
    3º Passo: Despejar azoto liquido.
    4º Passo: Retirar os cacos.
  8.  # 10

    Se for pedra azul está um bom biscate, senão contrata alguém para fazer uns carotes já ajuda
  9.  # 11

    Caro Sérgio,

    Essa era de facto a minha ideia, mas vejo esse tipo de aplicação sobretudo em betão e asfalto pelo que não estava seguro que fosse aplicável em rocha.
    • SVM
    • 15 dezembro 2017

     # 12

    Tire umas fotos..
    pode ser que surjam algumas novas ideias.
    Abraço
  10.  # 13

    já me aconteceu parecido, a solução foi 2 ou 3 brocas, 2 caixas de ponteiros e muita paciencia.
    essencial é fazer uma data de furos juntinhos para a pedra ter por onde partir, depois é ir lascando.
  11.  # 14

    cortar com a rebarbadora ás postas também ajuda
    • 8421
    • 17 dezembro 2017

     # 15

    Fazer uma caixa ao lado interligadas, aumentando assim a capacidade.
  12.  # 16

    Caro 8421,

    alargar não é uma possíbilidade por diversas razões. Aprofundar era mesmo a melhor opção.
 
0.0111 seg. NEW